Garotas e livros

A Escolha – Nicholas Sparks

Por 13:38 11 comentários



A Escolha

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 307


Até onde devemos ir em nome do amor? 
"Ao infinito e além"


Acho que ainda está para nascer um homem que me faça chorar mais do que Nicholas Sparks. Eu, particularmente, tenho uma relação de amor e ódio com ele. Do mesmo jeito que ele cria personagens incríveis, que me faz desejar conhecer um homem que seja apenas um terço do que ele apresenta, ele tem mania de estragar tudo com um doença, acidente, morte... Enfim, ele consegue quebrar o ritmo de um amor perfeito.  Claro, a vida não é perfeita. Mas é sempre bom sonhar...

Travis Parker é um veterinário bem conhecido. Afinal, a cidade onde mora é muito pequena. Tem alguns amigos, todos casados, mas gosta de viver só. Ainda não achou a mulher certa. Um cara que adora viver aos extremos e aproveita a vida do melhor jeito possível.  Nas horas vagas e nos fins de semana, os esportes radicais e viagens para lugares exóticos é o que mais gosta de fazer.

Ao contrário dele, Gabby Holland é uma mulher simples, que sempre fez a vontade dos pais e nunca teve muito tempo para si. Se mudou há algum tempo para uma cidade pequena, só para morar mais perto do seu namorado Kevin.  Ela e Travis são vizinhos e, desde que chegou, Gabby ainda não tinha falado com ninguém, a não ser seus pacientes, já que ela trabalha como assistente médica de uma clínica pediátrica.

“A única coisa que Gabby sabia com certeza era que ela nunca mais conseguiria superar o que havia feito, e como não havia uma pedra grande o suficiente para que ela se enfiasse embaixo, o melhor seria procurar um modo de evitar encontra-lo por algum tempo. Não eternamente, é claro. Um intervalo de tempo razoável. Como os próximos cinquenta anos.”

O primeiro contato deles foi um tanto turbulento e nada amistoso, até que decidem tentar novamente com um simples: “Oi, tudo bem? Sou Gabby, e você?” A partir desta nova interação, eles começam a se conhecer. Ambos possuem uma paixão em comum: cachorros, e Travis é de boa ajuda quando Gabby precisou.  A aproximação deles é rápida e eles se sentem bem um com o outro. Kevin, o namorado de Gaby é bem ausente no livro e uma escolha entre o certo e duvidoso ganhará forma e terá que ser feita uma decisão.

"Com o decorrer das horas, o céu passou do dourado para o cinza-azulado e por fim para o negro. As velas queimavam, e eles colocaram o que havia sobrado do vinho em suas taças, ambos cientes de que estavam sentados frente a frente com uma pessoa que poderia mudar o rumo de suas vidas para sempre se não fossem cuidadosos."

Não vou me estender mais sobre o livro. Acho que a maioria conhece alguma obra de Sparks e esta, com certeza, é muito linda. Sei que vocês vão amar cada página. Os personagens são ótimos e me encantei com Stephanie, a irmã de Travis. O senso de humor dela é ótimo. Adorei! O livro aborda lições de amor, confiança, esperança e companheirismo. São as escolhas que fazemos agora que decidirá o rumo de nossas vidas, seja a longo ou em curto prazo. Nicholas Sparks consegue criar estórias em situações tão comuns em nossos dias e nos fazer pensar se estamos tomando a escolha certa para as nossas vidas. Nem sempre aquilo que parece mais seguro é o melhor para nós. Às vezes temos que arriscar e viver a adrenalina de situações inesperadas. #FicAdica



Você Deve Gostar Disto:

11 comentários

  1. Realmente a nossa vida é feita de escolhas, principalmente no amor, tudo para decidir pelo melhor. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas quero muito. A resenha ficou bem escrita.

    ResponderExcluir
  2. Danni, eu tenho muita vontade de ler algum livro dele... já saí pesquisando um que não me decepcione pela lista que você enumerou acima... gosto de livros com finais felizes sem que o drama me aguarde na página seguinte e separe o casal.
    Então penso seriamente em apostar as fichas neste aqui, gostei da sua resenha, bem leve.

    ResponderExcluir
  3. Ei Danni! Se eu te contar que ainda não li um livro do Tio Nicholas, você não acredita né? Pois é, sei de suas famosas histórias, por causa dos filmes e como acho eles bem feitos e de romances lindos (aja choro pras salas de cinema né?!) tenho certeza que vou gostar ainda mais da leitura. A Escolha será o primeiro livro que vou ler dele (em breve, pilha de livros por favor diminua! D:) porque por enquanto é o único que tenho. A capa é linda né? *-*

    abraço,
    Ana Lu
    @oficiodoslivros

    ResponderExcluir
  4. Oi Danni!
    Esse livro é lindo, eu amei :)
    Também concordo que não podemos falar muito sobre esse livro para não estragar as surpresas, apenas de que sem dúvida ele é um romance imperdível.
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  5. AAAAAHH QUERO MUITO ESSE LIVRO!!

    Adoro as histórias do Nicholas, mas os livros dele sempre são do tipo que realmente mexem e fazem com que a gente reflita sobre um montão de coisas. Tenho que me prepara psicologicamente pra eles, sempre choro, sempre são historias lindas.

    Parabens pela resenha Danni.

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Só esperar chegar para começar a ler esse livro. Amo o Nicholas Sparks. Um dos poucos autores que eu aceito as mortes nos livros.
    Concordo com o inicio da sua resenha. Espero que não seja um spoiler kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o livro,mas já tinha lindo ma resenha antes.Adorei sua resenha!:D
    Nicholas é perfeito em seus livros!

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo A última música,do Nicholas Sparks. E estou amando! Só espero que esse que você resenhou não seja trágico! Pois a minha mãe reclamou de um livro dele, dizendo que o final foi muito triste!

    Beijos! E, se quiser, pode passar no meu blog:
    www.ladyleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Terminei agora O melhor de mim, e estou looooouca por esse livro!
    Ainda não tenho, mas está na wishlist. Já soltei para o meu namorado que eu queria O casamento, e ele se ofereceu de bom grado para me dar *--* haha
    E vi que alguém comentou sobre a capa... É realmente linda :)

    :*

    ResponderExcluir
  10. Eu ganhei esse livro. Ainda não li, mas como sou fã do Nicholas, sou suspeita.

    ResponderExcluir
  11. Oie, td bem?
    Ainda não nada do Nicholas... mas esse tá na lista.
    Bjoo.

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge