Garotas e livros

Fazendo meu filme : A estreia de Fani - Paula Pimenta

Por 16:51 14 comentários




Fazendo meu filme
A estreia de Fani

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2009
Páginas: 336


- E o que acontece se a pessoa destinada a você nunca aparecer, ou ela aparece, mas… você está muito distraído para notar?
- Você aprende a prestar atenção.
(Para Sempre Cinderela)


Apaixonada.
Foi assim que me senti assim que acabei de ler Fazendo Meu Filme. Confesso que demorei MUITO para começar a lê-lo. Para se ter uma ideia, faz pouco mais de um ano que comprei os três primeiros e só agora vim ler. Infelizmente, foi por falta de tempo mesmo. E de dar prioridade aos parceiros do blog. Com isso, os livros que eu compro – e nunca paro de comprar – sempre ficam para depois e depois e depois. Mas início do mês eu decidi que leria ainda este ano. De preferencia antes do dia 21.12; haha Como se eu acreditasse nisso, de fato.

Pois bem, como diz o velho deitado ‘antes tarde do que nunca’ e li, em apenas um dia, um dos melhores livros da minha vida! É um livro teen cheio de graça, de vida, de SENTIMENTO. Impossível você não reviver sua adolescência com um sorriso bobo no rosto. Fani, a personagem principal, nos cativa de uma maneira incrível. Queremos estar perto dela, ser amiga dela, para poder saborear toda a sua vida bem de pertinho.

Sua vida no segundo ano do ensino médio era até tranquila até sua mãe surgir com a história de intercâmbio. Claro, ela se animou também. Mas passar um ano longe da família e dos amigos, ainda por cima ir viver com uma família estranha, era bem complicado. Gabi, sua melhor amiga, ficou saltitante ao saber que ela iria, já o Leo, seu melhor amigo, ficou triste. A ausência da Fani em sua vida seria cruel demais. Natália, uma grande amiga de Fani desde a infância, também a apoiava muito. Assim como sua amiga Priscila e o Rodrigo. Esse é o grupinho de amigos dela. Estudam juntos, saem juntos, são felizes juntos. Mas essa história de intercâmbio fez com que Leo mudasse e aí percebemos que há um sentimento a mais por parte dele. Sentimento que Gabi já falava para Fani, mas ela não deu crédito.

O Leo é EXTREMAMENTE FOFO. Você simplesmente queria que, na sua adolescência, você tivesse tido alguém tão perfeito em sua vida. Eu me apaixonei por ele de tal forma que nem sei explicar. E a tonta da Fani, que não enxerga nada do que acontece... aiai. Essas tramas onde há romance entre melhores amigos acaba comigo. Acho muuuuiiito fofo. E você às vezes quer dá uma sacudida na Fani para ver se ela coloca a cabeça no lugar. A viagem à Inglaterra se aproxima e sua família está toda na expectativa. Seu pai João Otávio e sua mãe, Cristina (que é a que mais está ansiosa). Seus dois irmãos: Inácio (o mais velho, casado e com três filhos) e Alberto (o fofo que estuda faculdade de medicina).
Só que acontecem muitas coisas antes da viagem. Coisas que mudarão o rumo de vidas para sempre. Eu ficarei por aqui. Já li o segundo, e quase tenho uma síncope (palavra muito usada pela Fani).

A diagramação do livro é linda. A revisão, perfeita. As capas, nem se falam, né? Uma mais linda do que a outra. A Paula tem um dom incrível e amei cada linha lida. Já encontrei-me com ela umas três vezes aqui em Recife, e a acho super fofa. Mas agora, depois que li esses livros lindos, pode ter certeza flor, que o abraço será bem mais forte! Agora vou disputar com as adolescentes que sempre aparecem nos eventos! Hahaha SUA LINDA!

Então, recomendação urgente: LEIAM! É tudo muito lindo! S2



Você Deve Gostar Disto:

14 comentários

  1. Mais uma para o clube das pessoas que amam FMF! Sim, eu queria um Leo na minha adolescência! rsrsr A Paula é incrível! Tão legal ver uma história despretensiosa como essa, conquistar tanta gente.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paula conquista mesmo! Simplesmente Amei tudo!

      Excluir
  2. É parece que minha lista de desejado vai aumentar. Depois da sua resenha, dá vontade de ir correndo e comprar o livro. Histórias assim, realmente nos envolve, não é?

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo de paixão este livro. Eu lendo o último (4), e já até chorei!!! Amoooo a Paula Pimenta, e está sendo emocionante descobrir o final feliz da fani!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já chorei tanto, querido Anônimo! hahaha Só Deus sabe. Sou tipo Fani, chorona!
      Mas a série é incrível! Muito bem escrita!

      Excluir
  4. Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas li vários comentários sobre a sua escrita.
    Essa série parece bem divertida, ;)

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse livro ele é bem fofinho...Acho a Paula Pimenta uma fofa, o livro é bem legal a Fani é uma personagem muito fofa e legal!
    Ainda não li nenhum outro livro da serie mais esse é ótimo!
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. oii amiga!!

    fiquei encantada com sua resenha!
    e 5 estrelas é muito amor, fiquei tentadíssima a ler, mas ainda estou com muitos livros na minha fila...haha

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga! É muito amor MESMO! Muito bom! Adorei conhecer os livros da Paula! Mas eu sei, que assim como eu, você gosta de livros de amorzinho, então você vai gostar!
      Assim que houver oportunidade, leia!

      Excluir
  7. Já li muitas resenhas sobre essa série da Paula Pimenta, e o impressionante é que todas são positivas. Infelizmente ainda não li nenhum livro dela, mas espero ler em breve. Acho que a Paula pega uma situação que quase todos os adolescentes gostariam de passar, que é o intercâmbio em outros países.
    O que posso falar é que estou bastante curioso pra ler a série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Eu aceito uma enorme doação dos livros 1, 3 e 4 porque eu só tenho o 2. Só leio resenhas positivas sobre essa série. Só será possível ler em 2013...
    Leo já gostei de você e nem te conheço.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro quando você coloca os nomes em colorido, dá mais graça ler a resenha! *-*
    Como citei na resenha de FMF2, ainda não iniciei a série... A Vivi acha que tá mal, porque precisa de 3 livros, mas pior estou eu, que não tenho nenhum! kkkkkkkkk
    E realmente, só vejo comentários positivos!!!

    :*

    ResponderExcluir
  10. acabei de ganha 3 4 vamos a leitura

    ResponderExcluir
  11. Queria tanto ler, mas é uma pena que os livros dessa série seja tão caros.. E os livros tem umas capas muito fofas que dá uma vontade de pegar para ler.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge