Garotas e livros

Nova Parceria - Fabiane Ribeiro

Por 15:00 6 comentários

Oi guris e gurias!

Hoje apresento a vocês a Fabiane Ribeiro, autora já conhecida do livro Xadrez, que está sendo relançado agora pela editora Universo dos Livros. Nós já tínhamos um contato com a Fabi há algum tempo, desde que entrei no BT do livro Xadrez, para ser mais exata, e agora estou apresentando oficialmente a Fabi como parceira do Garotas e Livros.

É sempre um honra para nós poder desfrutar de livros nacionais, de pessoas com tanto talento e que tem conquistado um público tão grande. Agora com o titulo Jogando Xadrez com os Anjos - e uma capa extremamente bela - a autora Fabi Ribeiro traz para nós, ávidos leitores, um romance sobrenatural que pelo que já li em inúmeras resenhas, é uma estória encantadora!
O lançamento será em agosto, na Bienal de São Paulo.


A Fabi...

"Lembro que, quando muito pequena, minhas distrações preferidas eram ler e escrever histórias. O tempo passou, mas isso ainda é verdade.
Então, após muita luta (como qualquer outra, que acompanha a busca de um sonho), hoje sou médica veterinária e escritora, apaixonada pelos animais e pelas palavras.
Nasci em Mogi Mirim/SP, em 1987, mas já vivi em três estados diferentes (SP, MG e PR) e não sei qual será meu próximo destino. Estou em constante mudança, reinventando a mim mesma a cada novo dia. Meu futuro será onde as águas, nascidas da fonte de minhas palavras e paixões, me levarem".







Sinopse
Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

Trecho 1
De um lado, estava o exército preto, e de outro, os súditos de cristal do exército branco. As peças marchavam em direção ao enorme tabuleiro central, tudo era gigante aos olhos de Anny. Os passos coordenados das peças ecoavam por todo o reino, anunciando o duelo de xadrez que se formaria em instantes.
Quando tudo estava organizado, Anny perguntou:
— Com quem irei jogar?
E foi nessa hora que se ouviu o galopar de um cavalo ao longe, e ele surgiu entre as colinas quadriculadas: o cavaleiro bondoso que Anny conhecera na primeira vez em que estivera no reino.
À medida que ele se aproximava, seu rosto se tornava mais familiar. Com suas bochechas rosadas e seu lindo sorriso. Anny sabia que era ele: seu fiel cavaleiro, aquele a quem ela tanto amava. Aquele que a salvou da tristeza e da solidão diversas vezes e a ensinou a ouvir o coração.
Ele fez uma demorada reverência à rainha, dizendo:
— A partida pode começar.
Trecho 2
Anny abraçou-o, e eles ficaram em silêncio ouvindo o som do vento: era a forma de expressão da natureza. Os ventos traduzem a essência dos sentimentos. Se a natureza está brava, os ventos são furiosos e até destrutivos; se ela está em paz, os ventos são mansos e as brisas suaves preenchem todos os corações por onde passam.
— É a arte da Mãe Natureza – Anny pensou, sorrindo ao contemplar a face de Pepeu. Não havia momento mais mágico do que estar ao seu lado.



Extraídos do http://reinoxadrez.blogspot.com.br


Quer conhecer como a história de Xadrez começou? Clique Aqui!


  • Adicione "Jogando xadrez com os anjos" no Skoob (clique aqui).
  • Curta no Facebook (aqui).
  • Twitter da Autora (aqui)
Fabi, sinta-se em casa! Ficamos felizes com esta parceria! =)
SUCESSO! \o/ 



Tá participando do Top Comentarista??? Comentou aqui? Preencha o formulário, então! =)
Para participar, preencha o FORMULÁRIO!

Você Deve Gostar Disto:

6 comentários

  1. Oii Danni
    Parabéns pela nova parceria ^^
    É sempre bom destacar a literatura nacional.

    :*

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo :)
    Parabéns pela nova parceria, e realmente deu pra ver que a Fabi deve ser uma altora e tanto, estou loca para ler esse livro "Jogando Xadrez- com os anjos".
    Espero que ele mereça 5 estrelinhas.

    ResponderExcluir
  3. Que legal !!!!
    Parabéns pela nova parceria e que
    venha muitas outras....

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria.
    O livro parece ser bom. E pelo pouco que li das citações dos livros, a autora parece escrever com fluidez e de maneira poética. Gostei.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria.
    A cada dia crescendo mais.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria Danni!
    Ainda não li nenhum dos livros da autora, mas deu pra sentir que tem coisa boa por aí!
    Bjão!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge