Garotas e livros

#Anime: Rozen Maiden

Por 02:23 11 comentários



Assisti esse anime a um tempão. Eu amo esse anime. Até criei um livro baseado nele. Nem lembro como eu soube dele. Só lembro que assisti todos os episódios até as OVA's...


Jun Sakurada é um estudante estadual que não vai à escola devidos aos seus distúrbios mentais. Ele fica trancado em seu quarto e tem um hobby de pedir produtos sobrenaturais online e devolver antes que o pedido de carência se esgote e ele tenha que pagar por eles. Sua irmã mais velha, Nori, faz de tudo que pode para ajudá-lo, mas nunca consegue curá-lo de seus traumas. Um dia Jun recebe uma carta dizendo que ele ganhou um prêmio. Depois de colocar a carta em sua gaveta, como as instruções das cartas diziam, ele recebe uma linda caixa de madeira. Dentro dessa caixa estava uma boneca que vestia roupas estranhas (tipo Aristocrata Victoriana). Depois de examinar a boneca, Jun decide dar corda nela. Ela diz ser Shinku, a quinta boneca de Rozen Maiden. Shinku é uma boneca única da coleção "Rozen Maiden", antes que Jun entenda mais sobre isso aparece outro boneco (um palhaço) que tenta matá-lo e a única maneira dele sobreviver é jurar servir Shinku, e assim ele acaba sendo encarregado de proteger a Rosa Mystica de Shinku enquanto ela entra em batalha com outras Rozen Maidens.
O objetivo das sete bonecas lutarem é para se tornarem a Alice. O mestre (''Pai'') delas (o cara que as criou) queria criar a boneca perfeita, então foi fazendo várias bonecas, mas nunca estava satisfeito. Ele fez seis bonecas. Cada boneca tem sua própria personalidade, espírito guardião e habilidade sobrenatural. Como eu disse antes, a função delas é se tornarem Alice, uma garota de beleza suprema que vive dentro do "Pai" (como diz no próprio anime: "mais sublime que qualquer flor, mais pura que qualquer outra gema, e sem um toque de impureza"). Elas duelam umas com as outras usando seus espíritos guardiões e suas habilidades. A boneca que perde, perde sua Rosa Mystica, a essência que permite a boneca a se mover. A Rosa Mystica então é absorvida pelo vencedor do duelo. A boneca que coletar todas as Rosas Mysticas de suas irmãs de torna Alice.


















Esse é Jun. Bom... Eu já falei dele no começo, então vamos pro próximo.

Essa é Suigintou (lâmpada de Mércurio), a primeira boneca da coleção de Rozen. Seu desejo de se tornar Alice é mais forte dentre as bonecas. Ela quer se tornar Alice, pra chamar a atenção do "Pai", já que ela é a boneca mais defeituosa. Ela não tem torso (peça que une o tórax com o quadril). Sadista, vingativa e arrogante. Ela usa qualquer método, não importa o quanto brutal seja, pra vencer. Tem uma antipatia especial por Shinku, sua rival. As armas de Suigintou são suas asas. Ela pode conjurar um escudo, uma espada ou até mesmo dois dragões negros gêmeos. Ela também pode criar chamas azuis destrutivas. Seu campo-N é uma Cidade em Ruínas.

Essa é Kanaria (canário), a segunda boneca da coleção de Rozen. Ela é tão simpática quanto excêntrica. Ela sempre refere a si mesma na terceira pessoa. A excelente disposição faz dela protagonista dos episódios de humor. Sua arma é um violino, que através de seu som destrói tudo a sua frente.

Essa é Suiseiseki (estrela de Jade), a terceira boneca da coleção de Rozen, e é a irmã gêmea mais velha de Souseiseki. Ela tem um regador capaz de nutrir a "árvore da alma" dos humanos. Pode ser resumida em uma palavra: travessa. Ela adora ser o centro das atenções e é muito imatura. Seu campo-N é um jardim.

Essa é Souseiseki (estrela de Lapis Lazuli), a quarta boneca da coleção de Rozen, e é irmã gêmea mais nova de Suiseiseki. Ela tem uma tesoura de jardinagem para podar a alma das árvores humanas. Ao contrário de sua irmã, ela é calma, quieta, composta e racional.

Essa é Shinku (rubi puro), a quinta boneca da coleção de Rozen. Ela é muito exigente e parece ser incapaz de apreciar os esforços dos outros. Seus sentimentos são quase indefiníveis, Shinku raramente deixa sua tristeza, alegria ou medo aparentes. Além de ser a boneca principal do anime, Shinku parece ter um lugar especial no coração do "Pai". Em combate, ela usa um ataque baseado em pétalas de rosas. Ela pode transformá-las em agulhas mortais ou usá-las como escudo. Sua outra arma é uma bengala, que ela usa como uma espada. Seu campo-N é uma casa da "Aristocrata Victoriana".

Essa é Hina Ichigo (pequeno morango), a sexta boneca da coleção de Rozen. Sua personalidade é como a de uma criança ingênua e egoísta, mas ela age sempre com suas melhores intensões para aqueles com quem ela se importa. Seu poder é como ataques baseados em vinhas. Seu campo-N é um quarto de brinquedos gigantes.

Barasuishou (rosa de cristal), introduz a si própria como a sétima boneca das Rozens Maidens. O tapa olho é como um selo em suas emoções, pois só mostrou suas emoções com a retirada dele. Ela tem a habilidade de criar e manipular diferentes elementos cristalinos, incluindo vidro.

Kirakishou é a verdadeira sétima boneca da coleção de Rozen. Ela não tem o olho direito. No anime uma camada de tecido foi posta ali e no mangá tem uma rosa nascendo para fora naquele buraco. Kirakishou não tem corpo, então ela vive no campo-N. Por isso ela não se alimenta da energia dos seus 'servos' (médiums), mas sim da alma deles. Apesar de não ter um corpo, ela pode afetar acontecimentos no mundo real. Kirakishou pode manipular cristais de gelo.

O anime é bom. Eu recomendo -w-

Você Deve Gostar Disto:

11 comentários

  1. Aah, gostei do enredo! Está na minha listinha \o
    Ótima resenha Lily ;)

    ResponderExcluir
  2. A história é bacana, mas como já disse em outro post, não gosto de desenhos animados. Acredito que deva ser bem legal, pois existe muuuuita gente que adora, mas não é a minha praia...hehe
    Ultimamente, sou obrigada a assistir A Galinha Pintadinha com o meu baby de 10 meses e haja paciência...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Galinha Pintadinha faz história! shaushauhsuashaush
      O que eu vejo de mães, tias, irmãs, primas assistindo a Galinha Pintadinha não tá no gibi! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mas animes são muito bons para quem curte bom desenho e boa história! ;)

      Bjs

      Excluir
  3. Faz muito tempo que assistir também recomendo. (Estou esperando a nova fase até hoje, parece que foi só rumores)
    Tentem ver a história por trás do desenho ai não vai importar se é anime ou filme o que importa é quão Verdadeiro aquilo é para mim.

    ResponderExcluir
  4. Faz muito tempo que assistir também recomendo. (Estou esperando a nova fase até hoje, parece que foi só rumores)
    Tentem ver a história por trás do desenho ai não vai importar se é anime ou filme o que importa é quão Verdadeiro aquilo é para mim.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dani.
    Não assisti, mas quem sabe este fds.
    Vou tentar seguir o conselho do Klerfson Santos.
    Bjos
    Luciana
    http://vergostarler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, que bonito, vc criou um livro baseado na história? Temos uma promessa de escritora, então! Maravilha!

    ResponderExcluir
  7. Acho tão fofo esses desenhos, mas não tenho vontade nem animo de ver. Gosto do desenho desenhado, só =/

    ResponderExcluir
  8. Foi legal mais nao foi tao suspreendente,

    ResponderExcluir
  9. aaaaamo esse anime mais eu acho q vc podria ter dito sobre os espiritos artificiais delas

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge