Garotas e livros

Uma questão de confiança - Louise Millar

Por 09:53 11 comentários




Uma Questão de confiança


Autora: Louise Millar
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 382




O livro nos conta a história de três mulheres, que estão interligadas por um ou outro motivo. Cada uma completamente diferente da outra e com histórias tristes de vida.


Callie
Mãe solteira, jovem, dona de casa, um tanto solitária. Sua filha, Rae, nasceu com problemas no coração. A garotinha já passou por uma grande cirurgia que reparou seu problema, mesmo assim, mãe protetora como Cal é, tudo gira em torno de seu cuidado. Callie enxerga certa dificuldade em se socializar com a vizinhança e as mães da escola de Rae. Nunca entendeu o motivo disso. Mas ela ainda tinha sua única amiga e vizinha, Suzy.

Suzy
Uma americana que após se casar com Jez, foi morar na cidade natal dele, Londres. Ela tem três filhos. Henry e dois bebês gêmeos. Seu casamento é frustado. Jez, por algum motivo que ela desconhece, a evita. Trabalha em casa e mesmo assim não é presente. Só vive trancado no escritório e toda vez que Suzy tenta se aproximar, ele a repele. O casamento é praticamente de fachada. A única pessoa que ela tem é Callie. Sua única amiga.

Debs
Novata na rua, mudou-se após um incidente onde morava. É casada com Allen, um homem tranquilo, não fala muito, e não tem lá uma grande participação na história. O casamento deles é um tanto estranho. Eles são meios que reservados demais. Algo assim. Ela começa a trabalhar como professora na escola onde as crianças de Cal e Suzy estudam. Além disso, ela é meio paranoica e você fica o tempo todo esperando um surto dela.


A história é intercalada, primeiramente, por Callie e Suzy, narrando o momento sobre as perspectivas de ambas. Logo depois, Debs entra na história e a narra por seu ponto de vista também. Ciúmes, briguinhas entre vizinhos e algumas atitudes suspeitas imperam mais da metade do livro. E é um saco. Mas quando um acidente acontece, envolvendo a filha de Callie e Debs, uma situação terrível se instala e a desconfiança impera entre elas. Duas histórias diferentes de uma situação muito suspeita.

E é aí que o livro começa a melhorar - ainda bem! Só não abandonei ele porque minha amiga Bruna disse que ele ficava bom depois - e a história fica interessante! Depois de mais de 200 páginas. ¬¬' É um suspense bem diferente. Tem muito drama pessoal e amizades construídas sobre desconfianças e mentiras. Segredos que eu jamais imaginei vem à tona e um final digno é dado à obra. Mesmo assim, esperei mais do livro. Sim, ele me decepcionou. Foi um livro tipo: "Aaahh, é legalzinho". =P
O título, a capa... Tudo te leva a achar que é um tipo de história quando na verdade não é. Uma pena.


Você Deve Gostar Disto:

11 comentários

  1. Essa foi a resenha menos 'positiva' que já li dessa trama.
    Mas darei uma chance a trama, pois curto suspense, :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acho que foi a primeira resenha quase negativa. XD
    Mas é assim mesmo, nehnhum livro agrada a todos da mesma forma, seria impossível até. hahaah
    Eu tenho curiosidade em ler, e bem já tenho experiência com livro que só melhoram depois da metade. Foi assim quando li Garota replay.
    A capa é bem legal. Uma pena que a garotinha seja "frágil", é totalmente aceitável que a mãe seja super protetora.
    Fico imaginando que incidente seja este.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. esse livro despertou muito meu interesse achei a capa dele incrivel, forte e marcante

    ResponderExcluir
  4. Oi meu anjo, se te sou sincera nao seria capaz de chegar ate a pagina 200 pro livro melhorar nao, ja tinha desistido na segunda. Mas nao conhecia este livro, vou apuntar quem sabe algum dia o leio. beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Ludymila. Até hoje não passei muito de A última música. Mais ou menos o mesmo. Não gostei disso.

    ResponderExcluir
  6. Eu não me animei a ler esse livro, não. A sinopse não me chamou a atenção e agora, com sua resenha, acho que não vou me aventurar. Esse não vai para a lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  7. Desde que li a sinopse do livro, quando vi que seria lançado, fiquei curiosa para ler. Fiquei com um pé atrás depois de ler sua resenha, parece que a história leva tempo para decolar e não curto muito isso, mesmo que o final valha a pena. Ótima resenha!
    Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ganhei esse livro, e estou ansiosa para lê-lo! Não estou muito ansiosa, mas parece ser uma história bem legal no geral. Nada me chamou muito a atenção, mas espero mudar de ideia com a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Estou com o livro aqui em casa, mas a sua resenha negativa diminuiu minhas expectativas. Vou passar ele para o fim da minha lista.

    ResponderExcluir
  10. Nada pior que um livro de suspense cheio de dramas que se arrastam e não saem do lugar ! Li outra resenha bem positiva a respeito, mas você me deu um outro olhar sobre o livro , obrigada!

    ResponderExcluir
  11. um bom livro, bem intrigante e marcante!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge