Garotas e livros

Livros. Por que... não trocá-los?

Por 10:57 13 comentários


Oi pessoal! Saudades de voltar com este post, só que estava sem ideias ultimamente.  Até que surgiu uma. Trocar livros. E aviso de antemão que não sou muito fã da prática. Mas uma semana dessas estava louca pra pedir uns livros pelo Skoob Plus mas não tinha crédito. Aí parei e olhei para minha prateleira e pensei qual eu poderia colocar na lista de troca. Dúvida cruel.

Eu me apego demais às coisas e às pessoas também. Mas principalmente meus livros. Então me desfazer deles é extremamente complicado. Os livros que eu não gostei até vão para lá. Embora tenha uns que a capa é tão, mas tão linda que me dá uma pena ter que tirar ele da minha vista... rs Sério, não sou normal. Mas tem 2 ou 3 que está nesta situação. Não curti o livro, trocaria por conta da história. Mas só o fato de olhar para a capa linda dele, não me permito tirá-lo da 'estante'. Às vezes crio mentalmente a desculpa de minha irmã vai ler e pode vir a gostar. Claro, isso pode acontecer. Mas no ritmo que as coisas estão por aqui, minha irmã só vai ler os livros que já li daqui a uns dois anos, por aí... (ela é vestibulanda, então, né...)


Então, entrei na fase do desapego.
Ok, não tem sido fácil. Mas vez por outra eu coloco um livro lá. Talvez um de uma série que não me agradou ou outro que não lerei de jeito nenhum. E até os que ganho e já tenho. Porque isso tem acontecido tanto... Eu sou uma pessoa fácil de presentear. Todos meus amigos já sabem. Em amigo secreto só ganho livro. E por mais que eu divulgue nas redes sociais quais são os meus livros desejados, eles nunca compram estes. Sempre ganho os que já tenho. Então, ou eu presenteio outra pessoa, ou eu coloco para troca. Ok, geralmente vai para troca. rs


Como eu quero ter a minha biblioteca particular um dia, eu guardo meus livros. Já recebi até e-mail no blog me perguntando se eu fazia doações. E não, não doou meus bebês. Desculpa aí gente, mas isso é pedir demais de mim. rsrs Sou colecionadora de livros sim e entendo que, se eu quero uma biblioteca, preciso colocar nela bons livros. Mas isso não quer dizer que sejam só aqueles que gosto, porque este espaço não será só para mim. Será para minha família. E livros não agradam a todos da mesma maneira, então tento manter uma variedade. Mesmo assim, saio trocando alguns livros, para dar uma 'renovada'. 

Bem, se alguém quiser trocar livros pelo Skoob, passa no meu perfil - Danni...  Quem sabe tem um que te agrada! ;)  hehehehe
E vocês, tem trocado livros?
Cheeiro ^^

Você Deve Gostar Disto:

13 comentários

  1. Realmente é muito difícil trocar os livros que temos, eu mesmo não faço isso!!!! Como só compro livros que vejo nas resenhas dos blogs que frequento, dificilmente compro livros que acabo não gostando.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho coragem de trocar livros, quando eu ganho ou compro um livro penso que ele é meu para sempre, morro de ciúmes até de emprestar, haha!!
    Beijos,
    http://meufilmeviroulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não costumo trocar livros, mas é mais por falta do hábito mesmo e por, como vc, ser uma colecionadora compulsiva (brincadeirinha! rsrs). Não, falando sério, eu tb pretendo ter uma biblioteca em casa... é meu sonho... ter uma casa com um quarto recheado de livros, um espaço pra receber meus amigos e passar horas a fio lendo e conversando!
    Adorei o post viu?! Faça mais vezes!

    beijos,
    Nica
    http://www.nicasdrafts.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiii, eu também fico com o coração na mão. Não costumo trocar, nem dar o que tenho e não gostei. A menos que seja ruim demais. kkk Pois como vc disse pode ter quem curta a leitura.
    Também sonho em ter uma biblioteca para mim. Ver todos os livros arrumadinhos, mas serei bem carrasca se alguém pegar e manchar, dobrar e afins. hahaha
    Adorei o post. E a imagem que vc escolheu tb. =)
    Bj

    ResponderExcluir
  5. pa mim é sempre dificil, mas as vezes é bom

    ResponderExcluir
  6. Eu troco apenas aqueles que eu acabo tendo repetidos. Não adianta, não consigo trocas livros únicos. Minha biblioteca pessoal agradece KKKK Sei lá, é uma paixão e não consigo me desfazer, meus preciosos, rs.

    ResponderExcluir
  7. Oiie tem uma brincadeira pra você participar lá no LDM clica >>http://letradmusic.blogspot.com.br/2013/05/oiie-galera-linda-eu-recebi-esse.html#more

    ResponderExcluir
  8. Oi Danni!

    Eu adoro trocar livros!
    Se não gostei do livro, passo adiante no Skoob. Pois, não vejo muito sentido em deixar um livro que não gostei parado, se posso trocá-lo por um dos meus desejados. Assim, todo mundo fica feliz! \o/ Hehehe!
    Mas tem váriossss que sou "apegada" e não troco! É bem como você disse... Algumas capas são tão lindas que fica difícil se desfazer... Então, esses, eu acabo guardando.
    E também tem os meus preferidos, que não troco e não empresto! Egoísmo master!!!! Hehe!

    Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Pra mim é muito difícil me desfazer dos meus livros. Troco apenas se ganhar repetido. Caso contrário, para mim ainda é muito difícil trocá-los, mesmo que não tenha gostado muito da história.

    ResponderExcluir
  10. Se não gostei da trama, eu troco.
    Prefiro ter um livro que eu curti em minha estante do que um parado, só por causa da capa.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Eu não consigo trocar o livro com facilidade!
    Eu me apego muito igual a vc, pela capa....
    Quando não gosto eu até troco, mas leva um longo processo de desapego.....

    ResponderExcluir
  12. asou egoista naum consigo trocar meus livros, mesmo quando naum gosto muito me apego

    ResponderExcluir
  13. sempre compro leio e dou para minhas filhas .. fica em familia

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge