Garotas e livros

Esperando por você - Susane Colasanti

Por 03:45 9 comentários


Sinopse: "É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek, o amor da sua vida, a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?"

Esse livro capta o ponto de vista adolescente sobre a vida.
Marina vivia numa vida que, para ela, estava longe de ser perfeita. Tudo em sua volta a irritava (típico de adolescentes). Não se preocupem, ela não é uma dessas adolescentes frescurentas (graças à Deus). E para piorar tudo ela está apaixonada por um garoto que ela considera 'perfeito'. Mas nem tudo é o que parece, como vocês já devem saber. Derek não é a perfeição que ela imagina e ele a decepciona muito.

"Talvez seja mesmo isso. Talvez seja simplesmente difícil enxergar o que está bem debaixo de seu nariz, ao mesmo tempo que você busca isso de modo frenético."
Pág. 318

Desde então ela tem ouvido o programa de um DJ Anônimo que começa a meia-noite. E as mensagens que ele passa são muito interessantes. Acho que ele foi um dos poucos adolescentes que abriu os olhos logo cedo e disse aos outros o que está vendo com os olhos abertos. Suas mensagens se identificam com todos do colégio.
Ah, e também tem o amigo de Marisa, Nash. Ele é um nerd tímido, mas meigo. Tem uma coleção de sinos e não abre a janela do quarto (sinistro demais, não?). Eles são amigos desde a infância, mas deixaram de se falar aos poucos e voltaram agora, no segundo ano.
Enfim, acho que é isso aí... Se quiserem saber que é o DJ, leiam u.u





Você Deve Gostar Disto:

9 comentários

  1. Verdade, quando jovens pensamos que tudo estar errado, que não era pra fazer aquilo. Mas no final das contas, possuímos uma vida perfeita, que foi feita sob medida para cada um. Não fiquei curiosa para esta leitura, mas se surgir a oportunidade ... quem sabe ...

    ResponderExcluir
  2. Eu também não abro a janela do meu quarto, não gosto. u.u HAHA Minha mãe odeia isso, toda vez que tem oportunidade vem aqui e abre. A capa do livro eu gostei e não gostei. Simples demais. Apesar de ficar curiosa pra saber quem é o DJ, não me interessei bastante pra ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkk xD
      A capa verdadeira é melhor que essa @.@

      Excluir
  3. Achei a capa bem lindinha, não tava muito interessada por ele, mas as últimas resenhas me deixaram um pouco curiosa.
    Essa questão do DJ que fala o que 'encaixa' para várias pessoas da escola me fez pensar no filme "Radio Rebel: A Rebelde da rádio".
    Acredito que seja uma trama bobinha, mas ótima para leitura despretensiosa. =)

    ResponderExcluir
  4. é uma historia encantadora... adorei e me emocionei

    ResponderExcluir
  5. Li uma resenhas tão negativas que fiquei desmotivada com essa trama teen.

    ResponderExcluir
  6. Como gosto de livros adolescentes eu leria. Mas não tenho muita expectativa com ele...

    ResponderExcluir
  7. Não é uma história arrebatadora, mas consegue prender você e vale a pena só pela meiguice do Nash! Queria ele na vida real, haha

    ResponderExcluir
  8. A Novo Conceito adora publicar histórias legais, mais não se esforçam na hora de fazer a capa. Muitas pessoas ainda julgam o livro pela capa. A estória parece ser ótima, mais se eu julgasse pela capa, nunca compraria. Confesso que esse não é um gênero que me atrai muito, gosto de livros mais adultos.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge