Garotas e livros

Primeiro livro de Harry Potter é leiloado por R$ 460 mil

Por 22:33 13 comentários

Eu fico passada com uma notícias dessas.
Não sei... Ou eu não sou uma fã verdadeira, ou eu tenho algum vestígio de consciência. Porque, pelo amor de Deus. Quem vai dar quase meio milhão por um exemplar de livro riscado?
Tudo bem, são anotação originais da J.K. e tem alguns desenhos dela também, mas por favor... é MUITO dinheiro.

Nem se eu fosse de rica. E olhe que eu amo a série. Mas tenha dó. Genteeem, é só um livro rabiscado pelo seu autor. E ela é uma mortal, uma humana de carne e osso assim como nós, não uma divindade que veio à Terra nos fazer felizes. São pessoas com dons que levam alegria e momentos de prazer para outras pessoas. 

Tá, podem me chamar de chata e tudo mais, mas é a minha opinião. Imagino a quantidade de fãs que queriam poder pagar por isso. Mas eu sou do tipo controlada a esse tipo de coisa.

De acordo com o site do G1, as anotações pessoais da escritora, divididas ao longo de 43 páginas do livro, contêm referências a toda a saga do famoso mago e também às adaptações cinematográficas protagonizadas pelo ator inglês Daniel Radcliffe.

No total, são 1,1 mil palavras escritas à mão sobre uma primeira edição do que foi o começo da série de Harry Potter, composta por sete livros e que vendeu até o momento mais de 450 milhões de cópias em cerca de 200 países.

A autora externou também suas lembranças sobre o processo de escrita de Harry Potter e comentou aspectos como a dedicatória do livro, a pouca popularidade do primeiro capítulo e seus sonhos com diversos personagens.

As anotações estão acompanhadas de 22 ilustrações elaboradas por Rowling que mostram personagens, objetos e cenas da história, como um pequeno Harry Potter envolvido em cobertores frente à porta da casa de seus tios, os Dursleys, uma "snitch" dourada e o distintivo da escola Hogwarts.

Fonte: G1

E vocês, o que acham? Pagariam ou não? 

Você Deve Gostar Disto:

13 comentários

  1. Se eu tivesse muuuuito dinheiro, eu compraria, nenhum valor é alto demais quando se tem na mão um preciosidade, acho interessante saber como tudo foi criado, o que estava se passado na cabela da Rowling que isso tudo surgiu, e esse é um dos meios, pelas suas anotações. Mas como não tenho condições fico só aqui, babando.

    ResponderExcluir
  2. Por um lado também fico estupefata, mas por outro lado, não enxergo como sendo algo "estúpido" de se fazer. Não só pela admiração pela autora e tal, mas se a pessoa tem muito dinheiro e pode arcar com algo assim, acho que isso é meio que uma espécie de "investimento". Daqui a um bom tempo (décadas, sei lá), imagina quanto esse livro não irá valer em um novo leilão?...

    Bjs, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... bem pensado, Aline. Realmente, esse livro pode ser um investimento bilionário. ;)

      Excluir
  3. Oi meu anjo, se te sou sincera nao li o livro tampoco vi os filmes nao me chama nada essa serie. e sim que e muito dinhero mas para os aficionados isso nao e nada. beijos

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu não li, nem pretendo ler HP, consequentemente jamais pagaria esse valor num livro. Nem mesmo se eu fosse fã, pq eu tenho muito cuidado com meus gastos e mesmo uma edição especial vale essa fortuna, era melhor ter feito uma boa doação.
    Mas como a Aline TKM disse, pensando a longo prazo torna-se um bom investimento, futuramente quem arrematou pode decidir leiloar novamente e já vai ganhar mais do que pagou.
    Mas só rico faz uma coisa dessas. haha

    ResponderExcluir
  5. OMG muito caro ...acho que mesmo amando HP nunca teria coragem de pagar um valor assim .. muuuuito caro

    ResponderExcluir
  6. nossa carerrimo, só para fanaticos e riquissimos é hehe

    ResponderExcluir
  7. É complicado, fã e a e depois tem louco pra tudo. Eu gosto muito de Harry Potter mas mesmo se tivesse muito dinheiro não sei se pagaria tudo isso.

    ResponderExcluir
  8. Noooossa, que caro demais da conta! o.o Amo Harry Potter, de verdade, mas nem seu eu fosse muito rica que dava esse dinheiro todo num livro. Pega e monta uma biblioteca gigantesca que vale mais rs

    ResponderExcluir
  9. Sou fã de HP, mas mesmo se tivesse o dinheiro não pagaria.
    É muita coisa! Eu não pagaria..... Concordo com você.

    ResponderExcluir
  10. Bom, pensando em HP e nos fanáticos milionários por aí, achei que seria leiloado por mais de 1 milhão, sério. =)

    ResponderExcluir
  11. nossa só tendo dinheiro demais .. pq uma pessoa com esse valor pode fazer ''n'' coisas

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo site, muito bom. Adorei!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge