Garotas e livros

#Na Telinha - Abraham Lincoln e o Caçador de Vampiros

Por 11:21 2 comentários

Fui assistir ao filme sem esperar nada. Nada de muito bom, nada de muito ruim. Fui assistir e ponto. Acho que, por não esperar nada, eu pude aproveitar o que ele tinha para dar e gostei.



Elenco: Benjamin Walker, Mary Elizabeth Winstead, Dominic Cooper, Anthony Mackie, Rufus Sewell, Marton Csokas, Jimmi Simpson, Joseph Mawle, Robin McLeavy. 
Direção: Timur Bekmambetov 
Gênero: Ação/Suspense 
Duração: 105 min. 
Distribuidora: Fox Film 

Sinopse: Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros explora a vida secreta de um dos maiores presidentes dos Estados Unidos em uma história não contada que definiu uma nação. Os cineastas visionários Tim Burton e Timur Bekmambetov (diretor de 'O Procurado') trazem uma voz fresca e visceral para o folclore do vampiro sedento de sangue, imaginando Lincoln como o maior caçador da história dos mortos-vivos
Fonte: Cinepop


Abraham era apenas uma criança quando perdeu a mãe para o malvado Jack Barts e prometeu ao pai que não se vingaria. Até o pai morrer e a promessa murchar. Quando mais velho, vai atrás de Jack e é aí que descobre sobre os vampiros. Ele conhece Henry, um homem misterioso que o salva e o ensina a ser um excelente caçador de vampiros, mas como Abraham não é muito bom com armas, ele utiliza o machado, já que sempre trabalhou com um. Henry o ensinou tudo que sabia com a condição de não se deixar levar por nada, nem por ninguém. Mas ao se mudar para outra cidade afim de começar a caçada, eis que ele conhece Mary. É nessa parte que começamos a ver o lado político de Lincoln. E ele acaba vendo nisso, uma oportunidade para um plano maior, uma luta maior. 

Logo depois o vemos mais velho, presidente, líder, diante da Guerra entre norte e sul. Guerra da qual estava prestes a perder, pois os vampiros lutavam contra ele. Com dois grandes amigos o ajudando, Lincoln descobre a solução para o fim da guerra e sua vitória. E essa parte conseguiu surpreender. Eu achei muito bem bolada e o papel de Mary. Foi perfeito!



Ok. Eu gostei do filme, mas ele não foi bom de todo. Infelizmente. Já que tinha a colaboração do Tim Burton. (E por isso todos acabaram esperando demais). Algumas partes foram mal explicadas, outas foram forçadas demais e a mudança de tempo do Lincoln jovem para o adulto foi bastante abrupta. Gostei dos efeitos, das cenas de ação e dos efeitos de cor. Deixar tudo no tom de cinza- preto- azul com a claridade, tornou tudo bem sombrio, bem sinistro. Eu geralmente gosto quando misturam fatos históricos com ficção, principalmente quando envolvem temas sobrenaturais. Só acho que a partehistória do presidente poderia ter sido mais trabalhada.

O que muitos vem criticando é o fato dos vampiros serem 'adaptados' à luz solar. Bem, eu acho que por ser um ser fictício, cada um faz o que quer com seu vampiro. Uns morrem queimados, outros evaporam, outros brilham e outros vivem tranquilamente. Enfim, não tive problema algum em aceitar essa 'vantagem' deles ao sol.

Como eu fui sem expectativa alguma, curti bastante. Os atores, maquiagem, efeitos, roupas e cenário foram muito bem construídos.
Para quem gostar desse tipo de mistura, fica a dica!




Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Tô querendo ver. Meu marido riu demais quando eu falei que queria ir, logo ele estranhou pq só disse: Quero assistir Abraham Lincoln. Quando eu completei e ele escutou Vampiros, ele entendeu bem. Sou fissurada neste tema. Bom eu prefiro que os vamps possam andar no sol, ao invés de brilhar. Em Moonlight eles podiam andar expostos ao sol por pouco tempo, e não me incomodou em nada, cada um faz o vamp com os prós e contras que lhe apetecem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Danni!
    Concordo que cada um deve fazer o que quiser com seu vampiro rsrsrs...
    Não deu pra ver no cinema, mas com certeza irei assistir em DVD.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge