Garotas e livros

P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern

Por 10:47 8 comentários

P.S. Eu Te Amo

Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 367


O verdadeiro amor nunca morre?

Não. Eu acho que não. E Holly também. Ela, que foi casada com Gerry por muitos anos, agora tem que viver uma vida sem ele. Não viver. Para Holly, ela apenas existe.

Gerry, seu melhor amigo, seu marido, seu amor, teve uma doença fatal que o levou muito cedo. Cedo para ele e muito cedo para ela, que não sabia viver sem ele. Cada dia é uma batalha para acordar, para sair da cama, para tentar viver. Só quando Holly descobre que Gerry deixou cartas para ela ler depois de sua morte, é que a vida começa a ter um pouco mais sentido e ela sente que ele não se foi de verdade. Não ainda.

Em uma brincadeira entre eles, há muito tempo, Gerry disse que iria fazer uma lista. Uma lista com coisas para Holly fazer na vida, porque sabia que ela não saberia fazer nada sem ele. Não sabiam eles que isso logo aconteceria e Gerry cumpriu sua promessa. Uma carta por mês. E cada carta continha algo pra Holly fazer, ou comprar, ou tentar melhorar. Ela se entregou de corpo e alma a esses momentos e a todas as palavras das cartas, mas por muitas vezes esquecia que tinha vida, que tinha família e amigos que se preocupavam com ela. Para ela, sua dor era sua única companheira. E a solidão a única que a entendia. E Gerry, prevendo isso, fazia com que ela voltasse a viver através de seus pedidos nas cartas. Como comprar uma roupa nova e ir cantar em um karaokê (um trauma de Holly).

Você pode pensar que isso a ajudou a viver. E sim, ajudou mesmo. Mas também achei um pouco egoísta por parte de Gerry, por 'permanecer' na vida de Holly mesmo depois de morto. Ela ainda o amava muito, claro. Só acho que ela deveria aprender a voltar à sua vida sozinha. Mas Gerry conhecia muito bem a esposa a ponto de saber o que ela iria ou não suportar. E se ela realmente precisava deste incentivo. E Holly precisava. Mesmo nos momentos em que as cartas atrapalhavam, ela precisava delas. Aos poucos ela foi vivendo, foi saindo de casa, foi reencontrando amigos e fazendo novas amizades. As amigas de Holly, Sharon e Denise, sempre estão presentes, assim como sua família. Permanecer no luto podia até ser mais fácil para ela, mas voltar a viver com certeza foi muito mais emocionante.

A leitura do livro é fácil, quando você menos percebe já está no fim. Para as mais sentimentais, assim como eu, preparem um lencinho. Porque você sofre junto com a personagem a cada momento. A Cecelia escreveu uma estória tocante, de uma fase da vida passada por muitos, onde os sentimentos são tão reais que você se vê participando de toda a trama.
O livro é muito bom. Só não teve o final que eu imaginei ter. Ou que eu queria que tivesse. As vezes nós queremos que tudo de resolva ao nosso modo. Mas nem sempre é assim. Mas nem por isso o livro deixa ser bom. Ele continua sendo ótimo!! =)
Então leiam! E leiam logo!!! 

Você Deve Gostar Disto:

8 comentários

  1. Eu achei esse livro tão lindo, agora eu sou ã do livro e do filme, isso raramente acontece comigo.

    hehe

    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Vi o filme e uma amiga me disse que o livro tem algumas pequenas diferenças por isso quero muiiito ler!

    ResponderExcluir
  3. Sou louca por esse livro gente, a história é tão perfeita e romântica! Dizem que o filme é tudo, mas gosto de ler antes de ver o filme. Adorei a sua resenha!

    Beijos

    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti ao filme e adorei. Quero ler o livro pois sua resenha está ótima e me deixou com vontade enorme de ler.

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de livros muito sentimentais, porém esse me parece bem interessante. Acho que é por tratar de perda, um tema com o qual todos nós somos obrigados a conviver em algum momento.

    A história parece ser bem bonita.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi o filme e estou louca para ler o livro. Pelo que estou lendo nas resenhas o livro é melhor que o filme, só não gosto da parte que vou chorar... :(
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Oi, Danni!
    Ain... Acabei de ler esse livro recentemente! Realmente, muito lindo! Adorei a história e a narração da Cecelia Ahern. Um livro para chorar, rir e se emocionar! Recomendad[íssimo]! rs
    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quero muuuuuito ler esse livro! Caramba, todo mundo fala bem dele, e eu nunca tive a oportunidade de ler D:

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge