Garotas e livros

O Clã dos Magos - Trudi Canavan

Por 12:05 8 comentários

Acabei de ler esse livro agorinha. Cara, foi emocionante *--*

Sinopse: " Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.

Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.

Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo do Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos. "

Depois de dois anos, Sônia (em inglês seu nome é Tânia) volta para a favela. Graças ao Rei, ela teve que sair da cidade e procurar um quarto em sua antiga casa. Lá ela reencontra seus antigos amigos, Harrin e Cery.
Uma multidão enche a cidade. Era o dia da Purificação. Os magos estavam todos reunidos na Praça Setentrional, usando suas túnicas de mangas largas, atadas por uma faixa - tinha nove deles. Alguns jovens começam a jogar pedra nos magos, mas não os atingem, pois estão seguros com uma barreira de proteção. Então Sônia pega uma pedra, reúne toda a raiva que sente por eles e atira contra um mago. Para surpresa de todos, a pedra atravessa a barreira e atinge a têmpora do mago, fazendo-o desmaiar.
Depois disso, os magos começam a persegui-la. Sônia, junto com Cery, se associa aos Ladrões para tentar escapar viva, mas o que ela não sabe é que os magos têm boas intenções.
Se ela não acrender a controlar seus poderes, pode acabar destruindo a cidade e matar as pessoas.
É uma estória muito boa. Esse é um daqueles livros que você começa a ler e não consegue mais parar. Fica falando "só mais cinco minutos" e acaba lendo um parágrafo xD
Tem um romance, ou melhor, um amor não correspondido na estória. Mas a escritora foca mais nos magos e nos poderes de Sônia.
O livro é narrado na terceira pessoa, o que nos ver diferentes pontos da estória.
Eu gostei muito, e mal posso esperar para ler os outros >3<






Você Deve Gostar Disto:

8 comentários

  1. Oie!

    Tenho muita vontade de ler este livro, vejo todo mundo falando super bem dele. Gosto dessa temática.
    Adorei sua resenha.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser um livro bem comentado, e da sua otima resenha, eu não me interessei muito pelo livro....

    ResponderExcluir
  3. um livro muito bom interessante e bem misterioso

    ResponderExcluir
  4. Estou louco para ler esse livro! Adorei sua resenha como sempre *---*

    Abraços! ^^

    www.compulsivoporlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oxe, eu tinha comentado e sumiu?! Que droga... enfim comentando de novo: eu gostei desse livro desde o lançamento, mas acabei dando preferência a comprar outros pq esse é trilogia.
    Imagina que maneira de descobrir que é parte do tão odiado clã dos magos? E ainda com entrada triunfal de acertar um deles com uma pedra. hahaha
    Outra coisa que me atrai é a época descrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, Dani! Que estranho... Eu vi seu comentário também.
      Não faço ideia do que houve...

      Excluir
    2. Achei!!! Elas foram parar no spam, depois que apareceram aqui. :/
      Eu, hein!

      Excluir
  6. Sou fã dessa trilogia, que massa que você curtiu!!! E para a nossa alegria com a continuação a história melhora e ganha ainda mais movimento!!!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge