Garotas e livros

Preces e Mentiras - Sherri Wood Emmons

Por 08:00 11 comentários


Preces e Mentiras

Autora: Sherri Wood Emmons
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 366


"A Bíblia diz que os pecados dos pais são carregados pelos filhos até a décima sétima geração.
Mas eu acredito que são as filhas que suportam o peso dos pecados da maioria das famílias. Pelo menos é assim na minha família."


Assim que eu li a sinopse do livro eu fiquei curiosíssima para lê-lo. Ela me atraiu. Acho o tema 'família' sempre profundo e toda família tem seus segredos. Assim que ele chegou, fui correndo ler. Mas logo na capa eu vi um comentário da T. Greenwood. Não que eu não goste dela, mas quando li seu livro (Um mundo brilhante) terminei com uma sensação muda. Não sabia o que achava. E por um acaso, aconteceu o mesmo com este livro. Eu gostei dele e não gostei de muitas coisas ao mesmo tempo. Você fica meio na dúvida e não sabe ao certo como falar. Mas vamos lá!

A história é narrada por Bethany Marie, e ela revive sua vida a partir dos 7 anos até a adolescência,  começando quando vai passar as férias no Rio, em West Virginia. Ela adora sua prima Reana Mae, de 6 anos e a amizade delas é linda. Reana Mae sofre bastante. Tem uma mãe meio desvairada, um pai que viaja muito e quando Bethy vai passar o verão lá é sempre uma alegria para ambas. Bethy tem mais três irmãs: Nancy, Miranda e Tracy (a garota do mal, que odeia Reana). A vida, como bem sabemos, é feita de momentos, e para Bethany os melhores é quando ela vai à sua casa do Rio. Até o fatídico dia em que ela e os amigos encontram o diário de Reana Mae. Um diário de uma mulher de 11 anos.
As descobertas delas, os desafios da vida, a perca da inocência, o abandono, a loucura, a amizade, o amor e a traição são pontos constantes no livro, juntamente com as mentiras. Tudo aquilo que nunca foi dito, tudo aquilo que foi escondido das garotas, de todos. Bethany reza todos os dias pela família dela. Mesmo assim ela vê tragédias acontecerem e se pergunta o motivo. Talvez destino, talvez má sorte, ou talvez Bethany não saiba de tudo sobre sua família. E as descobertas chocam, embora eu pensei ter mais mentiras envolvidas. Ter mais dor. Mas a história é triste, em si. Interessante, também, aos conhecer tão bem o crescimento dos personagens e o desfecho final de todos eles.

Me arrastei um pouco na leitura dele, mas de todo, ele é bom. Só acho que não estava com 'espírito' para ler algo mais forte, depois de sair de livros de 'sonhos da adolescência'.

Você Deve Gostar Disto:

11 comentários

  1. Quando li a sinopse pela primeira vez, não me interessei pela história....agora, depois da sua resenha, estou com menos vontade ainda...rs
    Sei lá, o enredo não me chamou a atenção e acho que, assim como vc, não estou num momento legal para ler coisas mais fortes e intensas, mas quem sabe numa outra oportunidade, né?
    BJs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima, eu até que me interessei mas não estou com vontade de ler algo mais forte nesse momento.
    Mas ficou boa a resenha e é um tema interessante.
    Bjos!
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
  3. Já li algumas resenhas deste livro mas não consigo me interessar.
    Acho que não faz muito meu estilo de leitura. :/


    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não fazer meu estilo de livro, já pensei em ler. Mas não sei, não estou muito atraída pela história.

    ResponderExcluir
  5. Contrariando a maioria, pretendo lê-lo em breve, ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi..

    Eu também pretendo ler em breve.. Gosto de um livro diferente dos quais estou acostumada.. Adorei a sua resenha..

    ResponderExcluir
  7. Já vi a resenha desse livro em muitos blogs, mas o seu foi bem melhor.
    Amando aqui.

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Eu não tinha vontade de ler este livro, mas agora com sua resenha surgiu uma pontinha de vontade!
    Adorei o seu texto!
    Beijos
    Angelica
    www.angelicabrunatto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou curiosa para ler esse livro, principalmente por várias pessoas afirmarem que ele é forte.
    Já sei mais ou menos o que esperar, muitas pessoas me falaram sobre eles e agora sua resenha tbm, mas vou lê-lo mais para frente pq a fila aqui ta longa
    Bjs linda!
    Daiane
    No Universo da Literatura

    ResponderExcluir
  10. A resenha ficou boa, mas eu não me arriscaria nesse livro. Não acho que seja meu tipo, é forte demais e deu pra notar bem isso só pela frase: Um diário de uma mulher de 11 anos. Mas pra quem gosta de uma história mais triste esse me parece um livro e tanto.

    ResponderExcluir
  11. Ótima sua resenha. Fiquei intrigada com o desenrolar desse livro, a promessa do enredo realmente é um atrativo, e apesar de alguns pontos negativos, fiquei realmente interessada em lê-lo, esse misterio em torno do diário me despertou a atenção.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge