Garotas e livros

As Violetas de Março - Sarah Jio

Por 04:00 15 comentários

Quem nunca leu um diário de outra pessoa? Mesmo que seja só uma página, ou algo do tipo... Ah! é muito bom! kkkk Já li da minha irmã (Danni) quando ela descobriu [...] Enfim, ler o diário dos outros, é sempre interessante, e principalmente, se for escondido! haha
Agora, legal mesmo, é encontrar um diário, tipo, bem antigo mesmo... sei lá, de 1940! Vê que massa! E imagine que a descrição do local onde tudo ocorre, seja a sua rua, lugares que você conhece. E principalmente, quando essa história, também faz parte da sua.





 As Violetas de Março

Autor(a): Sara Jio

Editora: Novo Conceito

Páginas: 302

Ano: 2011





          Emily Wilson, é escritora, apesar de que faziam oito anos que não publicara mais um livro, depois do seu famosíssimo "Chamando Ali Larson". Fora isso, ela tinha uma vida estável. Bem, até que seu marido se divorcia dela para ficar com outra mulher. Em um momento, sua vida era perfeita, em outro, desabara.  Então sua amiga, Annabelle, lhe dá a idéia de passar um tempo fora. Tanto pra espairecer, como também pra ter uma inspiração para um novo livro. Coincidentemente, sua tia-avó a chama para passar o mês de março em sua casa. Em Bainbridge Island. Uma ilha do estado de Washington e, como descrito no livro, parece ser um lugar mágico (considerado o segundo melhor lugar para se viver nos EUA). Quando se acomoda na ilha, Emily começa ter suas recordações de criança e adolescente naquele lugar, querendo tanto voltar ao tempo. Mas algo mais interessante lhe ocorre: no quarto onde sua tia (Bee) deixa para ela dormir, ela encontra um diário, numa gaveta. Quando dá uma olhada, percebe que ele data de 1943. Ao ler a primeira página, Emily não resiste, e vai se encantando com a leitura. Ao passo em que lê o romance, sua vida também lhe traz muitas surpresas. Conhece Jack, que à primeira vista já se encanta por ele. E também encontra sua antiga paixão adolescente, Greg. Tudo vai acontecendo de uma vez só, e Emily vai descobrindo mais sobre ela mesma, a cada novo dia. E com ajuda do diário, desenterra segredos que tanto vai pôr fim à questões do passado, como também vai fazer mudar o seu presente.

Pra ser bem sincera, de início, eu não dava muito crédito ao livro. Com aquele papo de almas gêmeas e tal. Sim, de fato, ele me surpreendeu. Além do romance, há o suspense- o que deixou a história mais cativante. Sem falar na escrita de Sarah Jio... bem fácil, dinâmica, do tipo que prende você. A história é realmente linda, nada de personagens atípicos. Pessoas com características bem comuns. O que ajuda o fato de nos identificarmos com o personagem. E até rever certos comportamentos nossos. Coisas 'bestas' que podem até nos fazer perder pessoas realmente importantes pra gente.

Enfim, As Violetas de Março, é história pra se emocionar, principalmente pra nos encantar. Pra quem gosta muito de um romance, provavelmente vai amar!













Você Deve Gostar Disto:

15 comentários

  1. Estou super curiosa com essa trama.
    Já li vários comentários positivos e gostaria de conhecer a escrita da Sarah, :)

    ResponderExcluir
  2. É, o começo pode ser até bem estranho, mas o bom é que ele nos surpreende, não é? :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O livro é lindo.
    A história do diário mantém um mistério gostoso que liga as duas tramas... e as revelações são surpreendentes.
    Somados a esses ingredientes que já tornam a leitura deliciosa, uma boa dose de romance e mensagens de esperança e fé na vida.
    Adorei a leitura!

    ResponderExcluir
  5. Senti um tanto parecido com A casa das orquídeas, pela questão do diário e a partir dele acabar solucionando mistérios do passado. Mas isso é um ponto positivo, visto que eu favoritei o da Lucinda.
    A Sarah parece ter uma escrita cativante e envolvente, adoro quando mesclam passado e presente, fica bem legal. Fico contente de ver uma resenha positiva sobre ele.
    Bem quanto a ler diário alheio, eu não fiz isso, e por sorte ninguém leu o meu (não que eu saiba, haha).

    ResponderExcluir
  6. Eu como uma romantica incuravel rs, quero lê lo. Essa coisa de alma gemea..acho legal quando bem colocado no papel senão fica chato. Aí espero que não tenho um triangulo amoroso chato, não gosto de triangulos/quartetos/e afins rsrs, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Estou louco para começar logo a leitura de "As Violetas de Março". *-*
    Parece ser o tipo de livro que irei amar. A história, enredo, personagens, tudo me deixa ansioso e acreditando que irei curtir muito a leitura.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Eu acho a capa lindíssima e com certeza quero ler. A história parece ser linda e emocionante. Ano romances então esse livro tá na minha lista! Quero muito acompanhar o diário junto com a Emily.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não sei o que pensar do livro, ele tem uma capa linda que a princípio me ganhou e mto, mas a sinopse me parece outra coisa e sua resenha me abriu outro caminho...vou deixar ele de stand by, ainda não estou morrendo para ler, mas curti a ideia ;)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  10. achei lindissimo a capa desse livro, estou ansiosa para ler ele

    ResponderExcluir
  11. Ah, almas gêmeas são tudo......
    Eu me apaixonei pela capa dele.
    E parece um livro muito bom.

    ResponderExcluir
  12. O meu livro ainda não chegou mas estou ansiosa para ler. Parece ter um enredo envolvente, que prende mesmo o leitor. E um bom romance nunca faz mal a ninguém, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  13. estou ansiosa para ler esse livro, ele me parece ter uma tematica incrivel e marcante

    ResponderExcluir
  14. Sério que só ganhou 4 estrelinhas? Eu amei demais o livro. Achei envolvente, encantador.... cheio de mistérios, diferente. Um dos melhores que li este ano. =)

    ResponderExcluir
  15. um livro magnifico , eu me emocionei e adorei a tematica

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge