Garotas e livros

Conselho de Amiga - Siobhan Vivian

Por 23:27 7 comentários

Oiie, gente! Eu to aqui na noite de Natal, assistindo o show de Roberto Carlos, e vou falar de um livro que eu acabei de ler. Gostei desse livro, é interessante. Ah, e um Feliz Natal pra vocês! ^-^

Sinopse: Ruby está completando 16 anos, mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai, desaparecido há muito tempo, aparece e Ruby não quer ter nenhum contato com ele. Ao contrário, ela quer sair com suas amigas: a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas são muitos conselhos a Ruby - sobre garotos, sobre seu pai, como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão sinceras quanto dizem.

Ruby é uma personagem forte, que corre atrás do que quer e é destemida. Ela está completando 16 anos. Na festa estão sua mãe e suas amigas - Beth, Maria e Katherine. Está tudo indo bem até que seu pai - que não o via há 10 anos - aparece. Ela sai correndo de casa e, nervosa pela aparição de seu pai, ela resolve se embebedar. 
Tentando fazer com que sua amiga de esquecesse mais uma vez do problema, Beth esconde uma carta que seu pai deixa. Por acaso, Ruby encontra essa carta e a lê: seu pai, Jim, está em um hotel por uma semana, se por acaso ela quiser vê-lo. Ruby fica confusa porque sua melhor amiga não lhe contou sobre tal carta. Quer dizer, se ela quisesse ou não ver seu pai essa decisão era dela. Ela não fala nada sobre a carta, espera que Beth conte. Mas Beth nem toca sobre o assunto, o que a faz ficar mais confusa. É aí que um menino entra na estória, Charlie. Eles ficam super amigos e acabam virando namorados. Ela conta tudo para Charlie e ele a escuta, o que a faz se sentir melhor.
É a partir desses questionamentos que Ruby desvenda seu próprio passado e percebe que nada é o que parecia ser, nem sua amizade com Beth.
Vou ser sincera: o início no livro não chamou muito minha atenção, porque todos os acontecimentos não pareciam ser ligação. Mas quando percebemos a ligação entre todos, o livro torna-se uma ótima leitura.





Você Deve Gostar Disto:

7 comentários

  1. Li este livro há alguns meses, e não gostei.
    Não foi totalmente ruim, mas achei ele fraquinho. Tudo bem que ele tem mais uma pegada adolescente, mas mesmo assim acho que faltou algo.
    O drama não era tão dramático, nem mesmo o 'mistério' impactou, poderia ter rendido bem mais, mas não. Foi algo 'ah tah, foi isso q aconteceu? bora seguir em frente'.

    ResponderExcluir
  2. O resumo desse livro não me animou em nada para ler.
    Só lendo o livro mesmo para ter uma opinião, mas ele não está na minha nem de 2013...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Vivi. O resumo não me atraiu nem um pouco. Também não estrará na minha wishlist.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro decepcionou muitos leitores...

    ResponderExcluir
  5. Esse livro nunca me atraiu para mim comprar para ler.. Mas, recentemente ele veio de brinde em uma troca no skoob e então vou ler ele, mas não tão cedo

    ResponderExcluir
  6. O livro parece bom, e esta coisa de segredos do passado revelados me conquistam, ainda mais num livro adolescente, querendo muito ler!

    ResponderExcluir
  7. Realmente...é um livro que deixa a desejar, desde a metade do livro se espera um final criativo e tal... Mas vale a pena lembrar que o livro conta sobre o cotidiano da jovem Ruby então não se pode esperar um final tão alarmante.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge