Garotas e livros

O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard

Por 15:28 15 comentários


O Inferno de Gabriel

Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 510

"Meu objetivo é ver quantas vezes consigo satisfazê-la antes de não conseguir mais me conter."

Quando eu vi uma frase de um release deste livro, dizia assim: "Os fãs de 50 tons de cinza vão adorar esta história". Fiquei logo com um pé atrás. Vamos lá. Nada contra 50 tons, ok? Até porque não o li. Mas a relação amor + dor não é algo que me atrai. 
Apesar de detestar o começo do livro e por muito pouco não ter o abandonado, o livro me surpreendeu. Minha repulsa inicial? Gabriel. Que cara chaaaaato. Mas ele melhora muito. Tipo MUITO mesmo no decorrer da história. 

Gabriel Emerson é um professor universitário especializado em Dante. Dá aulas de mestrado e tem uma 'atração' por todos os sete pecados capitais. Sim, a luxúria, a gula, a avareza e todos os outros. Sua vida não muito feliz até que estava tranquila. Até que uma aluna o desconcerta tanto que ele perde a compostura e a humilha diante da sala. É assim que começa esse relacionamento fadado ao desastre

Julia Mitchell é apenas mais uma aluna do mestrado. E ela quer se especializar em Dante. Porque alguém que fez parte do seu passado, alguém que ela ama/amou muito a inspirou a isso. E ela seguiu sua vida sonhando em encontrar esse homem dos seus sonhos que há tanto anos não vê. Bem, isso até entrar na sala de aula e ver seu passado se colidindo com o presente, mas de uma maneira totalmente diferente do que esperava.

Julia e Emerson se conheciam. Mas parece que só ela lembra de tudo o que aconteceu. O Professor Emerson a trata muito mal. Por muitas vezes o considerei como uma pessoa de dupla personalidade, mas o que acontecia era que Julia despertava nele os sentimentos mais primitivos. Ele mesmo sabia de seus problemas. Nunca foi uma pessoa perfeita. Por muitas vezes no lviro, se considera um demônio. (Uma cena ridícula: Em um momento de ciúme, ou melhor posse, ele mostra os dentes e um rosnado sai de sua garganta. FALA SÉRIO!!! É um cachorro? Alô lobinho!)


Se você aguentar umas 100 páginas de muita frescura e antipatia de Gabriel, você vai poder desfrutar o restante do livro. Porque, vou dizer, ele é muito melindroso. Peeense. Mas depois disso, o livro flui numa perfeição só. Ele se torna doce, delicado, amável e extremamente atraente, simplesmente porque Julia muda quem ele é. E Não! O livro - apesar da premissa, da capa e de tudo que envolve o livro, ele não tem o conteúdo erótico esperado. Tá mais pra um romance doce. Para vocês terem uma ideia, a Julia é virgem. Em seus 23 anos, ela esperava o homem perfeito pra ela, o homem perfeito dela. E quando ele chega em sua vida, as coisas fluem devagar. Claro, tem as regras da universidade; mesmo assim a gente vê todo o esforço dele para aguardar o momento certo. O livro tem pouco mais de 500 páginas e na 470 a guria ainda se mantém virgem. Mas o autor abusa de um jogo sensual muito bom.

Ao fim, você sair encantada com a história e desejando apenas que julho chegue logo com o segundo volume da série: O Julgamento de Gabriel. Obrigada Editora Arqueiro, por nos proporcionar tão prazerosa leitura! 



Você Deve Gostar Disto:

15 comentários

  1. Não, Danni, não quero este livro! Tb não li os '50 tons', só trechos e detestei. Nada contra quem curte, mas não é pra mim. Tb não sou favorável a esse amor sadomasoquista. E detesto personagens antipáticos, que não me convencem e que ainda querem submeter a parceira... e depois de rosnar, menina, odiei pra sempre! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que a Manu escreveu!!

    Desde o começo dessa modinha hot, os personagens são todos problemáticos e resolvem suas neuras com sexo, fala sério, aff!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa agora! Não tinha dado muita bola pra esse livro quando vi que seria lançado e nem sabia que era hot. Talvez dê uma chance pra ele sim...
    Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. acho a capa desse livro incrivel, de tirar o folego, perfeita forte e marcante

    ResponderExcluir
  5. a capa dele é bem forte, chamativa, gostei bastante uma leitura diferente do meu costume

    ResponderExcluir
  6. assim acho que esse livro é bem forte, só de olhar a capa já se sabe que é algo bem marcante, gostei da resenha mas acho que não leria

    ResponderExcluir
  7. uau que livro hein, fiquei até ansiosa em ler ele, tem um ar bem exotico gostei muito!

    ResponderExcluir
  8. ai meu Deus, eu ainda nem li mas ja estou ansiosa para ler, pelo que vc falou esse livro é de tirar o folego

    ResponderExcluir
  9. Sou louca para ler o livro, adoro suspense e um pouco de drama.

    ResponderExcluir
  10. Adoro a capa desse livro e não vejo a hora de poder conhecer essa história...mesmo sabendo que vou ficar com muita raiva desse Gabriel...rs
    Acho que vou deixar pra ler mais pra frente, perto do lançamento do segundo volume...aí não fico tão ansiosa pela continuação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Também tive raiva do Gabriel. e da Julia também porque ela chora demais. kkkk
    Acho que, em geral, nossas impressões foram bem semelhantes. E sim, que chegue julho logo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Danni,

    Comprei o Livro, que ainda não chegou, mas sua resenha só fez aumentar ainda mais a minha vontade de ler esse livro .
    Gostei do seu espaço ;)

    Beijos !

    ResponderExcluir
  13. O livro tem toda essa capa de ar de 50 tons mas na hora nem é tudo isso ta mas pro lado romântico mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Bem, então a capa do livro é um pouco tendenciosa. Tudo indica que é um romance erótico, por isso nunca procurei saber realmente sobre do que se tratava. Curti bastante a ideia de um personagem que pratica todos os pecados capitais, bem diferente, nunca havia lido/visto algo parecido.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é perfeito to louca para ler o segundo

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge