Garotas e livros

O Reino- Uma aventura dos Fargo de Clive Cussler

Por 23:29 13 comentários

Alô Galerinha! (:

Quem nunca brincou quando criança, de caça ao tesouro? Ah, se não, você não teve infância! Rsrs A mesma emoção é o de ler livros assim. E então trago-vos hoje, O Reino... Uma aventura dos Fargo.




O Reino - Uma aventura dos Fargo
Autor: Clive Cussler e Grant Blackwood
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 336




O Sr. e Sra. Fargo ( Sam e Remi) são especialistas em caçar tesouros. Sam, um engenheiro e Remi, uma antropóloga e historiadora. Um casal totalmente simpático e dinâmico. Enquanto estavam em um dos seus projetos na Indonésia, receberam um convite de Charles King, um bilionário, conhecido também como 'Rei Charles', chamando-os para se encontrarem, e dizia que era sobre um amigo dos Fargo, Frank Alton. King contou que tinha contratado Frank para procurar o pai dele, desaparecido há 38 anos, e que tinha sido visto há seis semanas atrás. E só lhes deu mais algumas informações. O que os Fargo acharam muito estranho... Mas, mesmo assim concordam em começar a busca. E descobrem muito mais que esperavam. Parece que a história não é só de um homem desaparecido há anos... Mas também, de um artefato desaparecido há milhares de anos, carregado de uma história de fantástica. O que faz os Fargo duvidarem do verdadeiro motivo de estarem nessa busca, levando-os a pensar, se o seu amigo Frank não tinha desaparecido por descobrir coisas demais... E a cada nova descoberta, mais um passo ao perigo. O que faz o casal aventureiro mergulhar de cabeça!

Os personagens são bem interessantes.. Os Fargo, são daqueles tipos, bem aventureiros... Chega até ser engraçado como os dois se dão bem... como tem tanta coisa em comum. São bem dinâmicos, e adoram desafios, o que não nos deixa desapontados! Rs 
Ah, tem a Selma... que cuida de pesquisar tudo o que os Fargo pedem... Em questão de pouquíssimas horas, ela descobre até a cor da cueca que o cara tá vestindo na hora, ou o sabor favorito do sorvete! Charles King é do tipo, bem amigável quando se fala pessoalmente,  mas não gosta de aparecer em público, muito reservado.
Zhilan Hsu, uma mulher super sinistra (para os Fargo) era como um porta-voz do 'Rei Charles'. 
E tinha os gêmeos King também (filhos de Charles), que de início, ficavam no pé dos Fargo querendo ajudá-los na busca, o que irritava o casal profundamente.

Sobre a leitura, ela não é daquela que prende você e tal. Mas é uma leitura bem gostosa, bem direta, não é do tipo cansativa... E principalmente, pra quem gosta, é muito interessante. Adorei os lugares usados no livro. Lugares da Ásia, como Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, o que me fez conhecer um pouco mais de lá... Bem diferente dos lugares usados na maioria dos livros que li. Um livro que traz uma história muito boa, além de uma carga de informações bem instigantes.

Bem, galera, é isso aí... Aconselho a se 'amarrarem' nessa aventura!


Hasta! (:





Você Deve Gostar Disto:

13 comentários

  1. Oi Gabbe, já conheçia o livro e adorei, logo que tenho que ler livros com palavras diferentes e lugares diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Terminei de ler O Reino há uns 5 dias e, no geral, gostei bastante do livro. A leitura me prendeu muito, gosto de livros de aventura e mistério, e achei o casal Fargo divertidíssimo. Só que perto do fim achei que deu uma caidinha, aconteceu tudo meio rápido demais. Esperava um final mais elaborado quanto ao destino dos personagens. Enfim, foi aquele caso de a leitura toda ser ótima, daí vem um final bem mais ou menos e "estraga" um pouco a coisa. Preferi beeeeem mais O Espião, do mesmo autor.

    Bj
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante de livros de aventuras, apesar de não ter lido muitos.
    Esse livro parece ser bem interessante.
    E é sempre bacana livros que nos faz conhecer lugares diferentes.
    Vjo

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei interessada nesse livro desde que li em uma resenha que essa trama lembra os filmes de Indiana Jones, rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, e não leio muitos livros de aventura, acho que esse livro poderia ser interessante. Meu problema com livros de aventura é que me perco demais na leitura, tenho que ficar voltando pra entender o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não me interessar pelos livros dessa série, gosto da aventura que propõe, da viagem por lugares maravilhosos e culturalmente ricos e diferentes da nossa realidade.
    Vejo como uma história de Indiana Jones, com mistério, perigos, aventuras e acho que vale um roteiro pro cinema.
    Meu filho certamente vai gostar.

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de livros de aventura, prefiro os filmes desse gênero...mas, pra quem gosta, parece uma história bem bacana, sem mencionar o fato das informações culturais de diversos lugares, que sempre enriquecem e dão um sabor a mais à leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. não faz muito meu estilo, mas achei a resenha interessante, tem um ar forte que sempre chaama atenção gostei bastante

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabbe!
    Parece um bom livro. Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, fiquei bem curiosa para ler.
    Ótima resenha, parabéns!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. gosto muida dessa capa chama a atenção demais

    ResponderExcluir
  11. essa capa é diferente, esse livro parece ser uma leitura otima, intrigante e forte!

    ResponderExcluir
  12. caraca esse livro é bom demais, eu estou louco em termina de ler logo , comecei e naum consigo mais larga! sua resenha fico muito boa parabens

    ResponderExcluir
  13. não é muito o meu estilo , mas achei legal a capa dele e o formato! talvez leria mais por curiosidade

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge