Garotas e livros

Procura-se um marido - Carina Rissi

Por 10:12 13 comentários

Encantada. É como fiquei ao terminar de ler esta história tão envolvente.
Procura-se um marido é um romance divertido, leve e que te envolve de maneira incrível. Fico impressionada como as nossas autoras tem me fascinado ultimamente. Fico perplexa com cada história criada e com o desenvolver de cada uma delas. Com este livro foi a mesma coisa. Me sinto apaixonada.


Procura-se um marido

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 472


"Uma borboleta azul flutuou pela garagem, pousando no para-brisa do carro negro. Estremeci ligeiramente. Eu detestava borboletas. Borboletas eram lagartas vestidas em trajes de gala. Mas ainda eram lagartas. Nunca deixariam de ser, por mais que se metamorfoseassem."

Quando a gente lê o título "Procura-se um marido" a gente logo pensa: 'que guria desesperada!' E foi realmente o desespero que levou Alicia a procurar um. Neta do seu Narciso, dono de um império comercial, ela vive a vida que muitos gostariam de ter. Sem precisar trabalhar sua vida era só festa, namorados e baladas em países diferentes. Sim, países. A guria vivia viajando e se metendo em encrenca por cometer alguns pequenos delitos fora do país. Órfã de pai e mãe, ela só tinha seu avó, a quem amava muito e que era seu porto seguro.

Até que vô Narciso morre deixando um testamento que a exclui da herança, alegando imaturidade da neta para assumir o conglomerado de suas organizações. A não ser, claro, que a neta estivesse devidamente casada. Aí ele teria maturidade o suficiente para cuidar de tudo. Tendo que começar a trabalhar na empresa a partir do menor cargo -como assistente de secretária - e ir subindo, conforme fosse evoluindo. Logo no primeiro dia se esbarra com Max, um cara chato, mal humorado e perfeitamente lindo, alto, musculoso, olhos verdes. Eles não se deram bem na empresa. Sempre havia um atrito entre eles. E também com qualquer outro funcionário que parecia conhecer a má fama de Alicia.

"Eu detestava a morte. Eu não deveria odiá-la tanto agora, já que não sobrar mais ninguém. Todos estavam mortos. Perdi meus pais para um terrorista e vovô para uma doença estúpida. Eu não tinha o que temer, não é?"

Louca para ter sua vida antiga de volta, ela só encontrou uma maneira de burlar o testamento: um casamento de aluguel.Um informativo na página de classificados do jornal e pronto. E aí as coisas - que já estavam divertidas - tomam um ritmo ainda melhor. Alicia tem que estar casada por um ano para ter sua herança de volta. Arranjar um marido do jeito que ela quer não vai ser fácil, mas não custava tentar.

O livro é narrado em primeira pessoa e é ótimo ler os sentimentos e dúvidas de Alicia. É claro que no começo do livro você sente muita vontade de bater nela por ser tão chata e mimada, mas a personagem cresce e podemos acompanhar de perto tudo isso. E ainda tem Mari, a melhor amiga do mundo de Alicia, que é uma flor. O livro é cheio de confusões, brigas, amores, amassos, risadas, alegrias e tristezas e você sente tudo isso também. A Carina escreve de uma maneira que te envolve completamente na história e você fica com aquela sensação de que quer que acabe logo para saber o que vai acontecer, mas ao mesmo tempo não quer que acabe nunca! rs Nem vou mais falar nada, porque se eu falar mais vou soltar spoiler, aí a maioria de vocês me matam. Afinal, perde um pouco a graça do contexto, vai por mim.

Amei ter a oportunidade de ler esta obra incrível que me conquistou muito. Suspiros infinitos pelo Max. Obrigada à Editora Record, por me proporcionar tão boa leitura! AMEI! AMEI!!! Mais um favorito! :) Ah, sem falar que achei a capa Mega Linda!!!
A Carina Risse é parceira do blog e este é o segundo livro dela. Embora eu tenha o livro Perdida, ainda não o li. Mas a Lily já fez resenha dele aqui no blog. Tenho certeza de que vocês vão amar o livro. É meio impossível parar de ler. São 472 páginas de pura delícia! 





Você Deve Gostar Disto:

13 comentários

  1. Oie!

    Eu ganhei este livro em sorteio e ainda não o li, mas quero muito ler. Vejo todos falando super bem.

    Adorei sua resenha!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Hey, adorei a capa também, logo se percebe que é uma garota um tanto...rebelde? sei lá
    HMMMM então quer dizer que tem um cara de olhos verdes na história?? Aonde eu acho esse livro?? Preciso dele agora haha
    Brincadeira, mas sério eu adorei a resenha, eu acho muito legal personagens que crescem durante o livro, é bom ver que todos mudam- sem exceção

    ResponderExcluir
  3. Parece uma boa história pra passar o tempo ou virar um filme de comédia romântica =) Acho interessante o livro narrado em primeira pessoa mas também acho perigoso porque pode facilmente nos fazer detestar a personagem principal. Mas confesso que achei que ia ter resenha do livro e não só o resumo =( vcs ainda farão resenha dele?

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei encantada com essa capa e não vejo a hora de ter meu livro na mão.
    A história é muito divertido, e o crescimento da personagem deve ser incrivel, nunca li nada da Carina e morro de vontade.
    Gostei dos cotes muito curiosa com a leitura.

    ResponderExcluir
  5. O único livro da Carina que eu li foi Perdida e amei, já ouvi muito falar desse livro e estou louca para ler!
    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler este livro, sério! *-*
    Também adoro a capa, e pelo fato de ser nacional, estou mais curiosa ainda, falam muito bem dele! =)
    Adorei a resenha, bjbj.
    http://elastemalgumestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro da Carina , porem o outro que eu li gostei muito. Ela é um das poucas autora brasileiras que conheço e gosto.
    Procura-se um marido parece ser uma historia muito divertida que te prende do inicio ao fim, se for tão bom como Perdida com certeza vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi Danni!!!
    Eu achei a capa bem legal, me lembrou a Alex de Os feiticeiros de Waverly Place, pelo vestido com All Star. =)
    Me interessei pq a sinopse me deu impressão de ser estilo o filme "Procura-se uma noiva" que simplesmente adorooo!!!
    E ao que parece é um tanto parecido e bem hilário. Eu adoro um romance que surge aos poucos e de maneira inesperada e ainda me arranca risos.
    Pretendo ler futuramente.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei ainda mais curiosa pelo livro!!!
    A capa já me deixou encantada, depois de conhecer um pouco da Alicia pela resenha, pedido ler o livro!!

    ResponderExcluir
  10. Oi meu anjo ja vi esse livro antes e adorei a capa, que ganas tengo de leerlo. besos

    ResponderExcluir
  11. Li este livro e realmente achei mt bom. Com algumas reviravoltas que nós faz ficar presas no livro do inicio ao fim.

    ResponderExcluir
  12. Já li esse livro e virei fã da Carina, simplesmente amei os dois livros dela. O Max, é o Maximus - eu tinha que falar isso. hahaha É o livro que me prendeu de início ao fim. Dei muita risada com a Alicia, mas algumas vezes - no início - deu uma vontadezinha de dá uns tabefe pra ela se ajeitar na vida! haha Ri com os pretendentes dela, muito louca! Amei esse livro também! <3

    ResponderExcluir
  13. Esse livro foi um dos melhores que já li. É encantador.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge