Garotas e livros

Um Lugar para Ficar - Deb Caletti

Por 12:32 19 comentários



Um Lugar para Ficar

Autora: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 



Nesta estória, Deb Caletti nos apresenta a Clara Oates, uma adolescente que teve uma história perturbadora. Clara é a narradora e a interação dela com o leitor é grande. Este livro é uma lembrança contada por ela, com o motivo de não mais manter as coisas em segredo. Nem de contar meias verdades. Ela aqui nos mostra como tudo aconteceu. Porque mesmo quando nós fugimos de nossas histórias, os fantasmas do nosso passado nunca nos abandonam. Nunca.

Ela se apaixonou por Christian. Lindo, alto, loiro, atencioso. Viveram um amor intenso. Tudo rápido demais, mas mesmo assim eles sabiam o quanto se amavam. Ela foi que tomou a iniciativa. Ela chegou nele, ela teve atitude. Pela primeira vez na vida. Talvez nada disso tivesse acontecido se ela se fosse a mesma garota tímida de sempre. Mas tudo com Christian era tão perfeito. Ela nunca se sentiu assim antes. Sabe aquele cara para o qual você queria sempre olhar, sempre estar por perto, sempre respirar o mesmo ar que ele? Eles eram assim.

Mas no fundo, lá no fundo, ela sabia que essa intensidade toda não era normal. Christian sempre foi inseguro. E ela era aquela que sempre 'segurava as pontas'. Mas toda a insegurança dele passou a ser demais. Ciúmes sem necessidade, um controle sobre a vida de Clara, vigilância. Christian queria estar por dentro de TUDO que ela fazia. Sempre. Obsessão é a palavra chave do livro. Mas Clara percebeu isso um pouco tarde demais. Os sentimentos já estavam muitos enraizados em Christian e ele não admitia perdê-la. Mesmo sufocando-a. Clara decide por um fim nisto. Mas a decisão não é muito bem aceita.

O livro é divido pelo passado e presente de Clara por capítulos. Ela começa nos contando como tudo começou e vai alternando para o que ela esta vivendo. O pai de Clara, Bobby Oates, foge com ela para outra cidade por um tempo, até Christian desistir de tentar falar com ela para reatar o namoro. Ele é escritor e pode trabalhar em qualquer lugar e ela tenta se manter sã e fingir que não olha para todos os lados o tempo todo esperando ver Christian a seguindo. Ela começa a trabalhar na nova cidade e conhece Finn. E apesar de se encantar com ele, ainda não está segura de embarcar em um novo relacionamento.

Uma trama de suspense que você fica o tempo todo perguntando como e quando Christian vai aparecer e estragar toda a vida que Clara está tentando construir. Você pode imaginar que o final é óbvio, mas não o é. Eu me impressionei com o desfecho que a autora criou. Realmente muito... real. O atrativo e principal do livro, não é nem o romance e sim essa luta diária da personagem para lidar com a perseguição do ex. Vemos todos os dias casos de um parceiro que mata o outro porque não aceita o fim do relacionamento. Mas nunca conhecemos a história por completo. O antes. Os bastidores. E Deb mostrou com maestria o que pode acontecer na vida de qualquer um. Um relacionamento normal pode esconder muitas coisas. Uma pessoa comum pode ter mais problemas do que imaginamos. Vemos isso nos telejornais constantemente. E aí fica a questão... Quantas vezes juramos amar uma outra pessoa eternamente? Quantas vezes prometemos que nunca iríamos nos separar? Espero, do fundo do coração, que se um relacionamento acabar, que acabe numa boa. Sem perseguições para ninguém. Porque não importa para onde vamos, nunca será o bastante para fugir do passado.









Comentou? Preencha o FORMULÁRIO e participe do Top Comentarista!

Você Deve Gostar Disto:

19 comentários

  1. Menina, achei bem interessante a história, fiquei curiosa mesmo! Vai entrar para a minha lista de leituras futuras. :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu tambem fiquei. Eu sou muito curiosa e essa historia de a pessoa ficar tensa esperando aparecer. Ai, deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Oi..

    Eu ganhei esse livro em um top comentarista e estou doida para ler, pois, achei ele super interessante e fofo.. Mas, como tenho uns livros para ler antes dele ele vai ter que aguardar um pouco.. Eu gostei muito da sua resenha, por ela eu coloquei esse livro na frente de muitos dos meus livros que estão na lista de espera, esperando para serem lidos..

    Bjinhos =/

    Samira Chasez

    ResponderExcluir
  4. Amei essa resenha! Nunca tinha me interessado muito por esse livro, apesar de já ter ouvido falar dele. Agora que parei pra ler sobre ele, e saber mais sobre a história gostei bastante!
    Está na minha wishlist!
    Beijos, e não sei se já disse, mas amo esse blog! É um dos melhores blogs literários na minha opinião. Tento seguir seu exemplo rsrs
    Sei que não visito muito aqui, mas vou tentar arrumar um tempo.
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito feliz e aliviada ao ler a sua resenha, porque esse é um dos meus livros pra ler mês que vem, e tinha lido uma outra resenha não tão positiva quanto a sua - bem negativa, inclusive. Fiquei feliz em saber que a autora nos mostra detalhes da história e que a mesma é real, pode acontecer com qualquer um. Isso aproxima o livro do leitor :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não é meu estilo de leitura. E a capa não transmitiu muito bem do que se trata o livro.
    Pode ser que eu lendo até mude de opinião, mas pela sua resenha acho que não.
    Mesmo assim, boa resenha. Espero a próxima.

    ResponderExcluir
  7. Ola!!!
    UAU adorei a temática abordada, realmente é um assunto super atual que vemos na vida cotidiana quase todos os dias e que a impunidade reina na maioria dos casos. Tô com este livro na fila, e acho que vou adiantar ele, amei tua resenha!!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  8. Oieee :)
    Estou interessada nele faz um tempo, e ele parece ser muuuito legal, mas aco que vou demorar a compra-lo já que têm muitos livros na frente dele.
    De qualquer forma ótima resenha.
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber o que o foco não é o romance! Acho super válido abordar a vida de pessoas que sofrem perseguição principalmente de seus ex compnaheiros. Vou ler, com certeza!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o livro e não vejo a hora de poder ler. História bem legal essa dele, já quando li a sinopse gostei demais! Ah, e adorei a capa, claro.

    ResponderExcluir
  11. Oi Danni!
    Parece ser um livro muito bom, e infelizmente, sobre uma coisa que acontece muito, que é a Obsessão.
    Adorei a resenha. Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei!Quando vi esse livro como lançamento, não imaginei que poderia ser tão bom. Quero ler! hehe. Parabéns pela resenha Danni, amei!
    Beijos!


    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Danni, essa é a primeira resenha que leio de Um Lugar para Ficar e confesso que estava deixando a leitura de lado porque não fui com a sinopse e a capa...
    Mas depois de ler seus elogios sobre a obra, acho que nas páginas têm algo muito bacana para ler.
    Esse "mistério" que você deixou na resenha, me fez ficar ainda com mais curiosidade, hahahha

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Yuhuuu.... imaginei que seria um livro bom, mas está saindo melhor do que o esperado.
    Imagina o sufoca da garota... um maluco querendo ela a todo custo... não deve ser fácil mesmo... eu gostei das poucas páginas que li e pretendo ler assim que possível.
    Sorte que o pai dela pode ter mobilidade sem afetar o trabalho.

    ResponderExcluir
  15. Dos lançamentos recentes dá NC esse é o que mais tenho curiosidade de lê-lo,adoro romances leves,que a leitura flui facilmente

    ResponderExcluir
  16. Wow...historia intewressante...
    Fiquei ansiosa lendo a resenha, vou avabar roendo minhas unhas durante a leitura do livro..

    ResponderExcluir
  17. A historia parece ser realmente arrebatadora. Do tipo q vc não consegue desgrudar do livro. E olha que romance não chega a ser uma preferencia pra mim. Se o livro é realmente o que a resenha promete,vou acabar mudando de ideia ... ANCIOSA :D

    ResponderExcluir
  18. Oi, Dani! ^^
    Eu me interessei bastante por este livro logo que mostraram a capa. Pouca gente gostou, mas foi ela que me atraiu, primeiramente. ;x
    Depois, quando fiquei sabendo do que se tratava, fiquei, além de interessada, bastante curiosa à respeito da história. É um tema diferente que eu, pelo menos, nunca li em outro livro nem cheguei a ouvir falar de algum que tratasse disso.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  19. Livro bastante interessante, é o tipo de história que faz a gente pensar, em quem realmente é a pessoa que estamos vivendo ao lado, pois ultimamente não conseguimos ver isso, e é por isso que muitas coisas entre casais está acontecendo no momento.. amor é uma coisa, obsessão é outra.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge