Garotas e livros

Dizem por aí... - Jill Mansell

Por 00:30 16 comentários


Dizem por aí ...

Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 430

O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Dizem por aí que algumas pessoas são melhores do que outras para guardar segredos. E você guarda bem os segredos? Espalha alguns? Ou apenas se permite a acreditar nos boatos?

Fofocas. Elas podem destruir uma pessoa ou elevá-la aos céus. Roxborough era uma cidade cheia delas. A ‘animação’ da cidade eram os boatos. E Tilly Cole acaba indo parar lá.

Com o fim de seu namoro, Tilly acaba indo visitar Erin, sua melhor amiga em Roxborough e se convence que deve recomeçar sua vida e aquela cidade parece ser perfeita para isso. Um lugar pequeno, tranquilo e perto de Erin. Tilly acaba conseguindo um emprego como uma garota faz tudo na casa de Max Dineen. Max é um fofo. Um homem na casa dos quarenta, bonito, engraçado e pai da Lou, uma ruivinha muito esperta de 13 anos. Teve uma separação amigável com a Kaye, que decidiu mudar totalmente sua vida depois que seu marido se declarou gay.

Você pode pensar que este livro é uma loucura. E sim, é sim. É uma história muito divertida. Principalmente quando Jack entra na estória. Jack Lucas, o mais famoso garanhão da cidade, pegador geral e destruidor de corações. Tilly se encanta logo ao vê-lo, mas como sua fama não é lá muito boa- aliás, é péssima – ela decide ficar longe dele para não sofrer muito mais depois. E isso é uma tarefa muito difícil, até porque Jack parece estar muito interessado nela. Tilly se adapta muito bem à cidade e ao seu novo cargo de faz tudo, mas nunca seu coração nunca se acostuma quando vê Jack ou quando alguém menciona seu nome com alguma nova história envolvendo mulheres – e com Jack sempre tem mulheres envolvidas.

O livro é muito engraçado. Max tem um senso de humor ótimo e Tilly só paga mico, principalmente quando Jack aparece. A história se divide entre esse provável envolvimento entre Tilly e Jack, e o relacionamento de sua amiga Erin com o Fergus, o ex-marido de uma louca barraqueira que ainda o persegue. As partes em que Erin e a ex (Stella) se cruzam são ótimas. E no fim, elas nos deixam uma lição de vida linda. Realmente emocionante. Kaye, a ex de Max, também volta à cidade depois de uma gigantesca confusão em seu trabalho e sua vida também terá mudanças!

É difícil achar um personagem principal do livro. Embora muito da estória se volte à Tilly, cada um tem seu destaque na estória. Como o livro é em terceira pessoa, nós conseguimos enxergar os vários personagens e suas características. E é isso que eu gosto da Jill. Além de uma escrita leve, a autora nos faz decorrer com facilidade na trama e sempre deixa aquela vontade de quero mais no final. São nesses momentos que eu gosto das séries – só pra saber o que vai acontecer com os personagens! =)

Eu realmente me enrolei bastante nesta resenha. AMEI o livro e foi difícil pra mim falar sobre ele. A Jill Mansell me conquistou mesmo e recomendo muito os livros dela. Até onde sei, aqui no Brasil só temos o Uma Proposta Irrecusável (clique no título para ler a resenha) e Dizem por aí, ambos lançados pela Novo Conceito. Ela tem muitos outros livros. Em Portugal tem bem mais livros traduzidos. Como a escrita é quase idêntica, tô pensando seriamente em fazer umas comprinhas nas livrarias portuguesas! Hahaha





Tá participando do Top Comentarista??? Comentou aqui? Preencha o formulário, então! =)
Para participar, preencha o FORMULÁRIO!

Você Deve Gostar Disto:

16 comentários

  1. Adorei a maneira como você coloriu os nomes. Deu um UP na resenha! kkkkkkkkkkkk
    Toda vez que eu vejo o título "Dizem por aí" penso em "E Se Fosse Verdade", não sei por quê O.o

    Quando eu vi a sinopse do livre, achei que seria bem clichê (estou muito crítica, segundo comentário em que eu uso essa descrição kkkkkkkkk), mas a sua resenha me animou :)

    :*

    ResponderExcluir
  2. Você me deixou animada para ler! Se não for minha próxima leitura é uma das próximas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Bom,
    Adorei o jeito em que você faz com que agente queira ler o livro em suas resenhas, como a Máh disse aqui em cima, também vai ser uma das minhas próximas leituras.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda é essa, hein? *-* Nossa, preciso desse livro, parece ser uma leitura bem engraçada.
    PS: Sua resenha está muito boa, me fez realmente querer ler este livro (:

    ResponderExcluir
  5. Sabe, eu pensei que esse fosse o primeiro livro publicado dela aqui... e depois que encontrei a resenha aqui mesmo do livro Uma proposta irrecusável... mas do ano passado?! Fiquei bem curiosa.
    A Tilly parce um tanto atrapalhada quanto aos sentimentos... ela quer e não quer, mas tb com tanto boato e ainda por cima, dizem que se falam tanto tem um fundo de verdade... kkk
    Max foi uma surpresa agora descobrir que é gay e tem uma filha...
    Uma stalker no livro deve mesmo dar um toque cômico.
    Eu simplemente amo esse nome: Fergus. Não sei bem pq... kkk o livro que tinha esse personagem ele é meio chatinho, mas depois é um verdadeiro principe. =)
    No fim das contas será que o Jack é mesmo tão mulherengo?
    Ansiosa para poder comprar!!! =)

    ResponderExcluir
  6. Esse livro deve ser muito bom.Eu quero muito ler ele.Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Depois de ler sua resenha, fique com uma vontade
    enorme de ler o livro e conhecer mais essa história, já vi que vou ama-lo !!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero! Eu quero ler!
    Senti falta dos spoilers (eu ainda irei apanhar).
    Parece ser muito bom o livro, embora a quantidade de nomes me deixou um pouco tonta.
    E Jack é mesmo esse galinha? Só lendo para saber já que você não me conta nada.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com vontade de ler esse livro. Adoro histórias divertidas. Vou adicionar aos desejados sem dúvida. Amei sua resenha Danni!
    Bjão!
    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. aiaiaiaiiaiai

    ja tinha lido outras resenhas desse livro... e agora depois da sua, só oque posso fazer e ir atras dele ne!!!! rsrsrsrsr acho que vou dar um tempo, e depois volto a ver suas resenhas, senão vou sair da livraria com uma pilha e quero ver dar conta de ler tudo... rsrsrsrsrsr
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Essa história sempre esteve em minha mente!
    Essa semana decidi que vou ler.

    ResponderExcluir
  12. Bem, eu realmente gosto da Jill.

    Tive uma boa experiencia com Uma proposta irrecusavel.

    Dizem por aí parece um livro ainda melhor.

    Entrando pra listinha.

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.bolgspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostaria muito de ler esse livro!
    Depois que li sua resenha,deu mais vontade :D

    ResponderExcluir
  14. Uma proposta irrecusável foi tão fofo que virei fã da autora. Amei que a NC lançou mais livros dela e queria que lançassem todos! Achei legal essa nova história.

    ResponderExcluir
  15. Bem, este livro por se só já nós faz querer e com essa resenha, mais ainda. Pode ter certeza! Realmente, deve ser um livro encantador e emocionante. Desejo-o muito. Principalmente para saber se ela vai ficar com Jack e descobrir se ele é isso mesmo que a cidade toda fala.

    ResponderExcluir
  16. Parece ser legal :) eu li a resenha do outro livro(Proposta Ireecusável) e também fiquei curiosa para ler mais sobre a autora

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge