Garotas e livros

Minhas Lembranças - Juliana Ferreira

Por 05:00 5 comentários


Minhas Lembranças


Autora: Juliana Ferreira
Editora: Lexia
Ano: 2011
Páginas: 152


"As vezes as dores podem fazer parte de um começo mais feliz e nós nem percebemos."

Uma história que tinha muito para dar certo, mas não deu.
Minhas Lembranças conta a história de Ônix, uma adolescente que acabou de passar por uma perca terrível. Há dois meses ela perdeu os pais em um acidente que se julga culpada. Eles tinham uma relação difícil. Ônix não dava espaço para eles participarem de sua vida. Se julga uma garota fútil, onde seus interesses sempre vem em primeiro lugar. Quando seus tios a chamam para morar com eles, ela aceita, e é lá que tudo muda. 

Aí vocês pensam: ah, vai ter romance! É claro que sim! Qual graça teria se não tivesse? Mas apesar do romance, percebi que a autora foca no drama e na dor de se perder alguém que se ama e principalmente, quando você não valorizava este amor. É a relação familiar interrompida que é enfatizada. A Juliana Ferreira quis mostrar o erro de alguns jovens ao não valorizar seus pais. O que eu achei bem legal.

Não curti o rápido romance da história. Calebe e Ônix se conheciam desde pequenos. Tudo bem se eles se gostassem desde antigamente. Mas ela ressalta bastante que eles eram amigos e que não dava nada por ele. Ou seja, nada mais que um amiguinho. Aí, em menos de uma semana eles já se amam. Foi uma coisa tipo assim: piscou, amou. Óbvio, existe amor a primeira vista. Isso é fato. Mesmo assim...

"Será que é preciso você perder coisas na vida para realmente tornar sua vida melhor? Pois querendo ou não, analisando a minha vida, só pude crescer quando percebi que ninguém iria lutar por mim a não ser eu mesma."

A autora ainda joga uma pitada de sobrenatural na trama. Não curti. Ela quis criar um mistério em torno do casal. A ligação entre eles e uma ligação com ancestrais foi uma boa ideia, mas o problema é que ela deixou o assunto inacabado. Ela não deixou explicação, lógica ou não, sobre os motivos das coisas que ocorrem e sobre os tais 'seres' vistos e mencionados durante toda a trama. Simplesmente não sabemos quem é ou o motivo deles terem um tal dom e serem capazes de ver e ouvir estes seres.

Enfim, para concluir, o livro também precisa de uma revisão. Uma boa revisão. Porque tem MUITO erro. MUITO MESMO! Falta ponto, falta vírgula, falta completar palavras. Tem palavras escritas erradas... Eu acho que o livro não foi revisado. Porque em qualquer rápida leitura você nota muita coisa. =/

Eu realmente queria ter gostado do livro. Como disse, a base da história tinha tudo pra dar certo. Mas, para mim, não deu, infelizmente.


Você Deve Gostar Disto:

5 comentários

  1. Não gosto de livros com erros, me irritam, atrapalham a leitura.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, isso é muito chato e é falta de respeito com o leitor...sem vontade nenhuma de conhecer a história!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Também cheguei a ler o livro, e é exatamente assim mesmo, um enredo que tinha tudo para ser ótimo, mas faltou desenvolvimento, apenas curti a metade para o final, além de também ter achado forçado o amor dos dois. O fato do sobrenatural não foi explicado, ficou meio jogado, uma pena mesmo.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Vish a capa não me agradou, e quando vc disse que tem erros no livro já n gostei.

    ResponderExcluir
  5. Uma pena você não ter gostado do livro. Confesso não ter me interessado muito, e depois de ler sua resenha já sei que não devo ler.
    Beijos!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge