Garotas e livros

Fazendo meu filme: Fani em busca do final feliz - Paula Pimenta

Por 16:39 7 comentários


Fazendo meu filme 4
Fani em buscado final feliz

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2012
Páginas: 608



“A vida aos poucos nos leva, sem pedir permissão, pra longe de quem gostamos.”



E eu consegui ler os 4 livros da série em uma semana! Confesso que com todo o amor que eu tive, até que demorou. Mas eu precisava trabalhar, sair, ir ao cinema. conversar, assistir anime. Então, até que foi um tempo razoável. Tenho certeza de que, se eu pudesse, leria tudo em um único dia.

Bem, neste último livro da série eu trago mais spoilers! Mas gente, vamos ver, né? É meio impossível falar sobre este final perfeito sem mencionar alguma 'explosão' do livro anterior.

Bem, esse livro começa com a Fani com seus 23 anos. Ela está feliz. Mora em Los Angeles, já é formada em cinema e está fazendo pós-graduação. Seus sonhos têm se tornado realidade e para poder estar perfeito, só com um amor de verdade. Alguém que fizesse seu coração bater que nem escola de samba. Alguém como o Leo. Seu único e verdadeiro amor. Os que vieram depois, foram só um espectro daquilo que ele realmente sentiu quado estava com ele.

“Era um amor de sonho. E talvez seja apenas isso que ele deveria ter sido desde o inicio. Parte de um sonho. Pois, assim, eu não precisaria ter acordado…”

O interessante neste livro é que a Paula intercala a Fani atual, com seus 23 anos e já cineasta, com a Fani de 18 anos, começando a vida em um país diferente. Os capítulos são alternados entre o presente e passado, até que O momento em que sua vida muda para sempre, acontece. E daí vamos para a parte 2 do livro. E por mais que eu quisesse matar a Paula por isso (é brincadeira viu, flor! hehe), porque ela 'pausa' na melhor parte, a segunda parte do livro é de Leo. E voltamos ao fim do terceiro livro pela visão DELE! E tipo, eu AMEI! Adoro ver o 'lado masculino' da história. Amo narradores homens. E, mesmo tendo que sofrer tudo novamente, afinal ela repetiu toda a história sobre o ponto de vista dele, foi uma das melhores partes.

Mais uma vez, ela usou o presente e passado, alternando os capítulos, até que ambos se encontrassem na mesma parte. E o choque de tudo foi um delírio na minha existência. A terceira parte do livro é narrada pelos dois. Ora um capítulo é de Fani, ora um é de Leo. E é magnífico ver isso tudo e o desenrolar da trama. Por vezes você não sabe se ri ou se chora. E você quer matar o Leo e esganar a Fani. Mas tudo bem, isso passa. Mais uma vez, todos personagens inciais estão presentes. E cada um mantém um papel de extrema importância.

“Quando eu era mais novo, pensava que ainda iria me apaixonar várias vezes. Mas fui percebendo que são bem poucas as pessoas que realmente marcam a nossa vida… E que, se as deixarmos partir, perdemos aliados valiosos, que poderiam fazer parte do nosso time no combate à solidão.”

A finalização da série só deixa um gostinho de quero mais. Eu terminei o livro completamente apaixonada por tudo. A Paula Pimenta, minha mais nova favorita, nos encanta com um romance leve, mas cheio de humor e de paixão. Ela escreve perfeitamente bem.
Eu sinto a necessidade de proteger estes livros favoritos e mantê-los seguros e salvos. Mas como livro é para ser lido, eu já espalhei aos quatro ventos o quanto ele é bom e já tem fila de empréstimo! haha

Sei que livro nacional é carinho. Mas quando houver uma promoção, não percam. Comprem! Vale a pena! Vale MUITO a pena!



Você Deve Gostar Disto:

7 comentários

  1. Oi..

    Adorei essa resenha e fiquei louca de vontade de comprar a série toda para começar a ler..

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Sinceramente, nunca tive vontade de ler essa série, sei lá, nunca tive interesse mesmo, talvez por eu ser meio receosa quanto a livros nacionais, sim...pode julgar, mas não posso fazer nada se achei bem fraquinha a maioria dos livros nacionais que li.
    No entanto, gostei muito da sua resenha e juro que fiquei curiosa pra conhecer essas obras da Paula Pimenta. Vou esperar aparecer uma promoção bem bacana e vou dar mais uma chance à nossa literatura. ;)
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Ahã, já li o volume 2, e amei. Mas falta o 1, 3 e 4 mas um dia consigo.
    A resenha ajuda tbém.

    ResponderExcluir
  4. A resenha ficou perfeita, deu pra conhecer um pouco sobre o livro! :D
    Eu já conhecia essa série de livros mas nunca li, sei lá tenho um pouco o pé atrás com eles não sei pq, sabe aqueles livros que você tem medo de se decepcionar?! Enfim, mas se pintar uma promoção por aí eu vou arriscar, a resenha foi bem positiva!

    ResponderExcluir
  5. Danni, Paula Pimenta e Fazendo Meu FIlme é muito amor! Li o quarto livro numa mistura de felicidade e saudade. Amava cada linha e fiquei tão feliz por ter uma narração do Leo. Acho que foi um fim digno para essa maravilhosa série. A Paula simplesmente arrasou!

    ResponderExcluir
  6. Danni, o sucesso que os livros dela fizeram na Bienal aqui, em Fortaleza, não tem tamanho! Até meu filho perguntou se tinha livro dela nos stands da Bienal, de tanto ouvir as amigas comentando!
    Ainda não li, mas me sinto orgulhosa de ter uma autora da nova geração estourando por aí e trazendo novos leitores para nossa paixão: os livros!

    ResponderExcluir
  7. mdss , eu li e reli 2 vezes , to apaixonada, durmo e acordo pensando no que ta acontecendo no terceiro livro (que eu ññ li aiinda) atté esqueço que é só um livro , eo Léo ea Fani , são apenas ficção ,.. mais pra mim não .. to procurando pra comprar a coleção toda junta .

    P.S : ameeeii seeu bloog *--*

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge