Garotas e livros

A Ideia - Lucas Chagas

Por 10:49 7 comentários



A Ideia

Autor: Lucas Chagas
Editora: Novos Talentos
Ano: 2012
Páginas: 421


"Eu quero sonhar
Sonhar minha história não vivida..."


Sabe aquele momento de reflexão em que você percebe o quanto sua vida anda 'parada', o quanto você não tem aproveitado de fato sua juventude? Quando você se dá conta de que tenta mudar há tanto tempo, mas fica tão presa nesse querer que não se dá conta de que está sempre no mesmo local. Foi isso que ocorreu com Bia. Em um dia ela simplesmente resolveu aceitar o que a vida lhe oferecia. Os novos amigos, um amor, a paz, as adversidades e tudo o mais.

 Bia é uma universitária. Cursa letras e vive com uma tia. Saía com amigos e se divertia. Mas se tratando de relacionamentos amorosos, aí era um problema. Até que conheceu Benjamin. Passou a nutrir um sentimento por ele, alguém que mal conhecia, que quase nunca via. Desde o momento em que se olharam, ela percebeu algo. Pensou que foi correspondida. Mas talvez fosse só engano.

"Algumas vezes não sabemos para onde estamos indo, mas ter consciência de que estamos em um bom caminho nos acalma." 

O que vemos em A Ideia é um romance bem construído, cheio de frases de efeito e momentos reflexivos - digo até filosóficos - onde Bia divaga sobre a vida, sentimentos, desamores, passado, presente e futuro. Seus amigos, sua tia (que é sua família) e a faculdade é tudo o que ela tem. Seu mundo vive ao redor disso (e de livros e de sua cama), até ela conhecer o amor. Como o próprio autor diz na sinopse "Não é a história de um amor perfeito. [...] É uma história de luta pelo amor, quando tudo parece estar contra."

"Nem sempre temos o que desejamos no momento exato em que queremos. Isso é triste. Mas, se existir a oportunidade de tê-lo numa outra hora, precisamos estar preparados e espertos para o ver e conquistar."

Toda a  historia, na verdade, é escrita por um médico. Isso mesmo. Um médico que faz uma declaração de amor, ao escrever sua história na voz de sua amada. Alguém que ele jamais irá esquecer. Por conhecê-la tão bem, ele se dá ao direito de 'falar' por ela. E o que vemos é uma história de amor muito verdadeira.

Eu gostei bastante do livro tirando os devaneios filosóficos de Bia. Alguns servem de inspiração e reflexão. Mas por muitas vezes achei sua conversa interna desnecessária. Me perdia por muitas vezes, sem saber realmente o que ela queria dizer. Ou o que ela estava sentindo.  Mas nem por isso se perde o encantamento da história. Sim, eu recomendo. Apesar de o autor me surpreender no final do livro. Jamais imaginei. (aahh, seu Lucas! rsrs)  Enfim, deixo a dica!




Você Deve Gostar Disto:

7 comentários

  1. Parece um bom livro, mas não sei se o incluiria na minha tão grande lista de leitura... rsrs
    Ótima resenha Danni!
    Beijos!

    Camila – Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. parece ser um livro maneiro, gostei muito da capa dele !

    ResponderExcluir
  3. um bom livro, acho a capa dele bem traquila e interessante

    ResponderExcluir
  4. muito interessante, gosatei muito da sinopse e da capa!!!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ainda nao ter entendido a capa do livro, ate que eu gostei da ideia que o livro passa, acho qe o leria sem problema algum

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da resenha, acho q viu gostar muito do livro. Vou amar essa história de luta pelo amor quando tudo está contra!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Danni.
    Obrigado pela resenha, muito legal mesmo!!
    Desejo muto sucesso ao blog e à parceira, que diga-se de passagem é da terrinha também!

    Abraços!
    Lucas Chagas

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge