Garotas e livros

Confie em mim - Harlan Coben

Por 17:10 7 comentários



Confie em mim


Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro/Sextante
Ano: 2009
Páginas: 317


"O homem planeja, Deus ri."


Confesso que não importa quantos livros de Harlan Coben eu leia. Ele continua a me surpreender. Nesta estória, as relações familiares são testadas ao extremo e aquela velha e perfeita busca para solucionar vários casos, são descritos com maestria.

Quando começamos a ler o livro e nos deparamos com um assassinato brutal seguido de de outro assassinato mais adiante, pensamos logo se tratar de um serial killer. Ambas vítimas são mulheres, embora o modus operandi seja diferente. Mas a chefe de investigações Loren Muse sente de que de alguma forma os assassinatos estão interligados. E a busca por pistas e ligações entre as duas mulheres tem início. 

Paralelo a este caso, vemos o desespero de pais que tentam descobrir onde está o filho. Adam mudou muito o comportamento. Adotou o 'estilo preto' de viver. Amigos góticos, festas, bebidas, recluso. O que fazer quando seu filho não quer falar com você e você não tem controle sobre sua vida? Para Tia e Mike, a solução foi vigiar o computador do filho. Há a perca de privacidade, de confiança e de espaço para o adolescente. Mas será que isso ajudou a salvá-lo?

"A confiança é assim. Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre."

Outros casos entram em cena, geralmente problemas com filhos. Se não seus, dos outros. De vizinhos, professores. A entidade familiar é algo bastante abordado no livro.  A renúncia que fazemos por nossa família. Nossas dores e nossas perdas e tudo aquilo que é importante para nós. Assunto como bullying também é mencionado de um modo tão casual que percebemos o que uma simples palavra pode causar na vida de uma pessoa. Até que os casos se cruzam e você não quer mais parar de ler o livro!

"Sacrificamos nossa felicidade na remota esperança de que a geração seguinte seja mais feliz.  Mas que garantia isso nos dá? Que garantia temos de que, à custa de nossa própria felicidade, nossos filhos serão mais realizados? Nenhuma."

Adoro quando o Harlan faz isso. Joga situações totalmente diferentes, mas em um único e minúsculo ponto elas se chocam e daí o estrago já está feito. Você não come, você não dorme, você prende a respiração e espera que o autor não te cause um infarto do miocárdio. Aí quando você pensa que tudo se resolveu, ele vai e te choca nas últimas duas páginas.

Confie em mim é mais um livro que vai prender qualquer leitor. Um suspense que tirará o fôlego do começo ao fim. Uma amostra de amor e do que as pessoas são capazes de fazer para proteger aqueles que amam. Recomendadíssimo! ;)




Você Deve Gostar Disto:

7 comentários

  1. Confesso que já tive um pouco de vontade de ler esse livro, mas hoje não me interesso muito...
    Gostei bastante da sua resenha, me despertou novamente um pouco da vontade que eu tinha de ler o livro, sinto que se eu gostar de um, vai ser a chave pra ler outros e mais outros do harlan.
    Parabéns pela resenha, ficou muito boa!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Jayme! Quando vc começa a ler u livro de Harlan, não consegue mais parar de ler outros! ;)

      Excluir
  2. Eu tenho que ler algo do autor! Tenho um livro dele, mas não li ainda. E você sempre fala tão bem dele, assim como Breno, que acho maior bobagem não ter pulado a fila e lido! rsrsrs
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, vou começar a pegar no seu pé até vc ler o livro dele! haushaushaus

      Excluir
  3. Eu nunca li Harlan Coben, tenho só um livro dele, Alta Tensão, que, graças à sua resenha, acabei de separar e colocar na fila dos próximos! rs... você já leu esse?

    Confie em mim parece fantástico, se eu não estivesse proibida por mim mesma de comprar livros ia olhar agora se não está em promoção em algum lugar... mas preciso me contentar em diminuir a fila já existente aqui em casa. Espero conseguir tirar esses quotes fantásticos que você escolheu da cabeça e me manter forte! rs

    ResponderExcluir
  4. Vou matar a Monique. Deveria ser crime para um leitor o fato de nunca ter lido nada do Harlan! :P

    Li 4 livros dele até agora, e estou com mais 2 em casa... O problema é que a fila de leitura é tão grande que eu não consigo pegá-los u.u

    Gostei muito de confie em mim, os assassinatos logo no começo já te prendem. E a maneira como o Harlan une as estórias é realmente surpreendente!

    :*

    ResponderExcluir
  5. Não li ainda o autor Harlan Coben, mas está na minha lista de desejados, com certeza.
    Agora preciso dizer que sua resenha está maravilhosa: aborda pontos principais da leitura, tem uma visão bem sua do livro e instiga o leitor a conferir. Adorei! Mesmo!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge