Garotas e livros

A culpa é das estrelas - John Green

Por 22:49 10 comentários

Desculpa a demora gente! É que eu não compro muitos livros... ~sou pobre~ Mas finalmente consegui ler um :D
Eu quase chorei no final desse livro ;-; Mas o livro é bom! Gostei bastante ><

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Hazel é uma paciente terminal de 16 anos, que tem câncer desde os 13. Ainda que, graças à um remédio chamado "Falanxifor", ela sobreviveu. Hazel tenta ter a vida de uma adolescente normal, mas seus pais não acreditam que ela seja capaz de lidar com sua doença, então a colocam em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. É lá que ela conhece Augustus Waters - um garoto alto e magro, com sorriso cafajeste.
Eles se dão muito bem e acabam se apaixonando. É uma estória um tanto engraçada e um tanto triste. De rir nas primeiras páginas e chorar nas últimas. Os dois são cheios de filosofias. Eles falam várias coisas que dá para se postar no Facebook ou no Tumblr e.e Acho que o mais interessante desse livro é ver uma realidade triste de uma forma positiva. Os dois fazem piadas sobre suas doenças. Hazel encara sua doença positivamente, apesar de ter seus medos. E Augustus é ainda mais positivo que ela. Eles tentam aliviar o peso das dificuldades, deixar tudo mais leve.
Bom... Acho que é isso. Ah! Vou postar uma frase de Hazel *u*

" Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra. "


Você Deve Gostar Disto:

10 comentários

  1. Acho lindo o livro os quotes, mas ele é triste...e não estou para ler livros assim no momento ou tão logo, estou com uma pessoa bem proxima passando por isso, e quem esta doente sofre, quem esta perto sofre também, então quem sabe um dia eu leia, pois so leio coisas positivas.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. nossa, muito interessante, curiosa para ler este livro
    eu querooooo =x
    seguindo
    siga o meu também =)

    http://jaleufulana.blogspot.com.br/
    http://fulana-rosada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do quote, muito fofo!!! Eu ainda não li o livro mas pretendo ler em breve. Já vi muitas resenhas e acho q nenhuma me disse se a garota morre ou não! Eu preciso saber......

    ResponderExcluir
  4. Que resenha resumidinha e bem satisfatória. =)
    Eu quero muuito ler este livro, mas fico evitando por conta das lágrimas que prevejo derramar. =(
    Muito lindo o autor mostrar o ponto de vista de quem tá passando por essa situação e ainda assim consegue unir forças para ser feliz enquanto pode e não ficar se lamentando.
    Adorei o quote escolhido, muito fofo e lindo. =)

    ResponderExcluir
  5. um livro magico, incrivel, comovente demais ...eu quando li chorei em bicaas

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o livro mas ainda não li. Está na sequência das minhas leituras. Tenho certeza que a história traz lindas lições de vida.

    ResponderExcluir
  7. um l ivro que me emocionou, ele tem um estilo tão perfeito que me ganhou, amo amo

    ResponderExcluir
  8. Ahhh o livro mais comentado ultimamente, ainda não li, rs. Mas acredita que li resenhas negativas dele? Tenho medo de me decepcionar e não gostar do livro.

    ResponderExcluir
  9. um otimo livro, acho super emocionante e vale a pena conferir, emocionante

    ResponderExcluir
  10. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge