Garotas e livros

Amante Sombrio e Amante Eterno - J.R. Ward

Por 23:53 7 comentários



Resenha Dupla, galera! Confiram os dois primeiros romances da série Irmandade da Adaga Negra =)





Amante Sombrio
Irmandade da Adaga Negra

Autora: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2010
Páginas: 447


Depois de muito tempo adiando a leitura dos livros de IAN, eu joguei tudo pra cima e me agarrei com Amante Eterno. Já li Amante Sombrio faz teeeempo e tinha me apaixonado. Acabei adiando muito por saber que iria querer ler um atrás do outro, mas vou tentar me controlar já que agora (depois de muito dinheiro gasto, vale salientar) tenho quase todos os livros lançados. Afinal, tenho que me manter sã. =P

Como já tinha falado, li Amante Sombrio faz muito tempo, então não vou fazer aqui uma resenha  à altura da obra. Apenas vou comentar um pouco sobre os personagens e o foco central da série.

Este livro foca em Wrath, o vampiro de raça mais pura dentro da sociedade vampírica. É o líder da Irmandade da Adaga Negra. Quando seu Irmão morre deixando uma filha mestiça que nada sabe sobre sua herança genética, cabe a ele levar a jovem para o mundo dos não mortos. Sendo que de cara ele se encanta por ela e ela por ele. A possessividade que toma conta dele é intensa. O pronome minha é o que ele mais usa em relação à Beth. O sexo é um ato natural para dois estranhos feitos eles e ela se entrega mesmo sem saber o motivo de tamanha atração.

Beth é teimosa, esperta e decidida. A relação deles é muito interessante. É neste livro que conhecemos Butch O'Neal, um detetive que tenta conquistar Beth há algum tempo e a vê escapando entre os dedos por um cara que ela nem conhece. Butch é um personagem extremamente importante no livro! Todo mundo acaba se encantando por ele. Principalmente no fim.

A Irmandade luta contra os redutores, humanos sem alma que querem exterminar os vampiros. Não comem, nem bebem e são impotentes. Com o tempo perdem a pigmentação da pele, olhos e cabelos, sendo facilmente reconhecidos. Os Irmãos e os redutores travam um batalha sem fim. Detesto as cenas dos redutores. Sempre chatas, porém essenciais se tratando da parte de ação (leia-se lutas e batalhas) do livro.

Não vou dizer que lembro-me de toda a história porque já faz tempo que o li, mas sei que o fim é bom. E sei também que quase que reli todo o livro. As partes delícias foram lidas mais de uma vez. E como são muitas...  né? ... hehehe







Amante Eterno 
Irmandade da Adaga Negra


Autora: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2010
Páginas: 447



Como cada livro é específico a um irmão, neste livro consegui amar o guerreiro mais temido por todos: Rhage. Aquele que tem um fera dentro de si e que, sempre que ela sai, ele fica incontrolável. 

Não tem como você não amar Rhage e querer ele pra si. Muito mais do que Whrat. Acho que, a cada livro, você sai amando mais o próximo irmão. Rhage encontra a paz em uma humana, Mary, e o relacionamento inicial do casal é ótimo. Ela, uma mulher madura e doente não imagina o porque ele queria algo com ela. Ele sente que ela é sua verdadeira Shellan, sua companheira, mas não pode tê-la totalmente porque a besta que habita nele é cruel e quando se excita, a besta quer sair.

Aos poucos eles vão se entendendo e acabam descobrindo uma maneira de sobreviverem no quarto. A relação é intensa. Muito intensa. E J.R. Ward sabe perfeitamente como escrever ressaltando os desejos de uma mulher. Até onde verifiquei, os garotos não aprovam IAN. Muitos amigos meus desistiram da leitura e, com certa razão, detestam a série. Na minha humilde e singela opinião, é um livro para MULHERES. Mulheres, ok, e não meninas. hahaha Maaaas, sei que tem muitas adolescentes lendo por aí e suspirando de desejo. Garotas, cuidado ok? Vão com calma! =P

As cenas são quentes. Acho que todo livro (eu tô apenas no terceiro) segue a mesma linha erótica. O que os irmãos querem é levar prazer às suas Nallas (amadas) e, automaticamente, despertam esse mesmo prazer nas leitoras - que dão a cara  a tapa só para ter uma noite com um vampiro desses - que se deliciam com cada página. Acho que pela primeira vez na vida eu queria realmente que existisse vampiros e essa raça guerreira e eu pudesse ser uma Shellan. #chora

A leitura flui rapidamente, exceto quando vem a parte dos inimigos, os redutores, que caçam vampiros e querem destruir toda a raça, principalmente os membros da irmandade. Toda vez que a parte dos redutores surgia no livro, me sentia super tentada a pular. Mas li tudinho e terminei suspirando tanto e com a curiosidade a mil por hora que terminei ele e logo peguei o Amante Desperto. Aviso logo que para ler o 2° é bom ter o 3° em mãos. Só para você não surtar desesperadamente. 



Ah! Nota 10 para a Universo dos Livros pela revisão! (:

O que dizer? Apaixonada cada vez mais.
Obrigada à Vivi e à Daine, que insistiram tanto para eu começar logo a retomar a leitura da série. Agora sei que não vou conseguir mais parar! =)

E logo logo sai resenha de Amante Desperto! =)
Aproveitem e sonhem com os irmãos mais deliciosos do mundo! (:






Você Deve Gostar Disto:

7 comentários

  1. Falam tão bem desta série que eu estou mega curiosa...
    Mas como não tenho capital para arcar com tantos livros, me resta acompanhar resenhas e participar de promoções!!! =)
    A Beth é um personagem forte e decidido, será mal de personagens com esse nome a teimosia??? kkkk
    Não sei mas creio que o livro do Rhage é o que vai me agradar mais, pelo fato dele ter essa luta interior e se preocupar bastante com a sua companheira...
    Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode fazer o download, eu li quase todos assim, e eu tenho certeza q vc vai amar. a serie é perfeita.
      eu baixei usando o 4shared

      Excluir
  2. O que irei comentar aqui?
    Eu disse que os irmãos são tudo de bom, não?
    Continue a ler. Leia todos. Leia até Amante Despertada. Os livros são ótimos. Apaixonantes. Os mais chatos são os redutores, mas esquecemos deles...kkkkkkkkkkkkk
    Ótimas leituras.
    E curiosa para ler sua resenha de Amante Desperto. Comente sobre seu choro. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Amo essa série!Já li até o livro de John,Amante Meu.Simplesmente,é viciante!:D
    J.R. Ward,não tem pra ninguém...

    ResponderExcluir
  4. Oi..

    Estou louca para começar a ler essa série... E depois da tua resenha fiquei ainda mais doida para ler se isso é possível, então adquiri o 1° livro da série para ver se é tão bom assim..

    ResponderExcluir
  5. Como eu faço pra baixar?

    ResponderExcluir
  6. essa série é realmente mega viciante,já lí todos os 11....meu favorito é o Z claro,,,depois dele o V...mas os personagens são muito perfeitos amo essa série..agoar é esperar 2014 o The King meu lindo Rei cego !!!!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge