Garotas e livros

#Na Telinha: A Viagem

Por 08:00 11 comentários



Seis histórias que, apesar de ocorrerem em épocas e países distintos, possuem uma interligação. No século XIX, Adam Ewing (Jim Sturgees) é um advogado enviado pela família para negociar a comprar de novos escravos. Ao retornar para casa, ele salva um escravo, Autua (David Gyasi), que está fugindo de Henry Goose (Tom Hanks), um médico que o envenenou.

Em 1930, o jovem e talentoso compositor Robert Frobisher (Ben Whishaw) ajuda o também compositor, e já idoso, Vyvyan Ars (Jim Broadbent). Durante o trabalho, Robert encontra uma crônica escrita por Ewing em um jornal em meio aos livros de Ars.

Em 1970, a jornalista Luisa Rey (Halle Berry) conhece Rufus Sixmith (James d'Arcy) quando o elevador em que ambos estão quebra. Tempos depois, ele a procura para revelar que estão encobrindo uma série de falhas no projeto de construção de um reator nuclear.

Nos dias atuais, Timothy Cavendish (Jim Broadbent) é dono de uma pequena editora, que lançou um livro que dificilmente dará retorno financeiro. Entretanto, a situação muda quando o autor do livro mata um de seus críticos, tornando-se uma celebridade instantânea.

Coreia do Sul (agora chamada de Nova Seul), futuro. Sonmi-451 (Donna Bae) é um clone que trabalha em um restaurante fast food. Ela foi programada para realizar todo dia as mesmas tarefas, sem manifestar qualquer reclamação, mas a situação muda quando outro clone acaba, sem querer, despertando-a sobre sua existência.

Futuro. Nova Seul foi tragada pelas águas há 100 anos, o que fez com que o local viva uma realidade pós-apocalíptica. Nesta época vive Zachry (Tom Hanks), o líder de uma tribo que venera Sonmi como se fosse uma deusa. Sua vida muda quando Meronym (Halle Berry), que integra um grupo evoluído chamado Prescients, lhe pede para viver com sua tribo.


Sinopse extraída do site Adoro Cinema

Bem, o filme A Viagem é realmente uma VIAGEM. 
Eu, particularmente, "viajei" legal a metade do filme. Não entendia nada.
Porque? É tão confuso assim? Bem, não acho que seja assim tão confuso. Só complexo. São muitas vidas em um único filme. Tudo bem que são quase 3 horas de gravação, mesmo assim me compliquei a primeira metade dele.

Neste filmes temos cinco histórias centrais, que vai desde a época onde existia a escravidão, até um futuro pós apocalíptico. As cenas são discorridas passando por todos os anos mas não há uma ordem cronológica. Não é que isso chegue a confundir você. Só que vemos as mesmas pessoas (como se em vidas diferentes - reencarnações), em vários contextos históricos. Acho que meu problema foi querer ligá-los de alguma maneira. Impossível. Apesar de tudo estar conectado.

Achei o filme meio louco e por conter tantas histórias juntas em tantos tempos diferentes é que o considerei um tanto complexo. Por isso que 'viajei' legal nele. =P

Enfim, eu fico por aqui. Assistam. Eu vou assistir de novo (Afinal, ganhei ingresso para ele, então tenho que aproveitar). Quem sabe tudo fica mais esclarecido? =)


Você Deve Gostar Disto:

11 comentários

  1. Já assisti o filme, concordo com vc no começo é meio dificil de entender, mas depois vc ve qual o objetivo do filme, muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Nem estava tão interessada no filme, mas agora fiquei com vontade. Adoro coisas complexas, rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Comecei a assistir mas não terminei, o filme é bem longo.
    Até agora sofri um pouco tentando ligar os personagens as diferentes histórias, sem sucesso... rsrs
    Quero assistir até o final, estou super curiosa para ver o desfecho dessa história!
    Grande Beijos!


    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Danni como vai? Primeiramente feliz 2013!
    Quanto ao filme, eu vi o trailer e achei mesmo uma grande viagem. Não sei se estou pronta para embarcar em uma história que aprece confusa. O filme em si parece ser bem bonito, a produção, os atores... mas não curto muito histórias assim. Belo texto!
    Aproveito para informar que estou de blog novo:
    cantodalilo.blogspot.com.br
    Beeijos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  5. Legal , se o filme vinher para minha cidade com certeza vou ver !

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ver esse filme, gosto bastante dessas histórias que se conectam....tenho o mesmo problema que vc, fico tentando imaginar qual seria a ligação de todos os personagens e acabo perdendo um pouco da história.
    Vou assistir ao filme com certeza...um bom filme de aventura é uma ótima pedida para um final de semana à tarde...vou com o maridão e os cunhados, assim podemos debater a história depois...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Hum..

    Adorei a dica.. Amei a sinopse e fiquei maluquinha para assistir..
    E adoro o Tom.. Deve ser muito bom esse Filme..

    ResponderExcluir
  8. Parece que o filme é uma viagem mesmo... Não sei se vou assistir. Não faz muito meu gênero.

    ResponderExcluir
  9. Eu viajei só lendo o post, eu amo filmes complexos mas esse é mais que isso, é completamente maluco!!! Acho que eu assistiria ele por parcela,kkkk, 3 hrs de duração é bem cansativo, até mesmo se o filme é bom. Não acho que eu vá assistir porque de loucura já basta as minhas, rsrsrsrs. xD

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de histórias que se cruzam Especialmente nesse caso, quando as épocas distintas e bem legais do século XX são apresentadas (anos 30 e 70 efervescentes!). Sem falar no Tom Hanks puxando o elenco maravilhoso. Quero ver, boa dica!

    ResponderExcluir
  11. Meeeeerda! Eu falei que ia ver e nem vi :'(
    Tristeza, cinema é longe, duas horas pra chegar :'(
    Adorei o que vi desse filme e queria conferir.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge