Garotas e livros

Do Seu Lado - Fernanda Saads

Por 15:32 20 comentários



Do Seu Lado

Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 316


E quando o amor da sua vida está ao seu lado?


Bem, não sei se o amor da minha vida está tão perto assim. As vezes desejo que sim. Ou que ele chegue logo, pelo amor... 
Eu estava meio que receosa com este livro. Via nesses romances com melhores amigos algo sempre igual. Geralmente com os mesmos atos e sentimentos e dúvidas. Claro, as dúvidas serão as mesmas. Mas acho que meu maior receio era esse livro me deixar confusa. Não, não me perguntem o motivo, ok?  hahaha

Bem, o livro nos conta a história de Sarah, que após ter sido traída há quatro anos pelo seu namorado Bruno, tenta tocar a vida em sua carreira de arquiteta e sempre pode contar com o apoio de seu amigo Igor. E apesar dela achar que superou tudo o que passou, ainda fantasia Bruno rastejando aos seus pés e ela o fazendo sofrer, só para sentir o que ela sentiu. E o destino, engraçado como só ele, atende o desejo dela e eles acabam se reencontrando após quatro anos sem se verem.

Agora Sarah tem a chance de fazê-lo sofrer, certo? Mas não. Esta anta começa a se encantar pelos pedidos de perdão dele, de como ele foi idiota e coisas do tipo. E resolve dar uma chance. Enquanto Igor, que estava ao lado dela durante todo este tempo de sofrimento que ela passou, não aprova nada disso. Uma amiga de faculdade, Renata, entra na história para ajudar Sarah mas acaba se aproximando de Igor. Aí você começar a se descabelar, chamar Sarah de imbecil, de idiota, porque ão está vendo o cara perfeito que estava do seu lado esse tempo todo. 

Mas vejamos: estamos tendo uma perspectiva ampla da história, certo? Mesmo a história sendo narrada por Sarah, de cima, vemos os sentimentos de Igor. Então, se colocar no lugar de uma personagem que criou uma fantasia de um amor perfeito é complicado. Para ela, Bruno sempre foi o cara ideal. Até ela se dar conta de que ela não conhece o amor. Não nele. Não da forma que ela pensava que o amor era. E ela descobre o que perdeu.

Mesmo com um final previsível, Fernanda Saads soube conduzir a história de uma maneira incrível. Quase viro a noite toda agarrada com o livro. Você não consegue parar de ler até que chegue ao fim. A escrita é leve e tem muito diálogo, o que faz com que a leitura corra rápido. Se você controlar a vontade de sacudir Sarah, vai descobrir uma história linda e com um fim ideal. A revisão está perfeita e a capa estonteantemente linda!
Fico super feliz quando vejo o talento de tantos jovens autores brasileiros. A cada dia tenho me admirado e me inspirado em autores brazucas. Fernanda, meus parabéns. O livro é perfeito. Uma história de amor que cada um merecia ter. Uma história que eu queria viver. 

"O amor é simples e complexo ao mesmo tempo. É a agradável surpresa diária que você já espera. É a compreensão do seu pior lado e o reforço do seu melhor. É saber-se amado sem precisar que seja dito. É a melhor coisa do mundo e é o que faz o mundo melhor."




Você Deve Gostar Disto:

20 comentários

  1. Ain, eu olhei para esse livro alguns dias atrás e fiquei pensando que poderia ser a minha leitura do meu tempo. Agora sim, depois de algumas decepções mas já tendo um livro fantástico que acabou com o meu lado chato, acho que posso ler esse. Aposto que vou querer descabelar a protagonista, como você mesma disse, haha, mas isso faz parte.

    Beijocas,

    thay

    ResponderExcluir
  2. ISSO , ISSO , ISSO! é tudo isso que eu pensei quando li o livro, e tudo que senti e tudo o que ele é. UM LIVRO PERFEITO !
    desde o começo eu ja saquei a história,mas me surpreendi com o desenrolar,não previa muitas coisas e foi delicioso isso !
    Eu quis mataaaaaaaaaar Sarah mil vezes durante a leitura, quis matar o Igor também que não foi mais direto com ela, e quis matar o Bruno, cachorro sem vergonha hahahaha enfim, sua resenha ficou peeeerfeita ! *-*

    ResponderExcluir
  3. Comprei o livro ontem!!!!!!!!!!!
    Ebaaaaa! To loucaaa pra ler, vou ler só quando terminar "Estilhaça-me" que eu já tinha começado, então vou ler ele bem rápido pra ler "Do seu lado"
    E pelo que minha chará aqui de cima disse:

    ^
    l

    Acho que vou adorar
    bjs ;*

    ResponderExcluir
  4. Mais um livro nacional que está sendo um sucessão. A cada resenha que leio mais tenho vontade de conhecer esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Danni... esse está entre os desejados....
    Parece bobinho demais e repetitivo pela sinopse, mas desde que vi no lançamento ele me cativou.
    Estou morrendo de vontade de "conhecer" o Igor e sei que vou querer esganar a Sarah pela antice de ainda desculpar o Bruno.
    Adorei a resenha e concordo que os autores nacionais estão surpreendendo p/ melhor!!!

    ResponderExcluir
  6. Danni para com isso! Vc me deixou louca para ler esse livro, sério! kkkkkkkk
    Tb fico super feliz quando vejo escritores nacionais fazendo um sucesso.
    Ótima resenha!
    Beijos!
    Camila - Meu Livro Co-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai gente, é o tipo de romance que adoro, mesmo sendo previsível! Que lindo.
    Não conheço a autora, é o primeiro livro dela?
    Adorei a resenha! Perfeita.

    Beijos
    Tem resenha e promoção lá no blog. Se puder passar lá :)
    http://meandmybookcase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. danni vc vai fazer sorteio com ele para nòs?ele parece ser especial e lindo quero conhecer

    ResponderExcluir
  9. além da capa linda, vi que tem um bom texto!
    quero ler esse mês..
    a NC sempre me falindo haha

    beijos
    Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  10. Acho esse livro com a capa mais linda das últimas que vi nos últimos meses. Fiquei feliz em ver que o livro é bom também.

    ResponderExcluir
  11. Danni, Danni, Danni.
    Você matou-me de vontade de ler esse livro. Agora eu o quero urgentemente. Dá para mim o livro, por favor?
    Resenha linda. E sei que irei querer matar algum ou alguns quando ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Oii Danni
    Não sabia que a autora era brasileira e nem tinha vontade de ler o livro, mas a sua resenha me deixou super curiosa!

    :*

    ResponderExcluir
  13. Fiquei super curiosa em lê, impossível que a Sarah seja tão cega e tão burra desse jeito né? Pelo amor. Fiquei super afim de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  14. Amei a capa do livro!!!
    A sua resenha esta otima!!
    A historia ao me ver me parece muito interessante, como jah lih em outras resenhas parece mais um triangulo amoroso em que Igor ama a Sarah e Sarah ama Bruno é como um romance adolescente em que a menina é apaixona pelo ex cafajeste e tem um melhor amigo que é apaixonado por ela e ela nem se toca...
    Estou com muita vontade de ler este livro e espero ganha-lo na promo!!! :D
    \o/

    Nome de Seguidor: Erika
    Twitter: @eriikaaa1
    https://twitter.com/eriikaaa1

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da resenha, já estava louca para ler e agora mais ainda... Os autores nacionais estão cada vez melhores e nos dando mais orgulho!!! ^^)

    ResponderExcluir
  16. Achei o livro bem fofo e gostaria de ler. Mesmo com a minha birra com nacionais esse me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  17. Estou com muita vontade de ler o livro, sua resenha me deixou com mais vontade ainda!
    Bjos.

    sopensandoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é lindo!:)
    Quero muito lê-lo!Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  19. Não acredito...é escrito por uma brasileira?? eu li o título e achei que tivesse relação com o filme... mas depois vi que era outra história e nossa, eu jurei que era um best-seller, aqueles que ficam no top 10 do NY Times
    Bom eu adorei a capa, realmente esses livros em que o amigo é o cara perfeito para a personagem principal me deixam com raiva, porque ela nunca vê que ele é perfeito pra ela...Aff eu sempre me irrito! Mas adoro claro :)

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge