Garotas e livros

O futuro de nós dois - Jay Asher e Carolyn Mackler

Por 09:51 22 comentários



O futuro de nós dois


Autores: Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora: Galera
Ano: 2013
Páginas: 381



No que você está pensando agora?




Quando comecei a ler o livro eu me senti.... velha. Foi exatamente assim no começo. Quando a Emma vai instalar internet em casa, ela coloca aquele velho CD-Rom da AOL, que te dá 100 horas de navegação grátis. Além de tudo, ela escolheu o descanso de tela de tijolinhos para o Windows. E isso são coisas que já fiz. Em um tempo, muito, muuuuiito remoto.

Josh e Emma são amigos desde a infância, ou pelo menos eram até 6 meses atrás, onde a amizade deles ficou um tanto estranhas depois de uma sessão de cinema de Toy Story. Um meio sorriso, um aceno de cabeça e isso se resumia ao contato deles. Até que Josh ganha o tal CD da AOL e dá a Emma, já que ainda não tem computador. Afinal, era 1996, e poucas pessoas tinham.

Quando Emma instala a internet e se cadastra para entrar, um site abre para ela e ela entra nele. Facebook. Era este o site. Que só viria a existir 10 anos depois. Ele abre na página de uma Emma Nelson que até parecia com ela, mas que já estava na casa dos 30 anos. E Emma só tinha 16, então era pura coincidência, não? Mesmo as informações da mulher dizendo que ela nasceu no mesmo dia de Emma e que se formou na mesma escola onde ela está se formando. Desesperada, ela chama Josh e pergunta o que ele fez. Afinal, foi ele que deu o CD a ela. A princípio, ele fica tão assustado quanto ela mas depois imagina ser uma pegadinha de algum expert da informática.

"É uma coisa muito forte pensar que o Facebook não se limita a Josh e Eu. Talvez eu possa achar qualquer pessoa e ver como vai ser o futuro dela"

Quando eles começam a ver que aquele é o futuro daqui a 15 anos, eles começam a 'fuçar' mais. A vida de ambos é exposta em fotos, relacionamentos futuros, empregos futuros e alguns textos postados e curtidos por amigos que eles nem fazem ideia de quem são. Emma não gosta do futuro que vê e Josh fica encantado com o que tem pela frente, até que percebem que simples ações feitas no hoje podem mudar drasticamente quem serão daqui a 15 anos. A diferença é que eles podem ver como essa mudança os afetará.
A história é encantadora. Se passa em menos de um semana e é tão legal ver esse primeiro contato deles com a internet e justamente com uma rede social que nem existe ainda! Os personagens foram muito bem construídos e a história é leve e divertida. Mais uma vez me choco com um possível romances entre melhores amigos, o que acho super fofo.  Além de te mostrar que simples ações no presente podem mudar seu futuro, o livro é um lembrete de que precisamos nos desconectar para nos concentrarmos na vida que está ao nosso redor. Ele é narrado por Emma e Josh, intercalados por capítulos, o que dá uma visão de ambos de um mesmo momento. A leitura flui que é uma beleza. São quase 400 páginas, mas você nem nota. A revisão do livro está impecável e achei a capa linda. E quando chega aos fim, você simplesmente só quer mais dos personagens. Só quer saber do futuro deles, seja amanhã ou daqui a 15 anos.

Recomendo com toda certeza do mundo! ;)



Você Deve Gostar Disto:

22 comentários

  1. Adorei sua resenha...mto bem escrita...parabens pelo blog...
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Danni!!!
    Adorei, eu só fiquei sabendo desse livro ontem, gostei da capa, mas nem tinha parado para ler a sinopse, agora fiz isso e de bônus adorei tuas impressões.
    Faz tempo mesmo... tb lembro da alegria em ganhar meu primeiro pc, os cd's da Aol, o contato com os bate papos. XD
    Mas achei mais interessante essa questão de ver o futuro pelo pc, conectado no facebook. hahaha. Isso é sinistro. Não esperei mesmo que o livro tratasse desse tema, inserir um meio de ver o futuro e as consequências dos atos deles. Deve ter sido assustador para ela se deparar com ela mesma aos 30. =)
    Amei a dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. nossa muito interessante, uma otima sinopse que despertou minha curiosidade!!

    ResponderExcluir
  4. achei incrivel a sinopse, muito interessannte e curiosa , gostei muito da capa, eu quero

    ResponderExcluir
  5. O tema é bem interessante e pelo que você disse e bem gostoso de ler. Já vi algumas resenhas negativas a respeito da história, mas sua opinião já me deixou bem mais animada para a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro. Desde que vi as novidades da editora e vi ele, foi amor à primeira vista pela capa e pela sinopse *-*
    Bom, AMEI sua resenha e isso só aumentou ainda mais minha ansiedade e assim que puder estarei comprando o livro!

    Bjs
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Deve ter umas partes bem divertidas!
    Gostei bastante da capa e da resenha! Me deixou muito curiosa pelo livro!
    Parece ser bem fofo.

    ResponderExcluir
  8. Olha, acabei de ler uma resenha que detestou o livro e agora vejo uma que amou. Cada vez fica mais claro a questão da opinião. Eu amo você pode odiar KKKKK Parece ser bacana =)

    ResponderExcluir
  9. achei incrivel a sinopse, gostei demais da narrativa e da sinopse, vale a pena conferir

    ResponderExcluir
  10. Achei tão criativa a ideia central deste livro. Bem diferente do que lemos ultimamente e eu amo história que envolvem amigos de infância. =)

    ResponderExcluir
  11. Oi interessante a resenha,uma boa dica até por fazer uma retrospectiva com"o leitor fazendo uma viagem no tempo" de coisas como músicas,filmes,itens de 1996 e também por envolver o facebook,relacionamentos,saber sobre o próprio futuro... é diferente pelos personagens Emma e Josh tentarem mudar o que vai acontecer no futuro para ficarem juntos.Poderia até ser roteiro de filme ou série de TV.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Mais um livro para a minha listinha. Eu já tinha visto a capa mais confesso que não me interessei muito, mas agora que eu li sua resenha eu me apaixonei. Quero muito!!!

    ResponderExcluir
  14. A capa está linda mesmo. Ainda me lembro dos cds da uol..... tudo bem. A estória é boa, mas hoje existem tantos livros parecidos sobre amizade. Gostaria de ler para ver o que tem de diferente mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Eu nessa época do livro achava que computador era uma grande besteira e hoje nem consigo viver sem, ainda lembro desse tipo de computador e celular que só os vizinhos tinham.
    Gostei muito dessa história, quem não queria mudar o passado se pudesse ou o futuro no caso dela, vou gostar muito dessa leitura.

    ResponderExcluir
  16. Estou loucaaaa pra ler esse livro,comento as unhas até chegar nos cotocos.
    Um máximo parece ser essa história,sem contar essa capa lindona

    ResponderExcluir
  17. Pra mim essa história trouxe muita nostalgia!
    Eu me lembro super bem dessa época! Como as coisas evoluíram de lá pra cá não é? Hoje em dia está tudo na nossa mão...
    A história parece ser bastante divertida! Fico imaginando como eles se sentiram ao verem suas vidas no futuro expostas no Facebook!
    Estou super empolgada para ler!
    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  18. Tenho lido muitas resenhas positivas em relação a esse livro. Eu gosto bastante de livros que "brincam" com o tempo. Me coloco nas pele dessas personagens nessa situação, e confesso que adoraria que isso acontecesse mesmo. kkkkkkkkkk
    Bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler esse livro, principalmente porque é da Jay Asher, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  20. Livro muito interessante ao estilo De volta para o futuro.
    Abordando o tema internet. Eu quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  21. Eu também amei a capa, foi o que chamou minha atenção primeiro, então eu li a resenha e curti
    :) quero muito!
    Acho que agora com a internet muitos relacionamentos mudaram, com o facebook então...Essa história de descobrir o futuro, é muito interessante
    quero muito ler
    obg pela resenha

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge