Garotas e livros

Refúgio - Harlan Coben

Por 13:34 9 comentários


Refúgio

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Páginas: 222


Pela primeira vez na vida, me senti irritada ao terminar um livro de Harlan Coben.
Deixo logo claro que o livro é MUITO BOM!
Mas o que houve então, Danni?
Vamos lá...

Este livro é uma história de Mickey Bolitar, sobrinho do nosso querido, amado e adorado Myron. Um adolescente de 15 anos que está passando por uma situação bastante delicada em sua vida. Novato na escola, conhece Ashley e eles se dão bem juntos. Até que ela simplesmente desaparece. Não vai mais à escola, não atende o celular, não dá sinal de vida. Preocupado com a possível futura namorada, Mickey tenta de alguma forma descobrir o que está havendo. Até que, indo para casa, uma velha, apelidada de Dona Morcega, grita seu nome e diz algo sobre o seu pai. Algo que poderá mudar a vida de Mickey para sempre.

"Dona Morcega ergueu lentamente a mão - tão pálida que não era branca, mas azulada como uma veia - e apontou um dedo trêmulo e ossudo para mim. Fiquei calado. Ela continuou apontando na minha direção até não restar dúvida de que eu a estivesse vendo. Quando viu que eu a olhava, seu rosto enrugado se abriu em um sorriso que fez um calafrio percorrer minha espinha."

Não vou me ater ao que ela diz. Não posso. É spoiler do livro Alta Tensão! hahaha E não, não é continuação. Mas é lá que conhecemos Mickey e sua antipatia com seu tio Myron. Eles não se dão muito bem, por motivos que só a mãe de Mickey pode falar. Mas a partir desta informação que D. Morcega solta, é que Mickey começa também a tentar falar com ela novamente. Mas ninguém a conhece de fato. Para todos, ela é só uma lenda de uma casa abandonada. Nunca ninguém a viu. Bem, ele a viu. Viu?

"Quando uma pessoa nos magoa ou nos engana, ficamos com raiva dela, mas ficamos mais irritados ainda quando ela nos faz de idiota."

Quem o ajuda nessa investigação, é o seu novo amigo Colherada e a gótica Ema. São os únicos amigos que ele conseguiu fazer no colégio, fora Ashley. Você nem imagina o que três adolescentes são capazes de descobrir. Até que Mickey percebe que tudo está ligado, quando um símbolo em forma de uma borboleta estilizada aparece em todo lugar. Os personagens são bem construídos e o desenvolvimento de alguns durante a trama é muito bem elaborado.

"Trocamos olhares. Meus amigos, pensei. os únicos amigos de verdade que havia tido em toda a minha vida. Mas, ainda assim, de alguma forma eu sabia que eles eram muito mais do que isso, que aquela não seria a última vez em que estaríamos juntos daquele jeito."

O livro, em sua maior parte, é realmente de tirar o fôlego. Você fica na expectativa do que vai acontecer a todo momento. E você chega no fim, naquela ânsia de saber o que realmente aconteceu em um trágico dia e se depara com:
"FIM DO LIVRO UM"

Aaahhhh vá.

Sério? Fiquei mesmo tensa o livro todo, louca por uma resposta e você me vem com essa, Harlan? Muito revoltada. Muito mesmo.
Claro, que você consegue imaginar o que aconteceu. Mas ele ainda solta outra bomba sem explicação nenhuma. Aí sim, você surta e entra em colapso. *Eu, a dramática*  rsrs
Leiam, porque é muitíssimo bom! Assim como todos os outros de Coben.
Meu autor querido, cuidado para não fazer seus fãs infartarem. Beijo grande na careca! =P



Você Deve Gostar Disto:

9 comentários

  1. Os nomes dos personagens são no minimo inusitados: Dona Morcega, Colherada... rsrs.

    Fiquei bem curiosa para conhecer essa trama, ;)

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada do Harlan Coben, mas só leio coisas positivas sobre os livros dele.
    Com relação ao livro “Refugio” ,eu gostei do enredo e fiquei com vontade de lê-lo.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  3. aaa somos parceiros como fã do Coben.. mujito bom.. ent~çao vai ter continuação? desculpa os erros de digi mas meu teclado nao colabora.. oaskdoaskdoas

    Adorei a resenha e sua indignação.. mas é assim mesmo.. só harlan sabe prender a gente como ninguem e nos deixar curiosos.. oaskdoaskd beijos

    Quer Ganhar Divergente?
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-9-leio-ate-embaixo-dagua.html
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ah eu quero tentar ganhar o top...

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler o autor. Estou com livros dele nos meus desejados lá no Skoob e esperando uma chance boa para adquirir, ganhando ou não, e finalmente ler.

    ResponderExcluir
  6. Fim do livro um?? Ai que ódiooooooooooooooooooo!!! Ainda bem que você não soltou o spoiler porque o único livro do autor que eu tenho é Alta Tensão, ia morrer de raiva!! hahaha...

    ResponderExcluir
  7. eu gostei do livro, mas eu amooo o myron e nao aguento ver um sobrinho xarope tratar ele mau o tempo todo.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler o livro e, ja sendo apaixonada pelo Harlan, pelo Myron, outros livros dele tbm e tudo mais esse siplesmente foi meu favorito, o mais rápido 'melhor livro do mundo' do mundo, dois dias (considerando terceiro colegial nível correria e tempo pra nada) enfim, também fquei revoltada com o final (4:30 da manhã de uma segunda feira estava estérica esperando o "LIVRO DOIS" se materializar na minha mão) se quer uma parceira, sou muito fã do Coben tbm, refúgio foi o 7º livro dele que li, meu blog é esse : http://artedeviver-be.blogspot.com

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge