Garotas e livros

Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell

Por 12:01 8 comentários



Uma Proposta Irrecusável

Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 408



Quando uma proposta lhe é feita, você tem a opção de recusar?



Lola era uma garota simples, não morava em uma casa luxuosa e trabalhava como garçonete. Doug vinha de uma família rica, mas nunca deu muita bola pra isso. Ela e Doug eram felizes juntos. Adolescentes apaixonados que planejavam um futuro a dois. Mas Doug ia se mudar para outro estado. Iria para a faculdade. Nada que os impedisse de se verem. Só algumas horas de carro. Mas Adele Tennant, mãe de Doug, aproveitou toda essa situação para fazer uma proposta a Lola. Uma proposta que talvez mudasse sua vida e de sua família para sempre.

A princípio, talvez fosse até recusável. Mas a vida não estava jogando do mesmo lado que Lola e ela tinha que tomar uma difícil decisão. E nesta escolha, ela se separa de Doug. Lola acaba se convencendo que a distância entre eles irá desgastar o relacionamento e o abandona, deixando uma carta de despedida e vai embora de Londres para morar com uma amiga. Dez anos depois, Lola volta a Londres e o destino, engraçado como só ele, resolveu fazer com que ela e Doug se reencontrassem. Lola percebeu o quanto ainda amava Doug, ele, por outro lado, nem queria saber dela, principalmente quando descobre o motivo pelo qual ela o abandonou. Mas Lola está decidida a reconquistá-lo, mesmo sem ele não mostrar o menos sinal de perdão.

O enredo fala sobre a amizade, família, perdão e claro, o amor. O amor verdadeiro supera tudo?Será que o tempo é capaz de cicatrizar feridas? Dez anos é tempo o suficiente para perdoar, embora você não saiba o motivo? As relações familiares são muito engraçadas. Personagens diversos entram na história e fazem dela o romance leve e divertido que ele é. Lola trabalha em uma livraria e ama livros, o que me fez gostar muito do cenário da história. Apaixonei-me por Gabe, melhor amigo de Lola. Ele cresce bastante na história e tem um jeitinho único de ser. Lola é louca. Principalmente por ter – na maioria das vezes – a certeza de que vai reconquistar Doug, um cara a quem ela tanto magoou e sem dar maiores explicações. 

Uma comédia romântica muito bem trabalhada, mas sem muitas novidades. Maaaas, é uma leitura irrecusável. Cada personagem tem seu toque de humor único, e que, ao mesmo tempo, é tão igual entre eles. Quando terminei de ler, queria mais páginas, queria saber mais sobre Lola, o que aconteceria e saber mais de cada personagem. Você meio que se apega a eles. rsrs 
Adorei a escrita da Jill. Flui muito facilmente e os personagens são bem construídos.

Recomendo!!!




Você Deve Gostar Disto:

8 comentários

  1. adorei a resenha, sou louco pra ler esse livro !

    ResponderExcluir
  2. Ola!!
    Danni eu sempre fui louca pra ler este livro, quero muito saber se ela é tão irrecusável. Perdão sempre difícil, principalmente se foi vc o magoado, gosto de livros que tragam temas assim e parece que a autora tem uma narrativa muito legal e conduz bem a estória. Gostei da resenha.
    Bjos!!

    P.S. Também fico meio sem tempo de comentar nos meus queridos blogueirosPE, faz parte!! rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Acostumada com livros nesse estilo. Um livro que você não da muito por ele, mas acaba sendo uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  4. oi,
    otima resenha!
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha foi simpresmente MARAVILHOSA!!!

    ResponderExcluir
  6. Sério.. nunca tinha visto esse livro e jurava que a autora era estreante com Dizem por aí...
    Gostei que as capas dos livros dela são fofinhas...
    Que raio foi essa proposta? A ponto dela não contar para o rapaz??? Fiquei receosa agora...
    Mas eu com certeza daria chance para ler. =)

    ResponderExcluir
  7. adoro livros levinhos e despretensiosos, feitos pra gente dar risada e se emocionar.. bem do jeito que esse parece ser!
    agora tô curiosa pra saber a proposta.. deve ter envolvido dinheiro... jogo sujo, com certeza!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  8. hummm essa resenha me deixou curiosa...sempre que tem a família no meio me lembra Romeu e Julieta, um dos meus romances favoritos...ai ai que vontade de ler
    realmente dez anos é muita coisa, eu adoro romances que passam os anos e tuuudo muda, acho que deu pra perceber que eu necessito desse livro

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge