Garotas e livros

Fazendo meu filme: Fani na terra da rainha - Paula Pimenta

Por 00:39 5 comentários


Fazendo meu Filme
Fani na terra da Rainha

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2009
Páginas: 327


“O destino não foi muito legal com a gente, fez com que descobríssemos nossos sentimentos tarde de mais..ou, talvez, cedo demais. Não sei.


Pode conter spoiler do livro um. Mas são leves! ;)

A Fani viajou. O primeiro livro termina com seu embarque e o segundo ela está chegando no aeroporto. Sua família anfitriã, que ela só conhece via e-mail já está à sua espera. Ela vai conhecendo um pouco de Londres e adora cada paisagem. Sua família é ótima e a recebe como se fosse mesmo uma filha, irmã. Tracy, sua "irmâ" e Tom e Teddy, seus “irmãos” foram muito receptivos. Mas os primeiros dias foram terríveis. A saudade apertou e a vontade de largar tudo para voltar pra casa foi imensa. O que esperaria por ela no Brasil, era praticamente sua vida. E a Fani queria viver, queria AMAR. E não sabia como faria aquilo ali, longe de quem ela mais precisava.

Com o tempo foi se habituando. Eu fiquei completamente triste com sua atitude de “é mais fácil não pensar para não querer voltar”. Não foi uma coisa legal o que ela fez. Não dar notícias a alguém que precisava muito saber dela. Eu quis mata-la. Somente. O que essa ideia provou, futuramente, não ter sido nada saudável. Mas a vida segue. Fani já tinha feito uma grande amiga na escola, a Ana Elisa, uma brasileira que morava lá havia já um tempo e Christian, um brasileiro que ela conheceu logo na primeira semana. Ele morava em Londres com os tios e iria começar faculdade de cinema – o que Fani quer fazer – além dele ser perfeito.

Com o tempo, Christian foi se mostrando muito prestativo, sempre querendo agradá-la e por fim, declarou-se apaixonado. Aaahhhh. Tipo, até eu, nesse momento, não sabia o que decidir. Ele era fofo. Fazia tudo por ela, qualquer coisa para ela se sentir bem. Mas seu coração pertencia a outro. Outro que já tinha superado tudo, ao que as suas amigas falavam via e-mail. E ela não sabia o que fazer. Sua vida estava sendo tão boa até aquele momento. Tinha amigos, uma nova família, e o intercâmbio estava proporcionando tudo o que tinha de melhor para a vida dela.

Fani aproveitou cada dia. Viveu com intensidade. Sofreu, foi feliz, riu muito, chorou intensamente, amou, magoou, foi magoada. Tudo aconteceu naquele ano. Sua vida jamais foi tão movimentada. Mas a família, os amigos do Brasil, sua nova família e os novos amigos ajudaram a passar por tudo, porque ela sabia que não aguentaria sozinha. Aliás, todos nós precisamos de apoio. É sempre mais fácil superar desafios quando sabemos que temos suporte.

O fim do livro foi PERFEITO! Eu tive raiva no começo, chorei desesperadamente depois, ri muito, fiquei feliz e não consegui fazer quase nada durante o dia. Devorei o livro. O li também em um dia. Bem, foi em menos tempo, se contar as horas que vi série, fui trabalhar e etc. Os livros da série tem várias frases de filmes no início dos capítulos, cada uma melhor que a outra. Minha lista de filmes para assistir triplicou! O jeito de como ‘vemos’ os e-mail trocados, as cartas, os recadinhos. É tudo tão perfeitamente lindo que eu agora sinto pena de emprestá-los. Só para não maltratarem minha segunda série favorita!

A Paula conseguiu mais uma vez conquistar meu coração. E eu sinto que tô perdidamente apaixonada por todos os personagens. Eles foram tão bem escritos que parecem até reais. São meus amigos da adolescência. Mais uma vez, parabéns à Editora Gutenberg pela perfeita edição.  E à Paula, obrigada por me fazer sonhar.



Você Deve Gostar Disto:

5 comentários

  1. Ola!!
    Danni eu tenho esta série e ainda não li(que vergonha!! rsrsr) Mas tenho certeza de que quando eu começar só vou largar quando ler todos!!! Tb não gosto quando a personagem dá uma de doida toma atitudes idiotas e faz merda, mas enfim é igual a gente que muitas vezes faz besteiras e nem sabe como aconteceu. rsrsr Quero ler em breve a série, amei sua resenha.
    Bjos!!

    Tem um meme lá no meu blog pra vc: http://palavrasproliferas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que comentarei aqui:
    "Sacanagem, D. Danni".

    ResponderExcluir
  3. Vou pular essa resenha, pois não li o 1º ainda e já vi a palavra SPOILER como se estivesse em neon haha
    Tenho interesse pela série, mas não sei se irei comprá-la... No momento, não está nos planos, mas quem sabe, né?!

    :*

    ResponderExcluir
  4. Suas resenhas sobre a Paula Pimenta me deixaram bem curiosa, rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Ah.. Fiquei louca para sentir o que você sentiu ao ler esse livro.. E acho a capa dele fantástica.. Quem me derá que em 2013 leia um dos livros da Paula Pimenta.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge