Garotas e livros

Unison: A rede social do futuro - Andy Marino

Por 00:45 8 comentários

Olá Sorrisos!! :)

Ufa! Fim de ano, além de muita correria, também há o 'descanso' em parte né? Bem, acabou estágio e escola... Já é muita coisa! Agora, só falta a segunda fase da federal! :\ Enfim, eu pude voltar aos queridos livros da estante!!
E peguei logo um que estava doida pra ler! O assunto me atrai! rs
Uma rede social que vai 'dominar' o mundo.. rs Vamos conferir!




               Unison- A rede Social do Futuro

                Autor: Andy Marino

                Editora: Jangada

                Páginas: 265 


"E se, num futuro não muito distante, uma rede social ultrapoderosa fosse tão popular a ponto de dominar o mundo?"



          Mistletoe, garota de 15 anos, vive na Pequena Saigon. Uma cidade que fica abaixo da cúpula. Tal esta que divide a Cidade Litorânea do Leste (para aqueles que tem condições de pagar) e a Pequena Saigon, onde vivia aqueles que tinham que se contentar com uma tecnologia de segunda mão... Diferente da primeira, em que ter uma vida social é fazer parte da Unison. Onde tudo a vida era muito melhor, onde o virtual passou a ser o real pra muita gente. E só quem podia pagar, tinha um login na Unison. Para Mistletoe era só um sonho... Mal pegava sinal para os celulares ali embaixo, imagine para a Unison! O que ela tinha era apenas sua scooter, que apelidara de Nelson.
        Então, um dia, após seguir seu tutor (Jiri) pelas ruas da Saigon, ela o vê contra uns guardas uniformizados protegendo um rapaz, que só pelas roupas era de imaginar que morava na Cidade Litorânea. Acontece vários disparos, e Jiri acaba morrendo...juntamente com os guardas. Sem pensar duas vezes, Mistletoe convida o rapaz cujo Jiri protegia, a subir também na scooter, antes que chegassem outros guardas. E começa a perseguição... O nome do rapaz é Ambrose, o herdeiro privilegiado do império Unison... Depois os dois descobrem que compartilham de muita coisa... Um provável passado que vai acabar revelando uma realidade sobre suas origens... Uma realidade não muito agradável. E lugar melhor para ir atrás dessas respostas se não o 'mundo' da Unison ?


Ah, gostei muito desse livro! Sério! Ele tem uma visão tipo, beeem futurística, e às vezes me perdi, tentando imaginar! Mas tem uma história bem gostosa de ler... Não que ocorresse uma ação toda hora, mas o livro não ficava 'parado', entendem? Rs 
Mistletoe... nome diferente não? Na verdade, o nome dela é Anna, mas ela quis trocar de nome, e assim o fez. Uma garota de 15 anos bastante inteligente e decidida... Com o cabelo trançado e tingido de azul.
Ambrose, também com 15 anos, era o mais jovem Associado da Unicorp. Filho de Martin Truax, Presidente da Unicorp. Tão novo, mas cheio de responsabilidades na empresa do seu pai. Uma delas era seguir as Linhas de Amizades e prever o comportamento dos usuários dentro da rede social Unison.
Falando na Unison, interessante como o autor a retrata que o Facebook é o Bisavô da Unison! rsrs Sério, é algo muito... louco! Peguei um trecho do livro pra mostrar qual era a sensação...

"Emocionalmente, projetar-se era como passar de um funeral a uma viagem de férias num piscar de olhos. [...] Era como se a vida real fosse vivida por trás de uma lente embaçada, que o Unison limpava por completo. Muitos usuários descreviam a experiência como se estivessem vendo pela primeira vez o lugar onde estavam."

Imagine só uma rede social dessas... Ninguém mais ia viver! -' 
Tinha uns trechos lá no livro, de lugares que eles chamam de Projetódromo. Onde tem um bocado de cama lá, pra você ficar logado na Unison, e ninguém te encher se você quiser ficar conectado por semanas. O que eles falam de estar curtindo a BetterLife ( Vida Melhor)...

Enfim galera, o livro é bastante legal! Super Recomendo! Principalmente se você gosta de histórias de ficção científica.. Curtiu Matrix? Tron? A Origem? Vai gostar desse também! :)







Você Deve Gostar Disto:

8 comentários

  1. Esse livro é bem do estilo que gosto de ler. Achei o tema super interessante e atual. Afinal, as redes sociais estão tomando conta de nossas vidas, e sei que daqui a algum tempo a maioria das relações humanas serão virtuais. Pretendo ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Ficção científica não é a minha praia...

    Essa é a segunda resenha que leio desse livro.

    As pessoas estão cada vez menos se relacionando no mundo real, isso é preocupante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Gladys!

      Interessante, porque, creio eu, que uma das propostas do autor é mostrar que as redes sociais são uma boa ferramente pra fazer novas amizades e tal... Mas a relação virtual não se compara a relação interpessoal! *-*

      Excluir
    2. Não tem comparação mesmo Gabbe.

      Bjo.

      Excluir
  3. Era para a minha pessoa ter lido!!!!!!!
    Adorei a proposta do livro. Realmente, algo bem atual! ;)
    Vejo o momento em que passaremos quase todo o tempo conectados. Estamos quase neste estágio, creio eu. =P

    Adorei a resenha, mana!

    ResponderExcluir
  4. Trocar o nome de Anna para Mi... é né.
    A proposta do livro é legal. Gostei.
    E Danni, o livro está a quilometros de distância de você, não?
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Adorei o comentário da Vivi sobre o tamanho da sua dificuldade para alcançar o livro. kkkkkkkkkkkkkk
    A premissa não me interessou muito :/
    Acho que não estou nessa "vibe literária"

    :*

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz uma parceria com o Grupo Editorial Pensamento porque queria muito ler esse livro, mas nunca consegui ganhar ele, o que desestimulou com a Parceria... Ainda quero muito ler ele por achar a história dele fantástica.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge