Garotas e livros

A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith

Por 11:51 26 comentários


A probabilidade estatística do amor à primeira vista

Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera
Ano: 2013
Páginas: 222


"Será melhor ter alguma coisa e perdê-la, ou nunca a ter tido?"

Nunca mais tinha lido um livro com uma narrativa tão despretensiosa e ao mesmo tempo tão encantadora. A descoberta de um sentimento puro mas carregado de emoções. O tempo que se leva para se apaixonar por alguém pode durar um ano todo. Mas também pode durar apenas alguns minutos.

Não sei se você acredita em amor à primeira vista. Eu acredito. Hadley também. Depois de se atrasar apenas 4 minutos e perder o voo que a levaria ao casamento do seu pai com a nova esposa (casamento do qual ela não queria participar de jeito nenhum), ela acaba conhecendo Oliver no aeroporto. Um garoto lindo, britânico, mas que morava na América e estava indo fazer algo em casa. Ela, desgostosa da vida, passando por um momento pelo qual faria de tudo para não passar. Ele, sem deixar transparecer muita coisa, a distraia. 

"- [...] estava só tentando distrair você de novo.
Ela sorri.
- Obrigada. Tem mais alguma história?
-Muitas - responde - Posso falar até você cansar.
- Por sete horas?
- Aceito o desafio. diz para ela."

Hadley odiava viajar. Era claustrofóbica. E passar sete horas em um avião era uma tortura. Seria, caso Oliver não tivesse perto dela o tempo todo. Surgiu algo entre eles. Ela podia sentir. Mas o destino deles, com seus compromissos, acabou separando-os. Perderam-se de vista no aeroporto abarrotado de gente sem ao menos terem trocado telefone, e-mail. Sabe-se lá se o veria novamente. Londres não é exatamente um local pequeno. Mas o destino acaba levando Hadley a ir atrás dele. Ela, que reclamava por ir a um casamento, percebeu que, de fato, ele não falou porque veio. E ao se dar conta do motivo dele e de quanto foi infantil por reclamar tanto da vida, ela vai atrás dele, andando por um país desconhecido, com somente um local na cabeça, onde talvez ele estivesse.

"Nem sempre os pais acertam - Diz Hadley. - Às vezes eles demoram um pouco para perceberem isso."

Seria loucura uma garota de 17 anos ir atrás de alguém assim. Abandonar o casamento do pai e ir em busca de um cara que acabou de conhecer. Mas foi o que ela fez. Bem, talvez não do jeito que você imagina. Mas se eu contar mais perde a graça. Outro ponto essencial da história é a relação familiar. Ambos tem um sentimento complicado com os pais. Por motivos diferentes e ao mesmo tempo idênticos, eles descobrem que a dor, a perda, o amor e o perdão fazem parte de suas vidas.   A história é divertida, emocionante e muito bem construída. Um romance leve que nos envolve e não nos deixa largar o livro até terminarmos. 
Obrigada Galera, por me proporcionar tão especial leitura! Eu amei o livro. Simplesmente não consegui parar de lê-lo. A Jennifer nos conduz a um romance incerto. Porém não tem como não desejar que amores assim, à primeira vista, realmente aconteçam. E torcer para que esta probabilidade seja alta o suficiente para atingir muita gente. Me incluo na lista! rsrsrs



Você Deve Gostar Disto:

26 comentários

  1. Ah eu vi o book trailer e achei bem fofinho, ownt!
    É bem juvenilzinho, mas parece ser um bom passatempo.

    ResponderExcluir
  2. Também vi o book trailer do livro e me parece bem romântico.

    ResponderExcluir
  3. achei otimo esse livro, parece ser romance puro lindo demais!

    ResponderExcluir
  4. um romance legal demais, incrivel essa capa, eu fiquei impressionada como é lindo, estou ansiosa para recebe ele

    ResponderExcluir
  5. oho fofo demais, eu estou ansiosa demais de ler!

    ResponderExcluir
  6. é muito lindo esse livro, a capa dele me deixou super entusiasmada! fofo demais

    ResponderExcluir
  7. Oi Danni!
    Também acredito em amor à primeira vista ;)
    Adorei a resenha e já coloquei o livro nos meus desejados!
    Beijos e Feliz Páscoa =D
    Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Não imaginava que a história seria assim. Fiquei curiosa, não dei muita bola quando vi a capa do livro.
    Boa páscoa, grande beijo!

    Camila Bezerra

    ResponderExcluir
  9. Puxa, que gostoso pegar um livro assim, sem expectativas, e acabar com uma impressão de alma renovada, com lições importantes sobre a vida! Adorei, não imaginava mesmo que esse livro fosse assim.

    ResponderExcluir
  10. O paperback em inglês tá por 17 na Cultura. Quase comprei sábado. Agora me arrependi de não ter comprado. Parece realmente lindinho.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. De todas as resenhas que li desse livro , 100% são positivas, e com certeza é o tipo de livro que me agrada, por sua narrativa, sua historia, romance, e uma escrita envolvente. Eu quero muito ler e conhecer essa autora que esta ganhando tantos fãs.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho melhor nunca as ter tido, respondendo a pergunta do quote. Estou super afim desse livro,.primeiro pela capa q achei linda!!! Eu não acredito em amor a primeira vista, acredito em atração a primeira vista. Estou muito ansiosa pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Fiquei sabendo só agora que o livro havia ganhado tradução, na verdade só havia ficado sabendo dele em inglês e de alguma forma me atiçou a curisiosidade em ler ele na língua original mesmo, no caso inglês, mas fiquei bem feliz em saber que tem em português agora. Pela sua resenha que por sinal aparenta levar seriedade, e sinceridade, que é o que todo mundo procura, nada de puxa-saquismo, ou algo do tipo. O livro parece ser bem interessante, adoro romance, livros com uma narrativa a qual ele aparenta ter, e com certeza me agradaria, acho impossível não agradar quem é fã de romance. Estou super ansiosa para poder ler o livro, espero poder ter a sorte disso acontecer o quanto antes.

    ResponderExcluir
  14. já li várias resenhas desse livro, mas vc é a primeira que diz que ela foge do casamento e vai atrás dele =O acho que preferia que fosse surpresa e.e
    mas ainda quero muito ler o livro, parece fofo demais

    ResponderExcluir
  15. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro desde que lançou, achei tão bonitinho e apesar de gostar de livros grandes, curtinhos também é uma boa desde que sejam bem escritos e levem direto ao ponto, como acho que seja o caso, amei de como descreveu a história, quero muito ler a capa é uma graça.

    ResponderExcluir
  16. Ele parece ser um livro muito bom, só estou vendo resenhas positivas sobre ele, não vejo a hora de ler!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu não imaginava que o livro seria assim tão delicioso de ler.
    Amo livros que me surpreendem.
    Eu não acredito em amor a primeira vista na vida real, mas adoro ver isso acontecer nos livros.
    Quero muito ler esse livro.
    Gostei muito da resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Um livro leve e fofo, gostei de primeira dele pela capa, que é muito linda.
    Aqueles livros que você lê em um dia e fica com gostinho de quero mais.
    Me chamou atenção o livro se passar em 24 horas e em um voo.
    Estou ansiosa para lê-lo, adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  19. Muito ansiosa para ler esse livro, a capa original é mais bonita , mas essa tb ficou muito fofa, quero muito ler e realmente a editora acertou a mão , espero que a tradução esteja a contento. bjs

    ResponderExcluir
  20. Fiquei louca para ler o livro após essa resenha. Parece ser um livro bem leve e ótimo de ler. Tomara que ele seja mesmo muito bom. Adorei o blog sucesso com ele. Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Adorei o título do livro, adorei a resenha, e esse book trailler está tão apaixonante! Estou louca pra ler.

    ResponderExcluir
  22. Parece ser um livro muito bom, bem gostoso e apaixonante de ler..
    De principio não me chamou muita atenção, mas a cada resenha que eu leio vou ficando cada vez mais encantada e louca para lê-lo..
    ótima resenha.. *u*

    ResponderExcluir
  23. Parece bem leve e gostoso de ler. Sem contar que a capa é linda, ne? Adoro leituras descompromissadas que acabam nos encantando... espero q me encante também. E eu acredito em amor à 1ª vista! :)

    ResponderExcluir
  24. estou com muitas vontade de ler esse livro! acredito em tudo isso: amor a primeira vista, que esta tudo marcado: atrasos fazem parte disso: sou uma romantica mesmo!! rsrrs
    quero ver tbem como são as relações familiares, e como esse dois personagens agem sobre isso!
    adorei a capa tbem! muito linda!

    bjos

    ResponderExcluir
  25. Estou com vontade de ler esse livro. Até agora só ouvi boas críticas.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge