Garotas e livros

Glimmerglass - O encontro de dois mundos (Jenna Black)

Por 16:46 2 comentários


Glimmerglass
O encontro de dois mundos

Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 294

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Dana é uma garota de 16 anos que não sabe que é uma mestiça de sua mãe é humana e de seu pai, um feérico. Ela e a mãe vivem se mudando, ou melhor, se escondendo, para que seu pai não as encontrem. Enquanto ela mora no Estados Unidos, o pai vive em Avalon, um cidade meio humana e meio feérica que se encontra no interior da Inglaterra e é muito frequentada por turistas. Cansada de ser a babá da mãe alcoólatra, Dana decide fugir para Avalon e morar com o pai que nunca conheceu. 

O que Dana não imaginava era que ela encontraria problemas desde o momento que chegasse lá. A situação política em Avalon esta fragilizada e ela será disputada por todas as cortes de Avalon. Tudo isso porque ela é uma feariewalker, um ser raro, capaz de andar entre os dois mundos; uma peça importante no jogo de disputa pelo poder. Ela ainda não sabe do que é capaz e vai descobrindo aos poucos o que ela realmente é e em quem ela pode confiar. Se é que ela poderá confiar em alguém...

A trama é narrada por Dana e apesar disso torná-la mais real, irritava um pouco. Vemos de perto todos os medos, dúvidas e sentimentos dela, mas por muitas vezes ela me pareceu bastante infantil. Dana só sabe o nome do pai, seu telefone e que ele é alguém importante em Avalon, então por isso é fácil de encontrá-lo. Ele é um dos grandes senhores Seelie, que disputa ao poder de Avalon. Sua tia também concorre ao poder, assim como o pai de Ethan, um personagem que possivelmente fará parte de um  triângulo amoroso. Eu particularmente gostei do estilo dele. Nada de mocinho apaixonado e indefeso. Ele sabe que é bom e do que é capaz. 

O livro é bem dinâmico e gostei bastante da estória criada por Jenna. Foi algo bem diferente e que pra mim, deu certo. Um mundo mágico convivendo com o mundo humano dá uma boa história. O problema é que isso não foi muito bem explorado. Senti falta de maior detalhes sobre essa relação de humanos e feéricos vivendo juntos. Os personagens foram bem construídos e Dana evolui bastante no fim do livro. E ele termina com aquele gostinho de quero mais, cheio de questionamentos para o próximo volume. Aaahh sim, é uma trilogia! =/ 
Me disseram que o próximo é beeem melhor que este, então vou procurar ler logo o segundo! Eu achei essa capa muito bonita e as dos próximos livros são ainda mais belas! 






Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Oi..

    Adorei a sua resenha e faz um longo tempo que desejo ler esse livro, mas como está sempre muito caro e então não consigo comprar para ler...

    ResponderExcluir
  2. Fico sempre tentada a ler esta trilogia... mas ainda não pude... esse Ethan é um tesouro... hahaha... gostei da descrição.
    Se ela imaginasse que ia se meter em tanta confusão jamais iria em busca do pai.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge