Garotas e livros

Tempest - Julie Cross

Por 04:30 8 comentários


Tempest

Autora: Julie Cross
Editora: Jangada
Ano: 2012
Páginas: 367


Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus "saltos" para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de "Inimigos do Tempo", vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly... e possivelmente, o mundo inteiro.

Acho super legal quando surge um 'tema' novo nas obras. A Julie conseguiu fazer que a "viagem no tempo" fosse mais do que um A máquina do tempo ou Jumper e criou uma estória cheia de ação, romance e repleta de aventuras! O livro não é nada parecido com os filmes, ok? Só citei mesmo pela ideia central.

O livro começa em 2009, quando Jackson resolve contar para alguém o seu dom. Ele pode viajar no tempo. Ele mentaliza para onde quer ir e 'salta', depois volta para sua base- seu ano principal- e só se passam segundos. Voltar a um passado recente mas sem mudar os fatos não é lá grande coisa para ele. Como ele mesmo diz, não pode matar Hitller (droga!), nem pode ver o o futuro. Mas ele e Adam (seu amigo e única pessoa que sabe que ele é um viajante no tempo) tentam descobrir o motivo pelo qual ele pode fazer isso. Afinal, tudo tem um motivo, certo?

Enquanto faz experimentos com Adam, comparando o tempo de cada 'salto' que ele dá no passado, ele faz faculdade, trabalha como monitor voluntário e namora a Holly. E foi quando estava com Holly que tudo muda. Quando sua namorada é baleada por dois estranhos que invadem o seu quarto atrás dele, Jackson vai para 2007 e não consegue mais voltar. Quando 'salta' ao passado, sempre volta a 2007 e descobre que lá agora é sua base. Não conseguindo mais voltar a 2009 e salvar sua namorada, ele começa a aprender mais sobre suas habilidades e resolve procurar seus amigos em 2007.

Sei que eu devo ter confundido alguém com esta explicação muito maluca, mas é mais ou menos assim. Jackson acaba encontrando os caras que atiraram em holly no passado e vê que isso tem ligação com seu pai, seu médico e uma quantidade enorme de pessoas, inclusive a CIA. Descobre também sobre os "Inimigos do Tempo", que são pessoas como ele, mas que querem mudar o mundo de alguma forma e querem Jackson ao lado deles. Vários personagens surgem durante o livro e, mesmo assim, a trama não fica confusa. Julie Cross soube conduzir perfeitamente todo o enredo e soube ligar todos os pontos, não deixando nada a reclamar. Claro que teve uma parte bem confusa, na verdade foi só uma mesmo, então dá pra passar se ler o trecho de novo.

Ter um livro narrado por um personagem masculino é sempre bom! E Jackson é um cara esclarecido, inteligente e que não gosta de detalhar demais o cenário (ufa!). As emoções que a autora consegui destacar no livro são perfeitas. A relação dele com a irmã dele, com Holly e até com o pai são cheias de realismo e sinceridade. Tem partes que realmente emocionam, principalmente quando se trata da irmã gêmea de Jakcson. Julie Cross soube equilibrar romance, aventura, ação e ficção científica logo no primeiro livro da série. (yes, é uma série. Começa a chorar) Então se preparem para se surpreender ainda mais nos próximos volumes. O fim do livro deixa claro que virão próximos volumes por aí. Apesar do fim não ser muito feliz. Mas como é uma série, você sabe que sempre há algo para acontecer. E mudar tudo outra vez. Ou não.



Sim, adorei o livro (caso não tenha dado pra perceber - é porque eu demorei pra fazer a resenha e minha cabeça tá ocupada com IAN, aí sabe, né?). É um livro que te prende, porque tem sempre algo acontecendo. A sucessão de fatos é intensa e você se vê fluindo rapidamente na leitura. Um livro teen com um conteúdo rico e um enredo perfeitamente escrito! Eu ADOREI a diagramação do livro e achei a capa bonita. Um tanto surreal, mas gostei que tenham mantido a original.

Ah! Detalhe: É a primeira vez que vejo um livro com tanto agradecimento. Tem quase três páginas de agradecimentos da autora! =P

E o livro vai virar filme! \o/ A Summit Entreaimenment detém os direitos de filmagem e promete fazer uma revolução em termos de filme de ação e aventura com essa temática de viagem no tempo. Então, vamos esperar! (: 


Você Deve Gostar Disto:

8 comentários

  1. Só leio boas resenhas sobre este livro..
    E a cada resenha que leio minha curiosidade aumenta!!! Quero muito esse livro pois ele é diferente de tudo que já li..

    ResponderExcluir
  2. Conte-me a novidade de que o livro não irá virar filme. Isso sim é uma novidade.
    Eu quero ler o livro, mas ainda dá para esperar.
    Esse livro lembou-me de três filmes: Jumper, Eu sempre te amarei e Agentes do destino. Gostei dos filmes e acho que gostarei do livro.
    Boa resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    tbem sempre li boas resenhas desse livro e gosto de livros narrados por homens tbem, acho diferente...
    tai um livro que quero muito começar a ler!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Nunca li nada parecido com isso kkk, com certeza vai para minha lista (que ta enorme) de livros que terei que ler ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Com certeza quero esse livro.
    Pena que falta $ :( kkk
    Mas com certeza terei um dia ;)

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é bem comentado.Ainda não o li,vou ficando com sua resenha,por enquanto,rs...
    E essa capa tá bem legal:D

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge