Garotas e livros

Fazendo meu Filme: O roteiro inesperado de Fanny - Paula Pimenta

Por 15:58 9 comentários



Fazendo meu filme 3
O roteiro inesperado de Fani

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2010
Páginas: 419


“Eu quero alguém que não tenha dúvidas.(…) Alguém que se lembre das coisas que eu gosto e que faça surpresas para mim. Alguém que se preocupe, que queira estar comigo em todos os momentos!”

Fãs de spoiler, se aproximem! Vou soltar um.
E quem - assim como eu -  detesta isso, é melhor não começar a ler a resenha. Brincadeira! Não vou falar nada demais. Só o óbvio.  Então relaxem e divirtam-se!

O terceiro livro é o mais impactante. É nele em que rimos mais, amamos mais, nos deliciamos com o namoro de Fani e o Leo, mas também é aquele em que choramos mais! (Sim, eu chorei. Sou chorona mesmo). Ele é emocionante e eu me pergunto como os leitores que acompanhavam a série não morreram quando a Paula Pimenta terminou o terceiro livro. Eu teria morrido. Mas graças aos céus que eu só li quando já tinha ganho o 4° livro. Aí eu termino um e corro para a prateleira pegar o outro. Não dá nem pra respirar.

Fani, após voltar do seu intercâmbio, tem sua vida mudada completamente. Sim, ela realmente cresceu tanto por dentro, quanto por fora no ano que morou na Inglaterra. Mas a mudança mesmo está em seu coração. Agora ele é preenchido por um sentimento tão intenso, tão forte, tão profundo, que 'amor' é uma palavra simples demais para expressar. Mas como diz o velho deitado: alegria de pobre dura pouco, e acontecem várias coisas que fazem com que todo esse amor fique abalado. Se no segundo livro, o Leo tinha motivos para ter ciúme, agora talvez isso piore. Leo se mostra um cara extremamente ciumento, e Fani começa a querer esconder o passado para que eles fiquem bem. Mas não tem como apagar aquilo que foi vivido. E é isso que eles tentam aceitar.

“Com o tempo, aprendi que cada momento é único. Cada passo dado pode mudar a minha sinopse. Demorei pra entender que o mundo não é um grande cinema. Lá, a história acaba quando a luz se acende. Aqui, não existe apenas um final. Existem vários. Alguns deles são felizes. Outros não.”

Ah, gente! Não vou falar mais nada! Porque daí vou falar demais! Mas este livro é incrível, assim como todos os outros. É super legal ver o crescimento dos personagens. A Paula nunca esquece de mencionar como anda toda a turma e é visível como cada um é importante na trama. Eu sou super fã da Gabi. A melhor amiga-psicóloga dela. Fani com suas crises e desesperos chorosos sempre precisa da Gabi. Ah, e a Natália tá feliz da vida com seu ... bem, com O evento da vida dela ;) Isso, isso.

Em meio à felicidade e o caos, surge uma oportunidade incrível para Fani. Mas ela - e ele - terá que descobrir que a vida não é justa e que abrir mão de coisas - e pessoas - importantes será a escolha mais difícil.
Gente, mais uma vez, devorei o livro. Esse, li em dois dias e foram os melhores e os piores dias pra mim. Chorei horrores, mas me senti como uma adolescente também, pulando e vibrando a cada passo realizado da personagem.

A cada dia eu amo mais o Leo. É simplesmente impossível não amar. Queria um amigo-amor assim na minha adolescência. Mas como não teve, pode ter na juventude também, eu agradeço. =)
Leiam, leiam e sejam felizes!!! o/



Você Deve Gostar Disto:

9 comentários

  1. E o milagre aconteceu e você conseguiu ler todos os livros antes do final do ano. \o/
    Manda pra Paula sua resenha. Ela disse que lê todas as resenhas. =D

    E como você, eu também sempre amei o Leo. E eu tinha certeza que você ia amar a série e ia surtar como eu e a Monique. =D

    Beijão, Danni!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui Carissa!! Realmente, surtei demais. Li tudo em menos de uma semana! ;)
      AMO o Leo.
      Foi ótimo ter ouvido o conselho de vc e Monique! ;) Hahaha

      Excluir
  2. Como tem spoiler resolvi nem conferir muito a resenha, mas ela pelo a serie está super bem recomendada! Tá incluidissima na minha lista de leituras de 2013! rsrsrs


    bjokas
    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi..

    A sua resenha está muito boa e ao ler ela fiquei com uma vontade de pegar a série toda para ler.. Todavia, eu já desejava ler essa série há um bom tempo, mas sempre a minha vontade de ler se chocava com o valor alto dos livros. Então, fui deixando de lado, mas agora fiquei com muita vontade de ler..

    ResponderExcluir
  4. Vc está me deixando bem curiosa com essa série, ;)

    ResponderExcluir
  5. "Fãs de spoiler, se aproximem"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei! Pena eu sou daquelas que correm de spoilers :P
    Mas, como eu disse na outra resenha, estou curiosíssima por essa série!

    :*

    ResponderExcluir
  6. Acredita que ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta?
    Quero muito ler Fazendo meu filme. Só não sei quando vai dar :(

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahn? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Espero que eu tenha entendido errado.
    Só irei comentar duas coisinhas: eu quero o livro A marca de Atena.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi? Como assim???
      Quem não entendeu nada do comentário fui eu,,, =P

      Excluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge