Garotas e livros

Charlotte Street - Danny Wallace

Por 02:48 15 comentários



Charlotte Street

Autor: Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 399


Como uma câmera descartável 35mm pode mudar a vida de uma pessoa?

Londres. Adoro ler histórias com esse fundo de cena. Um lugar, para mim, iluminado. Cidade da luz, certo? E quando, acompanhando este cenário, vem a narração de um personagem masculino? Melhor ainda! Adoro ler romances com o narrador masculino. Um cara de 32 anos, experiente, maduro. Ok. Esqueça esta última. Ele não é maduro. Não mesmo.

Tudo começa por causa de uma garota. Sempre tem uma garota, né? E Jason Priestley acaba ajudando uma desconhecida cheia de sacolas a entrar no táxi. Isso foi uma boa ação, uma gentileza. Um obrigada, um sorriso e nada mais. Fim. Exceto porque ela esqueceu sua Câmera Descartável  35mm com ele. E isso mudou tudo.

Jason é um cara inconformado com o fim do seu relacionamento de 4 anos com Sarah. Agora acaba de descobrir, via Facebook, que ela está noiva. E o que um cara inconformado, idiota e bêbado pode fazer em frente a um computador? Muita besteira. Ele divide apartamento com o amigo Dev, que fica em cima da loja de games e na frente de uma casa que não é um bordel, apesar de todo mundo achar que é um. Dev é o dono dessa loja de games e assim como Jason, é outro homem imaturo. O relacionamento dos dois é ótimo. Não tem como você não sorrir com o Dev e os planos terríveis dele. Um amigo verdadeiro e leal.

Depois que A Garota linda esquece a câmera com Jason, ele decide a todo custo encontrá-la e devolve-la. E isso faz dele um perseguidor obsessivo. Sério mesmo. Alguém normal faria isso?
Depois de ter as fotos reveladas, ele, junto a Dev, começa a encontrar 'pistas' nas fotos e buscar onde elas foram tiradas e a partir daí achar uma ligação entre elas. Jason tem esperanças (apesar de detestar ter esperanças) entre ele e A Garota das fotos. Mesmo que em algumas fotos, um cara loiro, bonitão e aparentemente muito rico apareça também.

Como o livro é narrado em primeira pessoa, fica ainda mais divertido. Jason fala com o leitor o tempo todo, nos incluindo nas conversas e nos contando segredos antes não revelados. E eu adorei esta interação com o leitor. Ficou muito legal. O que eu não curti muito foi o bombardeio de menções à cultura local, como músicas, filmes e séries. Ele despeja muito disso, principalmente na primeira metade do livro, e eu, como nada conheço de Londres/Europa, me senti totalmente perdida quando ele fazia as comparações. Mas fora isso, o livro flui facilmente.

De uma maneira extremamente descontraída, Danny Wallace nos conduz a uma história de buscas que ao mesmo tempo passa uma reflexão pessoal. O que estamos fazendo com os Momentos que aparecem em nossas vidas? Momentos que podem mudar todo o nosso rumo, toda a nossa vida? Estamos agarrando-os? Com personagens muito bem desenvolvidos e com um humor refinado em um romance diferente, Wallace irá conquistar muitos leitores que querem uma leitura mais leve, sem pressão, sem previsões, sem juramentos de amor eterno.

#FicAdica

"Engraçado, coisas do tipo Facebook ou Twitter. Ver toda a vida de outra pessoa. É quase como se você não precisasse mais ver as pessoas. Você apenas alimenta a conta-gotas seus momentos. Você perde todas as coisas que estão no meio. É amizade eficiente."




Comentou? Preencha o FORMULÁRIO e participe do Top Comentarista

Você Deve Gostar Disto:

15 comentários

  1. Oi...

    Adorei o livro principalmente pela a maneira como tu apresentou ele, me pareceu tão convidativo que estou doida para ler... Queria ter o dom das palavras como você tem... =/

    ResponderExcluir
  2. Ai caramba, eu sabiaaaa, saia que era booom!!!
    Preciso ler!!! Não podia ser diferente.... é em Londres!!! *-*
    Que ideia maluquinha de seguir pistas pelas fotos... mas para cada louco uma mania... curiosa se no fim eles encontram a garota!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei! O ponto me mais me chamou a atenção, além do cenário, é o fato de um homem estar narrado, e claro essa obsessão dele ir atrás da moça misteriosa =D

    Um livro que promete um toque divertido em suas páginas =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Aaahhhh deu uma vontade danada de ler!!! :)

    ResponderExcluir
  5. Que história bonitinha. Confesso que quando vi o livro não me interessei, mas agora gostei haha
    Apesar do cara ser realmente obsessivo, ele está apaixonado né...

    ResponderExcluir
  6. Ai que fofo! Eu quero eu quero eu quero!!! *-* amei! Cadê o meu?!!!! Adorei esse livro! Lindo demais *-* Tá, parei, posso estar falando besteira...mas achei lindo! *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Nossa que resenha!!! Sem palavras, quero muito agora ler este livro, parece ser aquele livro que não tem como largar a leitura...
    Amei a história...
    Sua resenha está incrível, você escreve muito bem!
    Beijos,
    David.H.S
    Livros e Mais!
    http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Só a capa já me deixou com vontade de ler, e a história realmente me deixou com curiosidade. Mais um para a lista.

    ResponderExcluir
  9. Quando eu li o resumo, não tive vontade de ler. Mas lendo sua resenha, ela é muito animadora. Fiquei curiosa para saber as "loucuras" que ele fez para achar A garota. Isso daria um bom filme, gostei.
    Ótima resenha. E sim, você leu o livro. (Você entendeu)

    ResponderExcluir
  10. Caraca! Me apaixonei pelo livro! Eu sou simplesmente apaixonada por Londres, meu sonho de consumo kk, e um livro que se passa lá? O.M.G! Tenho que comprar urgentemente kkkkk
    Adorei a forma como você apresentou ele, parece ser um livro leve e gostoso de ler, com certeza vai para a minha lista de compras! kkkkk
    Beijokas e amei a resenha ^^

    ResponderExcluir
  11. Achei interessante como colocaram a integração do tt e face na vida das pessoas.
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  12. Olá,td bem?
    Gostei de como o texto é desenvolvido.
    Parece um livro com leitura bem leve.
    Quero ler :D

    ResponderExcluir
  13. Parece um livro legalzinho,nada mais além! Senti falta de uma maior divulgação desse livro,acho que ele teria um potencial de venda incrível!

    ResponderExcluir
  14. Tenho o livro, mas ainda não o li.
    Quando fiquei sabendo que o cara ia atrás para devolver a câmera, na hora pensei 'se fosse por aqui/vida real, ela nunca mais ia ver a camera dela' hahaha

    Por causa da resenha, vou colocá-lo na lista de leitura pro proximo semestre. Eu dar ele de presente para alguém, mas acho que vale a pena a leitura, parece ser bem divertido.

    ResponderExcluir
  15. Li muitas resenhas e comentários sobre esse livro e fiquei muito ansiosa para ler. No entanto, quando o li, me decepcionei. Acho que esperava muito da história e ela foi tão simples e tão pouca emocionante que não me satisfez. No entanto, gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge