Garotas e livros

Resenha # Feliz Aniversário Querida Estranha_ Tatiana Busto Garcia

Por 23:44 3 comentários


Feliz Aniversário Querida Estranha!
Não sei porque, mas ganhei em meu aniversário... Deve ter sido coincidência apenas. rsrsrs




   Feliz Aniversário Querida Estranha

Autora: Tatiana Busto Garcia
Editora: Sá Editora
Páginas: 163
Ano: 2011


Sara, pode até ser considerada mesmo estranha. Bem, na verdade é só uma adolescente rebelde. Todo adolescente tem seus problemas existenciais... Mas ela tem até demais! Pois é, Sara acha que a vida dela é uma tremenda porcaria. Chega até ser engraçado o completo cinismo dela. E por conta de suas atitudes rebeldes, seus pais a colocam numa terapia. Até que chega o dia do seu aniversário. E Sara acha que já é o dia mais insignificante da sua vida. Seus pais, nem ninguém, deu parabéns a ela. Ao esperar dar a hora de sua consulta, acontece um assalto no edifício. Três moleques levam seu celular e o de um homem que estava perto. E porque os dois viram os rostos dos assaltantes, eles os prendem num depósito. Sara se considera a pessoa mais sortuda do mundo. É seu aniversário- onde ninguém lembrou até agora- seu iPod (com todas as suas músicas prediletas) fora roubado, e ela estava presa num depósito com um estranho de aspecto deprimente. Que L-E-G-A-L. O 'estranho' se chama Francisco. Um jornalista quarentão, com muitas experiências e decepções na vida. O interessante é que os dois começam a conversar. Sara a princípio, com seu cinismo, deixa bem claro que não quer amizade. Mas aos poucos, ela se deixa levar, e percebe que é bem melhor do que estar com sua terapeuta. E ela vai descobrindo coisas em si mesma, que talvez em anos de terapia, ela nunca conseguiria ver, e a construção de uma amizade um tanto estranha e interessante ao mesmo tempo.


Ah, o livro é um pouco pequeno, fora o fato, claro, de ser bem dinâmico de ler, o que o torna menor ainda! rsrs Ah, outro detalhe: Amei a capa. É simples e cativante ao mesmo tempo. Acho que é meu amor por All-Star! kkkk
Sara, ao mesmo tempo que é um adolescente rebelde 'normal', também tem uma certa originalidade. O cinismo dela me botou pra rir durante toda a leitura! Como por exemplo, sua criatividade, quando ela começa a ler alguns capítulos para Francisco, do livro que está escrevendo. E principalmente alguns diálogos com sua terapeuta, que ela vai mostrando ao desenvolver da história. Esse, por exemplo:

"- Sara, hoje nós vamos trabalhar sua auto-estima. Me conte um pouco sobre o que você vê quando se olha no espelho.
- Um atum enlatado.
- Interessante. E por quê?
- Porque acho que a minha carne foi ralada, colocada numa salmoura e comprimida dentro de uma lata de 120 gramas.
- Mas você consegue identificar as diferenças entre você e o atum em lata?
- Claro. Eu pelo menos consegui que me enlatassem com a cabeça. "

E é esse o jeito dela. O que me cativou muito de certa forma. 
E além de nos divertir, o livro traz reflexões sobre diversos valores morais. Como família, amizade e uma concepção pessoal de si mesmo.

Um pouco sobre a autora
Tatiana Busto Garcia - é de São Paulo, formada em Cinema, também autora do romance Cartas ao Cão, e outros livros infantis. 





Você Deve Gostar Disto:

3 comentários

  1. não conhecia o livro , mas achei incrivel, parece ser super envolvente!

    ResponderExcluir
  2. não acredito, como pode ser tão incrivel assim que capa linda e diferente!!

    ResponderExcluir
  3. Compartilho seu amor por All Star!!! No começo da resenha, lembrei a Lia de malhação, típica adolescente rebelde. Gostei muito do livro, e quero um pra mim, sempre me interesso por livros com um personagem rebelde.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge