Garotas e livros

[Série] Grimm

Por 12:29 16 comentários



Acho que todos nós conhecemos as histórias infantis como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Branca de Neve, O Príncipe Sapo... Enfim, aquelas histórias que por vezes ouvíamos dos nossos pais e que a Disney tornou tudo mais lindo. São contos, na sua maioria fábulas, pois os animais falam nas histórias, criadas pelos irmãos Grimm Jacob e Wilhelm. Os irmãos dedicaram-se a entender a língua local e reunir as memórias populares. Foram criados assim os contos, que a princípio não eram para crianças e sim para adultos. Mas devido à sua temática mágica, os irmãos dedicaram seus livros às crianças. Porém, alguns contos foram retirados da obra original, por serem muito cruéis.

A partir desta base, temos a série Grimm.



Conhecemos então  Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que vê sua vida mudar quando descobre que os seres que só ouvia de histórias realmente existem. Ele descobre que sua família descende de uma sociedade secreta, conhecida como Grimm, que tenta manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia.


Como detetive, ele se achava preparado para enfrentar os perigos da vida. Mas encarar estranhas criaturas não estava nos seus planos. Mesmo sem querer aceitar esta sua missão, está no seu sangue e faz parte dele esse destino. Afinal, ele é um dos últimos Grimm. De um dia para outro ele começou a ver a verdadeira face destas criaturas. Eles vivem no meio humano e só um Grimm é capaz de enxergar sua verdadeira natureza. Alguns seres vivem pacificamente. Outros, querem uma revolução, querem o domínio, até e fazem mal às pessoas do mundo real. E são eles que Nick tem que caçar. Porém ele acaba colocando em risco a segurança daqueles que o rodeiam, como sua noiva e seu parceiro na polícia.


Nesta sua nova missão, ele acaba conhecendo criaturas interessantes. Umas boas, umas ruins. Mas um em especial, acaba ajudando-o bastante. Monroe, um Blutbad - que é tipo um lobisomem- tem um papel muito importante na série e passa de um ajudante a um grande amigo. As cenas onde ele aparece são sempre cômicas.




Toda criatura encontrada por Nick Burkhardt pertence à "Comunidade Wesen". A comunidade é composta de criaturas boas e más. A cada episódio, um ser diferente para caçar ou tentar pôr na linha. Alguns são fáceis de lidar. Outros são fortes o suficiente para derrubar Nick e quem mais for ajudá-lo. Por ser um Grimm, ele também é a caça desses seres maus. 
A série é muito boa. Uma aventura com uma dose certa de suspense para fazer você ficar vidrado na telinha!

http://grimmbr.com

Você Deve Gostar Disto:

16 comentários

  1. Estou com os 6 primeiros capitulos dessa série baixados no not, só que a bateria estragou, então por enquanto não tem como eu assistir porque estou em atualizando nas séries que eu vejo. Mas parece ser uma série ótima!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti, mas parece bacana....é parecida com Once upon a time? Só vi a propaganda dessas séries e achei a temática meio parecida, é isso mesmo?
    Tenho vontade de começar a acompanhar outras séries, mas com um bebê pequeno em casa é meio difícil, os episódios acabam ficando acumulados e quando vou ver, já tem uma temporada inteira pra assistir e aí desanimo....rs
    Adorei a sua resenha, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jennifer. eu assisti só alguns episódios de OUT, mas lembra sim. Em OUT os personagens da histórias vivem mesmo, né? Como se em um mundo paralelo? Eu não lembro bem. faz tempo que vi. E em Grimm, essas criaturas/personagens vivem em meio aos humanos. Eles não buscam fazer o mesmo papel que nos contos de Grimm, mas por obra do destino (?) acabam fazendo. É bem interessante! ;) Assista um episódio pra ver!
      Bjs

      Excluir
  3. Ainda não cheguei a assistir a série, mas sempre vejo comentários bem positivos. A postagem só aumentou minha vontade de ver, muito legal a tematica usada para criar a série =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Interessante. Não conhecia essa série. Deve ser legal.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKK, já tinha ouvido falar, a serie é bem interessante!

    ResponderExcluir
  6. Sim, sim, é muito bom! *-----* Tenho que colocar a série em dia! :S

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar da série, mas nunca assisti. A princípio achei fantasioso demais e pensei que não pudesse me interessar... agora que percebi que mistura mistério, investigação e aventura, acho que vou dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti o Piloto mas não curti tanto.
    Quem sabe eu ainda volte a assistir.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de Grimm. Comecei a ver no final da primeira temporada e viciei. Sim, eu comecei já sabendo de um monte de coisa.

    =*

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha ouvido falar da série, mas fiquei curiosa. Me lembrou muito Once Upon a Time que gosto muito!
    Beijão Danni!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Queria ver essa série! Deve ser bem bacana heim? Gostei do que vi.

    ResponderExcluir
  12. Estou louca pra ler ! Sua maneira de colocar a história, me animou mais ainda ! Ameeeeeeeeeei! beijos...

    ResponderExcluir
  13. Adoro essa sério,e se eu não me engano vai começar a passar em algum canal da Tv aberta. Eu recomendo é bem bacana
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi..

    Ainda não vi essa série, mas fiquei doida pra assistir ela.. Sempre tinha uma curiosidade em relação a ela, mas acha que eu não ia gostar, mas depois desse post vi que posso gostar.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge