Garotas e livros

Resenha# Lola e o Garoto da Casa ao Lado_ Stephanie Perkins

Por 23:41 12 comentários



                     Lola e o Garoto da Casa ao Lado

                    Autora: Stephanie Perkins
                   Editora: Novo Conceito
                   Ano: 2012                       
                   Páginas: 285




      Lola, é uma garota diferente. Odeia ser igual. Pra ela. não existe moda. Existe figurino. Sonha em ser uma designer, criar uma roupa nunca vista antes. O nome de Lola, na verdade é Dolores, em homenagem a sua bisavó. Mas, seus pais só a chamam assim, quando vão dar alguma bronca. E como todo mundo, a chamam de Lola também, só seu namorado, o Max, apelida-a de Lolita às vezes. Ah, o Max. Eles começaram a namorar há uns poucos meses, e Lola tem certeza que ele é o cara. Mas tem um problema: seus pais não gostam desse namoro. Max tem uma banda de rock, cabelo descolorido, braços tatuados, e não pretende fazer faculdade. Mas não é só por isso que os pais de Lola não o aprovam. É pelo fato de Lola ter 17 anos, e ele 22. Eles deixaram, mas somente com uma série de restrições. Lola odeia isso, claro. E um dos seus maiores desejos, é que os seus pais um dia possam aprová-lo. 
     Os outros maiores desejos dela são: participar do baile de inverno da escola, vestida de Maria Antonieta. E o outro, nunca mais ver os gêmeos Bell. Mas precisamente, Cricket Bell. Eram na verdade, seus antigos vizinhos, desde a infância. Mas começaram a se mudar direto, desde que a outra gêmea Calliope, se tornou uma estrela em Patinação Artistica. Cricket é o primeiro amor de Lola. Mas ele a magoara, e por isso ela deseja nunca mais vê-lo. Até que, um belo dia, uma família muda-se para a casa ao lado. A família Bell. Lola tem um piripaque. Mas decide que vai manter distância. O que talvez, não seja tão fácil assim. Cricket que antes era um garoto magricela e desajeitado, se tornou um rapaz alto, um pouco forte, e muito charmoso. E os sentimentos que Lola tentara enterrar, começam inevitavelmente a aparecer outra vez...


Lola, como disse antes, é o tipo de garota bem criativa. Principalmente com suas roupas. Grande parte dos seus look's ela também usa perucas. Mas também é uma garota inteligente. Não é de tirar notas baixas, e é uma filha dedicada.
Lindsey é a melhor amiga de Lola... Se tornou a melhor amiga dela desque que os Bell pararam de ser seus melhores amigos. E ela parece ter muito em comum com Lola. Tem uma paixão enorme por histórias de investigação.
Nathan e Andy são os pais de Lola. Sim, são dois pais. A irmã de Andy teve Lola, mas vivia na rua por seu vício de álcool. Então, entregou-a ao seu irmão, já que ele, junto com seu parceiro, queriam adotar uma criança. E eles cuidaram de Lola como sua filha.
Norah é a mãe de Lola. Sempre estava bêbada, e então a rua passou a ser sua casa. Seu irmão, Andy, sempre que pode aluga um apartamento pra ela, mas ela sempre dá um jeito de ser expulsa. Lola só a considera como a mãe biológica. Mas nunca a chamou de Mãe.
Cricket, é o tipo de garoto quase perfeito (perfeito mesmo não existe! rs). Ele é um inventor habilidoso, e é totalmente apaixonado por Lola.
Max, namorado da Lola, é um rockeiro muito gato, e conheceu Lola num dos shows em que tocara, e foi at ração à primeira vista. 

Bom, me detenho apenas a esses personagens... Mas sugiro muitíssimo que leiam! A história é bem legal, engraçada e linda!









Você Deve Gostar Disto:

12 comentários

  1. Esse livro não tem maiores pretensões, é só um passatempo. Me lembra os filminhos da sessão da tarde, :)

    ResponderExcluir
  2. Eu to louca pra ler, Lola tá chegando aqui, já vi resenhas bem positivas do livro.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro! Estou com o livro Anna e o Beijo Francês da mesma autora, também bem ansiosa para a leitura. Adorei a resenha.
    Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. um livro muito legal, eu amo a historia td engraçada

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li Lola, que já tenho, porque me disseram que seria melhor ler 'Anna e o beijo francês' antes, por ser referência na leitura de Lola. Então ele está ali, bonitinho me aguardando. Achei a capa fofa!

    ResponderExcluir
  6. aiii eu comprei esse livro por compra e to lendo a historia de amando ele...parabéns pelo blog ta fantástico..se puder acessar e seguir meu blog eu ficaria lisonjeado..
    http://portrasdodesigndemoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. esse livro é maravilhoso, um tom tranquilo e falando de amor adolescente eu amooooo!

    ResponderExcluir
  8. ele é lindinho, tem um estilo maravilhoso, gosto muito da capa dele e do enredo

    ResponderExcluir
  9. esse livro é maneirinho, minha irmã se apaixonou por ele.. é uma leitura agradavel

    ResponderExcluir
  10. gostei bastante da capa dele bem colorida e vi o kit desse livro ai que me apaixonei , alem de ser uma leitura super descontraida tem um kit super fofo!

    ResponderExcluir
  11. eu li esse livro e adorei, tem um toque todo legal e divertido, eu amei mesmo, tem todo um jeito especial e uma leitura agradavel

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muuuito ler esse livro desde o dia em que a NC anunciou seu lançamento. A capa é muuito linda, o que ajudou bastante na minha escolha de lê-lo, mas principalmente os comentários e resenhas super bem falados sobre ele que me fazem desejar cada mais ler esta história *-*

    Beeijos,
    http://isteh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge