Garotas e livros

Livros. Porque... Abandoná-los?

Por 16:13 12 comentários



Eu já tinha falado algo desse tipo aqui com vocês. Mas acho um assunto legal para uma bate papo.
Eu sinceramente ODEIO abandonar um livro. Simplesmente não gosto de interromper uma leitura por mais que eu não esteja me 'conectando' a ela. Claro que não são todos os livros que irão te agradar. Alguns, mesmo sendo de temas que eu amo, não são tão legais de se ler.
Mas vou dizer o motivo pelo qual não curto esse abandono: prefiro ter uma opinião geral da história. Já que vou dizer que não gostei, gosto de ter fundamentos. De ir até o fim e dizer que é uma droga. Ou dizer que só no último capítulo o autor faz algo legal.
Ok. Pode ser até idiotice ter essa ideia, mas eu não sou lá muito normal. Mas ultimamente, insistir em uma leitura que não me prende, tem me feito atrasar ainda mais nas leituras. Eu já cheguei a passar mais de 20 dias com um livro, o que não é nada bom pra mim. rsrs Só Deus sabe quantos tem na fila.

Bem, para quem ainda tem receio de abandonar uma leitura, não é pecado, ok? rs
Temos nossos gostos e nossas escolhas. Ler é, acima de tudo, um momento de lazer. Então deve ser divertido, deve fazer você se sentir bem. Não está se sentindo feliz com uma leitura? Sinto muito, deixe-a de lado. Parta para outra que te agrade.
E deixo uma dica que funciona comigo: se abandonar um livro, faça com que o próximo a ler seja um tema diferente. Se eu abandonei um romance de época, eu parto para um livro de fantasia ou um livro de ação. Isso geralmente me ajuda a ler mais rápido. Vai entender... u_u

Esse foi só um assunto sobre livro que, vez por outra, eu tenho levantado por aqui. Se alguém tiver uma sugestão de tema, aceitamos sugestões! Só entrar em contato!



Você Deve Gostar Disto:

12 comentários

  1. Olha são poucos os livros que eu abandono, mas é porque não tem mesmo condições de ler até o final. Uma vez comprei um livro que comecei a ler e era tão sem pe nem cabeça que não deu mesmo!!! Deixei de lado. Pode ser que um dia ainda o leia. Ou deixe abandonado por aí para que alguém leia
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Vou usar as palavras da Adriana ai acima... são poucos os livros que eu abandonei, geralmente antes de comprar livros procuro ler várias resenhas escritas, booktrailers e divulgação de vendagens. Eu tenho um grave problema de comprar livros pelas capas... mas graças a Deus até hj n me arrependi por agir de impulso!

    O que faço quando não estou tão afim da história... tento ler um outro livro em paralelo ou vou procurar pesquisar na net fotos dos personagens dos livros semelhantes a sua descrição (De preferências gatos lindos de morrer)Isso ajuda pacas na hora que o livro tá meio trash! rsrsrsrs

    bjokas e adorei o post!

    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    mtoo dificil eu abandonar o livro por pior que ele seja, só abandono qdo a leitura me faz mal, tipo qo fui ler A cidade do sol e fiquei depreciva rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Danni!

    Tenho uma dificuldade enorme em abandonar livros, mas geralmente forçar a leitura acaba sendo pior do que deixá-los de lado... Mas, mesmo assim, vou lendo, mesmo que devagar, alternando com outro, parando um pouco porque também gosto de ter a opinião geral sobre ele. Já aconteceu de eu acabar até gostando de algum livro de leitura difícil só por causa do final, então sempre acabo esperando que isso se repita. rs

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu até hoje só abandonei um livro, não consegui passar da pagina 21. Achei chato, repetivivo, um devaneio só. Foi memórias postumas de Brás Cubas. Talvez um dia eu o pegue para ler de novo. Mas também não gosto de abandonar os livros.

    Posssivel tópico: Poderia falar dos titulos que vem traduzido e muitas vezes não agradam.
    bjs
    http://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Danni!

    Muito bom o post!

    Eu também detestava abandonar os livros e, até hoje, continuo não muito gostando de fazer isso.
    Mas tenho tantos livros para ler e tão pouco tempo disponível, que a minha opinião está mudando...
    Para que perder tempo com um livro que não está nos agradando?
    Eu tenho feito o seguinte, se a leitura está chata faço uma leitura dinâmica. E se estiver muitoooo chata, então abandono. :s

    Beijos!! Bom fim de semana! \o/

    ResponderExcluir
  7. Oi Danni!

    Eu nunca abandonei um livro... também gosto de esperar chegar o final pra confirmar se ele é tão terrível mesmo!

    Isso também tem me atrapalhado, principalmente por causa do blog... levei mais de três semanas pra ler um livro há pouco tempo, e só leio um livro de cada vez... Ou seja, se eu não tivesse umas postagens na reserva o blog teria ficado sem nenhuma resenha nesse período.

    Aí saí dele e peguei um que já está chegando nos dez dias... ninguém merece. Mas ao contrário do primeiro, que foi horrível até a última página, o que estou lendo agora melhorou. E fiquei feliz por não tê-lo abandonado. Eu tenho problemas, rs, mas simplesmente preciso saber o final da história.

    ResponderExcluir
  8. Olha, gente, não tenho a menor cerimônia em largar um livro que não me prendeu. Penso que o livro deve me divertir, me envolver, me seduzir. Não tenho que aturar leitura chata, sem consistência ou que não preencha minha necessidade de leitura. Já abandonei vários, inclusive alguns nas primeiríssimas páginas. Não dá. Tem livros demais me esperando, loucos pra me encantar. Assim como muitas coisas na vida, também a fila dos livros ANDA. rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Assim como a Roberta Sheyler, cometo o erro de comprar livros pela capa, o que é ruim porque as vezes deixo de ler bons livros porque a capa é ruim, mas dei a sorte até hoje de não ler livros ruins com capas lindas.. Só abandonei um livro até hoje, Narnia, mas não porque ele não é bom, foi porque estava ansiosa demais pra ler um que tinha acabado de receber e depois foi chegando outros e ainda não tive oportunidade de retoma-lo. Mas assim como você Danni eu tbm detesto deixar as coisas incompletas, tanto livros como filmes.

    ResponderExcluir
  10. Na minha vidinha, abandonei poucos livros sabe, só aqueles que me cansam de verdade, mas antes que isso aconteça faço várias tentativas antes cometer esse crime kkk
    O último que estou com um pouco de dificuldades é O Cortiço de Aluízio Azevedo, toda vez eu começo e ele não me deixa continuar, mas eu sei que um dia eu consigo kk ;)

    beijoss [adorei o post]

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de abandonar livros, mas se a leitura não me instigar, não tem jeito né!

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou muito de abandonar livros, mas já abandonei alguns sim, como Sob a redoma, por ser sobre coisas que eu não gosto, como morte.

    Beijos

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge