Garotas e livros

Um certo verão - David Baldacci

Por 11:16 11 comentários


Um certo verão

Autor: David Baldacci
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 271 


"De vez em quando beliscava a si mesmo para ter certeza de não estar sonhando. Por fim convenceu-se de que aquilo era real. Não, não apenas real. Era um milagre."

Um certo verão foi um livro extremamente emocionante para mim. Não sei se quando eu li eu estava extremamente sensível (não lembro, já faz algumas semanas) ou algo do tipo. Sou chorona, vocês sabem. Já falei isso diversas vezes por aqui. Mas este romance realmente me tocou. Passei os 10 primeiros capítulos em prantos. Eles são curtinhos. Tem capítulos de 3 páginas. Acho que foram um 40 páginas em lágrimas. :/

Eu acho que a própria sinopse do livro já dá todo spoiler do mundo. Ok. Talvez não seja um spoiler, é só mais um fato. Mesmo assim, foi uma surpresa pra mim e fiquei feliz por não ter lido a sinopse. (Parei de ler sinopse desde de Promessa de Sangue, de Academia do Vampiro). #traumatizada...

A história é tocante. Fala sobre família. E todo livro que aborda esse tema tão comum torna-se profundo. Principalmente quando um familiar morre e tudo aquilo que você imaginou que ia acontecer, simplesmente vira pelo avesso. Toda família tem um elo, mesmo naquelas mais difíceis, com relacionamentos complicados, existe uma ligação tão profunda que jamais entenderemos verdadeiramente. É o que nos torna um. E quando parte disso se quebra? Quando perdemos a parte essencial de nossas vidas? Aquele que nos fortalecia? É doloroso. Principalmente quando você não se encontra saudável o suficiente para lutar contra a dor, para lutar contra a perda.

"Não estou dizendo que o tempo cura todas as feridas, mas o passar dos anos nos ensina a lidar com a dor."

Esta é a história de uma família que tenta se reerguer depois de uma tragédia. Uma história de superação, de milagres que só o amor de um pai por seus filhos é capaz de fazer. Um pai que passou a maior parte do tempo no exército. Da mãe que daria a vida por cada um deles. Da filha adolescente rebelde e de dois irmãos que ainda não tinham idade o suficiente para realmente entender o que acontecia. Quando tudo parece estar perdido, a situação piora. O que me fez derramar rios de lágrimas. 

"As vezes não vemos o que está bem diante do nariz. E é estranho que isso aconteça tanto. Quantas vezes magoamos pessoas que deveríamos amar."

Gostei do enredo, gostei muito dos personagens. E o final foi... humano. Sem pressa. Do jeito que aconteceria com cada um. Sem a necessidade de colocar pessoas em um relacionamento só para ser feliz. Claro, tem o epílogo. E ele deixa claro que o amor, o verdadeiro amor que você teve por alguém, dura para sempre. Mas talvez, no futuro, esse amor possa ser novamente compartilhado com outras pessoas. Talvez...
Fiz mais uma explanação do livro do que minhas resenhas de costume. É porque não quero estragar a surpresa de quem pretende ler. Então, caso os curiosos de plantão queiram ler a sinopse, deixo Aqui! Eu recomendo muito o livro. ;)



Você Deve Gostar Disto:

11 comentários

  1. Queria saber mais, você não entregou o ouro que eu queria.Gostei principalmente da última citação.
    Não sei se o amor já vivido antes possa ser compartilhado novamente.

    ResponderExcluir
  2. Ei Danni...

    Menina esse tipo de livro me conquista de uma jeito que eu nem te conto, deve ser pelo fato de eu gostar de livros que falam sobre a vida e as perdas que ela nos faz enfrentar. Ja doida aqui querendo o livro. Dica super anotada, parabéns pela resenha e obrigada pelo comentario lá na A Fabrica viu?

    Super beijo

    @fabinaa
    afabricadiversaoearte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola!!
    Danni eu tb sou muito chorona e não me resta dúvidas que vou chorar muito ao ler este livro. Eu adoro um drama e gostei deste ser sobre a família, o que nos aproxima muito da realidade, e eu sonhadora e romântica demais tenho que ter minhas doses de realismo rsrsrsrsrsr Gostei de sua resenha bem sincera e sensível.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. adoro livros que me levam as lagrimas, acho perfeitos .. e sou chorona e meia!!

    ResponderExcluir
  5. Outstanding story there. What happened after? Take care!


    My web-site: austria

    ResponderExcluir
  6. Oi Danni! Adorei sua resenha. Já tinha lido algumas outras, em vários blogs, mas a sua foi a que mais me tocou. Você escreveu com tanta emoção, passando todos esse sentimentos que sentiu durante a leitura, que eu também quero poder senti-los por mim mesma...
    Acho muito bonito quando o livro aborda um trama familiar, com tragédias que podem acontecer na vida de qualquer um de nós, a qualquer momento. Mas o que me chama a atenção mesmo, são os milagres. Fiquei curiosa para descobrir quais são eles... Amo ler sobre milagres!
    Gostei muito, muito da sua resenha, de verdade. Mal posso esperar para ler o livro! Você me deixou suuper interessada! :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. serio que o livro é tão emocionante assim?! Quando ele foi lançado eu nao estava dando a minima pra ele, serio. Mas nao sabia que ele tinha um enredo tão lindo assim, to vendo que irei chorar quando começar a lelo.. vou coloca-lo na minha lista sem duvida.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não ser meu estilo favorito, acho que um bom drama é essencial, além de nos tocar profundamente! Pelo visto os leitores que lerão esse livro serão tocados de uma maneira única, se envolverão bastante e acho que serei um deles!

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  9. a capa dele esta simplismente perfeita, adorei cada detalhe, um livro encantador!

    ResponderExcluir
  10. Já conhecia o livro, mas não tinha um interesse especial. Não q eu tenha esse interesse agora, mas fiquei curiosa por conhecer os personagens. Só estou meio receosa por vc ter chorado tanto, medo de ter drama demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tahynara, o meu problema é que sou chorona. MUITO chorona. Então meu choro tem, geralmente, um intensidade maior.. rsrsrs Sou muito normal não.
      A história não é muito dramática não. Só o começo é realmente tocante.

      Excluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge