Garotas e livros

10 coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos)

Por 13:10 5 comentários

Imagine morar com sua amiga. Sem pai nem mãe por perto. Ah! Mas você sendo menor de idade, claro. Cursando o 2° ano do ensino médio, foi esta a situação em que April acabou se encontrando. Uma só mentirinha para os pais e toda uma nova vida surgiu. 


Título original: Ten Thing We  Did (And Probably Shouldn't Have)

Autora: Sarah Mlynowski
Editora: Galera
Ano: 2013
Páginas: 333

"Acordei sobressaltada. Uma sirene.
A polícia estava do lado de fora da casa, pronta para me prender por dar uma festa com bebidas alcoólicas para menores de idade, por flertar excessivamente e pela superlotação da banheira de hidromassagem.
Calma aí.
Meu cérebro iniciou. Não, não é a polícia. É só meu celular - o toque de papai.
O que é ainda pior."

Eu sempre gostei de YA's. Livros com as dúvidas adolescentes, descobertas, namoros e aventuras sempre me fazem rir. Nunca vivi minha adolescência como é retratada nos livros, mas acho divertidíssima as histórias apresentadas pelos autores, por mais improváveis que sejam. April mora com pai e a madrasta, mas uma mudança repentina, por causa do emprego dele, faz com que April se desespere e implore para morar com a amiga e a mãe dela, ao menos até o fim do semestre. E o pai concorda. O que ele não sabe é de toda a verdade.

Tendo que aprender a se virar sozinha, sem comidinha pronta, roupa lavada e casa arrumada, April começa a entender que ser dona do próprio nariz não é assim tão fácil. Mas com a ajuda da sua amiga Vi, do seu namorado e de mais novos amigos que ela faz, ela vê a parte divertida da independência.

O livro tem um enredo rápido e divertido. Acompanhar de perto o crescimento da April é garantia de uma boa dose de risadas. Mais que um romance, o livro é uma amostra do que as relações com nossos pais e nossos amigos podem fazer com nossa vida. Um reflexo das atitudes que tomamos e os resultados que surgem com eles. 

Eu não consegui largar o livro. Você voa pelas páginas de uma maneira astronômica.  Gostei da maneira como a autora dividia e explicava alguma coisa ou lembrava algo que aconteceu no meio de um capítulo. Recomendo para quem quer uma leitura despretensiosa e divertida.



Você Deve Gostar Disto:

5 comentários

  1. Danni, eu bem que desconfiei que seria um livro divertido, esse quote me deu esperanças de estar certa.
    Quero muito ler, essa de achar que viver só é fácil é um baita engano, hahaha.
    Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  2. Só pelo título já dà pra saber que é uma comédia tennager ahauahs adoro livro assim(mesmo que sejam improváveis)
    amei bju ;)

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros divertidos e pela resenha deu pra ver que dá pra dá risadas com a April. heheh E ainda tem reflexões, acho digno! Te confesso que quando vi a capa, não me cativou não. Não é que ela seja feia, porque não acho que seja. Mas sei lá, não me cativou. Tanto que quando vi, nem li a sinopse. Essa é a primeira resenha que leio, e ~tapa na minha cara~. kkk

    ResponderExcluir
  4. Amo livros adolescentes!!! E forem divertidos melhor ainda!!
    Minha adolescência também está sendo bem diferente da retratada nos livros, mas também acho legal ler essas histórias!!!
    Gostei muito da resenha! Eu já tinha gostado do título, e continuou animada para ler!!!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem light. Adoraria ler. Quem sabe mais pra frente.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge