Garotas e livros

Fliporto 2012 - A Vida é um espetáculo

Por 00:12 5 comentários


Olá pessoas!

Alguém aí pode ir na Fliporto?
Bem, eu fui. Somente na sexta e no sábado, mas valeu super a pena! Ver livros, tocar livros, falar sobre livros mas não comprar livros. (tô proibida, lembram? rs)
Eu e os outros BlogueirosPE entramos lá como Imprensa (Vê que chique! haha) e fizemos a festa. Foi super divertido!



Eu gostei bastante do espaço construído e adaptado para receber esta festa tão gostosa. O espaço da feira foi bem elaborado, embora tenham ido poucas editoras, o que nos deu poucas opções de compras. E não, não tinha promoções. Foi triste, mas foi a realidade. Achei os livros caríssimos. Muito mais em conta comprar pela internet. O que foi triste, porque daí nem comprei o livro do fofinho do Raphael Draccon. Mas tudo bem, fica para uma próxima oportunidade.


As palestras que vi foram da Nova Geração e adorei! Na sexta tivemos Raphael Draccon (Dragões de Éter) e a Carolina Munhóz (O Inverno das Fadas). No sábado, tivemos a Paula Pimenta.
A sexta-feira foi mais tranquila. A palestra foi super inspiradora. O Draccon deu várias dicas para os iniciantes e a Carol conseguiu me mostrar que um sonho pode se tornar realidade se você arriscar. Ela é muito fofa, gente!!! Pense numa simpatia. Casal lindo!  S2

Já o sábado foi bem agitado. Tinha muitas adolescentes desesperadas para ver/falar/tirar foto com a Paula. MUITA. A palestra foi ótima também. Ela é a simpatia em pessoa, mas isso eu já sabia, porque tive a honra de conhecê-la na Bienal aqui no ano passado. E na sexta-feira ela ainda apareceu por aqui, aí eu tive a chance de conversar um pouquinho com ela. Porque no sábado foi um Deus-nos-acuda. Porque, enquanto nós, jovens leitores, estávamos assistindo o bate-papo, os pais das adolescentes estavam fazendo a fila do autógrafo. Então quando a gente chega lá: várias pessoas na nossa frente. Esperamos, esperamos, esperamos.. Mas desistimos. =/  Uma pena. Mas estava tarde. Tudo bem... Mas recebemos informações que ela voltará na Bienal ano que vem. Pego meu autógrafo lá! =P



Queria muito ter ido ao congresso literário de Ariano Suassuna e Mia Couto, mas infelizmente não deu. Muitos artistas, muito anônimos, muitos amigos. Foi uma bela festa e eu esperarei a próxima. De preferência com mais opções de livros a preços baixos. Obrigada. 


Quer ver mais fotos da Fliporto? Acessem meu álbum clicando Aqui.

Beijos a até mais 

Você Deve Gostar Disto:

5 comentários

  1. Eu nunca posso ir nessas coisas, perto da minha cidade nunca tem esses eventos, mas realmente pareceu ser bem legal! Fiquei morrendo de inveja haha

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  2. Imprensa? Ui, como eu tenho amigos chiques. Quero ser como vocês quando eu crescer haha :)

    :*

    ResponderExcluir
  3. Na cidade que moro para acontecer um evento literário é rarooooo. Nessa magnitude então, nem se fala...aff!

    Parece que foi super divertido, ;)

    ResponderExcluir
  4. Delícia de evento!
    paralela à Fliporto, tivemos aqui em Fortaleza a Bienal Internacional.
    Como vc, fui ver, tocar, cheirar (sim, bookaholics adoram o cheiro dos livros), acompanhar os lançamentos e discussões... mas comprar, nada, nada, nada.

    ResponderExcluir
  5. Que pena que os preços estavam ruins!! =(

    Mas o importante que o saldo foi positivo, me acabo em eventos literários, amo a interação com os autores!!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge