Garotas e livros

Azar o Seu! - Carol Sabar

Por 12:17 26 comentários


Azar o Seu!


Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada
Ano: 2013
Páginas: 367


"A sua sorte é que eu sempre soube"



Nunca mais tinha lido um livro que me divertisse tanto e ainda me deixasse tão envolvida com a história. Perdi horas de sono pelo puro prazer de desfrutar mais da companhia dos personagens que a Carol criou. Personagens que jamais esquecerei. Um livro que com certeza irei reler com o maior prazer.

Bia é uma garota comum. E isso é o que dá vida à tudo. Você se identifica a ela. Eu, até demais. Ela tem 25 anos (ops! farei 25 em menos de 15 dias.), é formada em Administração de Empresas (ops, novamente. Tô praticamente formada no mesmo curso...). PERA! É a história da minha vida? Não, não. Ufa, ainda bem. Ou melhor. Que pena.... 

Bia, em um momento nada legal, acaba debaixo de um carro com um desconhecido (ou nem tanto), tentando se proteger de um tiroteio em plena manhã, no Rio de Janeiro. Vendo a morte ao seu alcance, ela implora para que esta pessoa (pessoa mesmo ou um espírito de luz que veio buscá-la?) diga ao Guga que ela o ama e sempre o amou. Guga, seu melhor amigo de infância. Irmão da Raíssa, sua melhor amiga com quem ela estava brigada havia alguns anos. Esse mesmo Guga, que depois que deu um beijo nela foi para Londres estudar música e seguir seu sonho. O mesmo Guga que nunca a procurou. Durante DEZ ANOS.

O que ela não sabe é que o desconhecido é o próprio Guga, que tá tão diferente que ela nem o reconhece. A história, que já era engraçada desde a primeira página, cheia do azar constante de Bia e as frases de músicas MPB que traduzem alguns momentos, só melhora com a chegada do ilustre e perfeito Guga na trama. Os personagens começam a se conhecer e ela começa a se apaixonar por alguém que ela acha que não é o Guga. Pois é. Ele não conta. E você fica roendo as unhas para que este momento chegue e eles se entreguem à explosão do... amor! E o relacionamento deles é hilário. Você fica com um sorriso constante expresso nos lábios.

"Eu nunca ligara para um telessexo na vida, seria carência demais até para mim, que já havia digitado "I love you" no Google Tradutor e clicado no botão de 'ouvir' só para me emocionar com a voz da máquina declarando seu amor por mim."

Mas claro, a vida tem seus altos e baixos. Você compreende Bia e entende o lado dela e o dele também, claro. Apesar de querer matar os dois em várias partes do livro. Ele, por ser tão presunçoso e ela por ser tão idiota e cabeça dura. A amizade, o perdão, a importância da família e o verdadeiro amor são os temas do livro. É impossível resistir a ele. É impossível resistir ao Guga. Ah, Guga... Vou sonhar com você hoje, pode acreditar!
Engraçado, despretensioso, apaixonante e muito viciante. Azar o Seu é uma obra que merece todas as estrelinhas existentes. Você termina a leitura com um sorriso bobo no rosto, desejando somente que a história nunca acabasse e que você pudesse ser convidado a se fazer presente na vida deles. A Carol Sabar me surpreendeu e me conquistou. Unindo romance e humor dentro de um cenário brasileiro (o que me enche de orgulho) e com uma escrita tão gostosa de se ler, ela acabou de ganhar uma super fã e o livro entrar para um dos melhores que li na vida! Azar o seu se não lê-lo!

Obrigada à Editora Jangada, do Grupo Editorial Pensamento Cultrix, por me proporcionar tão boa leitura! Gi, sua linda, valeu! o/



Você Deve Gostar Disto:

26 comentários

  1. Oiii Xará!!!
    Essa capa é muito lindaaa!!! Amo ilustrações. <3
    Que sorte da Bia esbarrar num desconhecido tão importante. Imagino que ela deva ficar mega brava quando souber quem ele é realmente, eu tb ficaria. XD
    E depois da declaração ele deve mesmo se achar o farelo da última bolacha do pote. XD
    Adoro tramas com personagens azarados, fica bem mais divertido. Vide "Sorte no amor". =)
    Amei a resenha, sua opinião me fez perder o medo de arriscar numa autora desconhecida, agora é conseguir o livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi meu anjo estou loca por leer o livro depois de ler sua resenha, ai tenho que encontrar este livro ja. Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa volta de repente do amor da vida dela.

    ResponderExcluir
  4. estou muito curiosa em ler ele, parece ser um livro incrivel, tem uma capa super fofa, adorei

    ResponderExcluir
  5. gostei muito da capa dele, tem um estilo fascinante e uma capa muito bonita.. quero demais ler

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha!!!
    É a primeira q vejo do livro e amei!!! Parece ser muito divertido o q eu gostei demais!!!
    Tenho certeza q vou gostar muito da história!!!

    ResponderExcluir
  7. Q mara,com certeza lerei. Ótima resenha, tô a fim mesmo de dar umas boas risadas XD Q orgulho, mais e mais escritores nsacionais se destacando - os internacionais q se cuidem rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Os autores brasileiros cada vez mais mostrando que tem coisa boa em tudo que é lugar! Porque ne? tem uma gentinha que acha que livro bom só tem no estrangeiro. Já tinha lido a sinopse desse livro e tinha me encantado! Já tinha ficado com muita curiosidade de ler ele, ainda mais por ser uma escritora nacional. Agora lendo a resenha, é que necessito ler mesmo! hehehe =)A única coisa que achei ruim, foi o preço do livro. :( kk

    ResponderExcluir
  9. O Brasil está indo de vento em popa quanto a literatura , é bom conhecer escritores brasileiros e poder prestigiá-los.
    O livro é super fofo e eu adoraria ter a oportunidade de tê-lo...
    Beijos !!!

    ResponderExcluir
  10. Interessante. Ainda mais depois do seu comentário a respeito do livro. É bom a gente ver um comentário de quem leu. Mas, é claro que a gente só conhece um livro lendo, isso depois de saber alguma coisa sobre ele. Eu não leio de tudo só o que quero. E esse parece ser bom.

    ResponderExcluir
  11. Imagino que o livro seja muito bom mesmo.Parece ser um livre leve e gostosinho de ler e muito engraçado, eu já ri do quote que você escreveu na resenha, imagina o quanto vou rir quando eu ler o livro. rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser incrível!! Fora que a resenha foi muito bem feita, parabéns!! Haha
    A história da Bia e do Guga é um tanto intrigante. Queria muito poder lê-la.
    Novamente: sua resenha ficou muito legal!!

    ResponderExcluir
  13. me parece que esse livro é super incrível. Sem contar que você escreve muito bem amei a resenha estou louca pra ler o livro amei;

    ResponderExcluir
  14. Otimo livro li a resenha achei a historia super engraçada.......

    ResponderExcluir
  15. Nossa, fiquei totalmente a fim de ler esse livro, parece ser super divertido, quero muito conhecer a narrativa da Carol =)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  16. É uma leitura deliciosa!!! Já fazia algum tempo que eu tinha lido um livro nacional tão bom.
    Me empolguei tanto que li em 2 dias...
    Super recomendo.

    ResponderExcluir
  17. A sinopse desse livro é muito legal!
    É um dos próximos nacionais que pretendo ler...
    Adorei a resenha, bjs!
    http://elastemalgumestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha. Já deu para perceber que o livro é bem divertido, até ri com os quotes que você selecionou. É cômico a Bia ser apaixonada por O cara há tanto tempo, e quando o reencontra não o reconhece(que proeza rs). A capa é muito fofa, adoraria lê-lo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros divertidos e os quotes tbm. :D Eu já queria ler o livro antes, agora eu quero ainda mais.

    Eu só não curto muito a capa, mas... tah valendo.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Estou gostando de ler tudo o que escrevem sobre esse livro, eu acho que preciso dele, quero muito me divertir com essa leitura gostosa.A capa é tão lindinha, não leio muito nacional mas os dessa autora me cativaram.

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, por isso estou torcendo para ganhar ele e ler! Beijos, luanaagirardi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ser bem legal. Assim que puder vou ler. Sua resenha me deixou muito curiosa a respeito desse livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Uou, este livro parece ser bom, gostaria muito de ler, estou torcendo pra ganhar ;]

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha,parece ser uma história muito divertida,gostaria muito de ler esse livro,espero que eu ganhe.

    ResponderExcluir
  25. Assim como o outro livro da Carol Sabar, esse parece muito divertido! A capa também é muito linda, não tem como nao gostar né! Também to doida pra saber mais sobre essa historia da Bia e do Guga, e tudo mais que vai acontecer com eles, fiquei muito curiosa! Parabéns pela resenha cativante!

    ResponderExcluir
  26. "Eu nunca ligara para um telessexo na vida, seria carência demais até para mim, que já havia digitado "I love you" no Google Tradutor e clicado no botão de 'ouvir' só para me emocionar com a voz da máquina declarando seu amor por mim."
    Geeeeeeeeente, essa personagem é tão eu! Eu amo a Caro, li um livro dela e me apaixonei totalmente. Azar o Seu me parece ser ainda melhor e eu quero muuuuuuuito lê-lo.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge