Garotas e livros

A aprendiz - Trudi Canavan

Por 00:42 3 comentários

Sinopse:Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso. "

No segundo volume de “A trilogia do Mago Negro”, a autora nos traz a difícil jornada de Sonea rumo à graduação. Ela é a primeira aluna a ser das favelas e não uma filha das famílias poderosas, isso faz com que os outros alunos tentem intimidá-la e constantemente pô-la em apuros. Um aluno, Regin, tenta de todas as formas encontrar um meio de expulsá-la, e gasta todo o seu tempo livre a atormentando. Mas Sonea não desiste, pois ela quer ser mais forte para ajudar na provável luta contra o Lorde Supremo. Para se livrar de Regin, ela estuda mais e pula para o segundo ano. Infelizmente, seus esforços foram inúteis, pois Regin também pula de série.
Enquanto Sonea enfrenta seus problemas dentro do Clã, Dannyl está viajando para cumprir seus deveres como Segundo Embaixador de Elyne. E entre essas viagens ele conhece Tayend, um amigo que o ajuda a enfrentar os problemas do seu passado.
Nesse volume, a autora aborda bastante o tema preconceito, não só de classes sociais, como também do homossexualismo. Eu até achei interessante, é o primeiro livro que eu leio falando de homossexuais. No começo eu até fiquei um tanto surpresa, mas eu achei interessante a autora abordar esse tema. Vocês sabem, né: em pleno século XXI e algumas pessoas ainda acham que ser homossexual é uma doença – isso me lembro de um vídeo do maspoxavida mostrando em 5 passos a cura gay.
“O que era natural e certo? Quem realmente sabia? O mundo nunca fora algo tão simples a ponto de uma única pessoa saber todas as respostas. Ele tinha lutado contra isso por muito tempo. Como seria parar de lutar? Aceitar o que ele era.
P. 472
Nesse livro, Cery é praticamente excluído, então se você estava torcendo para que ele tenha um romance com Sonea, esqueça isso! Ela conhece outra pessoa (não vou dizer quem é u.u). Eu sei, eu sei, pobre Cery ;-; Mais um friendzone... Enfim, é isso. Se quiserem saber mais detalhes do livro A Aprendiz, compre-o! )o) 






Você Deve Gostar Disto:

3 comentários

  1. Oi florzinha!!!
    Nossa, me surpreendi com tua resenha. Tô achando a história bem interessante.
    Desconhecia essa parte que ele abordava o tema homossexualidade.
    E a senhorita só deixando a gente curiosa... o.O heheh

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk a história é massa xD
      Deixar as pessoas curiosas é uma das minha habilidades u.u

      Excluir
  2. Apesar da otima resenha, eu não consigo me animar com essa trilogia...

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge