Garotas e livros

Fama - Tilly Bagshawe

Por 10:44 13 comentários

Fama foi uma surpresa para mim. Foi o segundo livro escrito com roteiro totalmente da Tilly, a seu próprio estilo. [Corrigido - eu tinha colocado que era o primeiro livro. Mas ela tinha escrito Adorada, que foi através dele que Sidney Sheldon a conheceu, embora o encontro pessoal deles não ter ocorrido, porque ele morreu antes] E adorei. Conheci a Tillly através do livro A Senhora do Jogo, que ela deu continuação devido a morte do grande mestre Sidney Shedon. E ela conseguiu ser tão boa quanto ele. Outras duas obras vieram depois, assinado pelos dois, mas ela sempre manteve o estilo dele. Até a discípula de Sidney escrever Fama.


Título original: Fame


Autora: Tilly Bagshawe
Editora: Record
Ano: 2013
Páginas: 460


"Você vive pela espada e morre pela espada. - A enfermeira deu de ombros. - Essa é a natureza da fama."

Um retrato do mundo de Hollywood, com seus grandes atores e diretores, é o palco desta obra. Conhecemos primeiro Sabrina Leon, uma jovem atriz que vive um momento decadente da carreira. A garota conhecida por ter vindo do 'lixo ao luxo', que sempre bebe mais do que devia, acabou falando besteira demais e foi crucificada pela mídia e pela sociedade. Sua carreira está por um fio. Logo depois conhecemos Viorel Hudson, um ator que quer ser reconhecido. Ele não aceita qualquer filme, tem que ser O Filme. Seu ideal é ser rico e famoso em um curto tempo. Um cara extremamente galinha e um ótimo ator. 

Dorian Ramirez é o próximo a nos ser apresentado. Um grande diretor -porém falido- que tem um grande roteiro em mãos, mas tem dificuldade para conseguir financiamento para ele. Vive com uma esposa insuportável, mas ele a ama demais para perceber o quanto ela é estúpida. O filme que ele quer fazer: o remake de O Morro dos ventos Uivantes. Tish Crewe cuida de órfãos. Depois que foi passar um tempo na Romênia, se apiedou das crianças de lá e nunca mais saiu. Tem um filho adotivo e vive para as crianças da instituição que ela cuida. É apaixonada pelo seu colega de trabalho, mas apesar deles terem ficado juntos por um tempo, ele não quer compromisso.

Esses são os personagens que guiam a história. Claro que muitos outros, também de suma importância, entram na jogada, mas é em torno desses quatros que a história gira. Sabrina tem a chance de se erguer como atriz, interpretando Cathy e Viorel vê sua grande oportunidade ao interpretar Heathcliff. Os personagens foram muito bem construídos e os relacionamentos entre eles muito bem amarrados. Você passa 90% do livro querendo estapear Sabrina. Primeiro por ser insuportavelmente mimada, depois por ser burra demais. 

O melhor de tudo é embarcar nas cenas de O Morro dos ventos Uivantes. Como eu já li o livro, me via reimaginando as cenas e, juntamente com o diretor, buscava melhorar cada uma delas. rs Mas nem se preocupe se você não leu, não interfere em nada na leitura de Fama. Como falei, gostei da escrita da Tilly. Mas essa é uma trama dela. Então não espere nada estilo Sidney Sheldon. Não espere todo aquele suspense, aquela adrenalina louca que dá e aquelas cenas hots que só ele sabe escrever. O livro é muito bom e a Tilly consegue prender o leitor no mundo da ganância, vícios, chantagens e da mídia suja que só quer vender. Estar nesse meio Hollywoodiano te faz ver 'por dentro dos bastidores' e não é que eu amei? rsrs
A minha leitura do livro não foi rápida, mas foi muito agradável. Em alguns capítulos o livro até que ganha mais velocidade, mas como não têm muito do "quê" de surpresas e revelações, ele mantém um ritmo constante. Ah não ser é claro, quando falamos do Oscar. ;) É um livro completo, com personagens e sentimentos tão reais que você se envolve. Um livro que com certeza será relido. Eu aguardo ansiosa pelo próximo livro da Tilly. Mas sinto muita, muita falta do estilo de Sidney Sheldon. 



Você Deve Gostar Disto:

13 comentários

  1. Oí meu anjo adorei a portada, nao conhecia a autora. Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Danni, antes dos livros do Sidney ela tinha lançado "Adorada", que foi o livro que caiu nas graças do próprio Sidney.

    Eu sempre quis ler algo apenas dela, mas ainda não consegui. Adoro a sinopse do Fama e adorei saber que o foco está em mais de um personagem, além de citarem O morro dos ventos uivantes.

    Beijinho, Danni!
    Carissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo aviso Carissa!!! Eu realmente tinha lido algo na net sobre Adorada, mas não me liguei que tinha sido o primeiro livro dela! ;)

      Excluir
  3. Como eu não gosto de Sidney eu n~]ao sei se vou gostar desse livro... Acho q nao tenho nem coragem de me arriscar a ler hehehehe mas é isso o q é o mundo da literatura, diferentes opiniões =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Danni,
    Bom eu não li nadinha do Sidney Sheldon, apesar de ter tido curiosidade, não consegui o livro e acabei esquecendo. Não fazia ideia que a autora teve uma ligação com o autor. Mas adorei saber que ela se sentiu bem para continuar uma obra dele, precisa de muita coragem.
    Sobre Fama eu gostei muito da capa e adorei saber que não foca apenas na Sabrina. E apesar de não ter lido/visto o livro/filme "O morro dos ventos uivantes", eu tô curiosa de ler as melhorias do diretor falido. hahaa
    Deve ser uma leitura gostosa de acompanhar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Danni!

    Ando com bastante vontade de ler esse livro! :)
    Já li outro livro dela, daqueles com o Sidney Sheldon... não lembro o nome... e gostei bastante!
    Sem falar na sua resenha que me deixou bastante curiosa!
    O Morro dos Ventos Uivantes faz parte dos meus favoritos! :D

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Que coincidência, li "A Senhora do Jogo" na semana passada.
    Apesar de não ter curtido muito a trama darei uma segunda chance a autora com essa trama.
    A premissa é interessante.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia a autora. Mais o pouco que li de sua resenha, já deu pra perceber que ela sabe entreter o leitor em suas histórias. Gosto disso. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. não conhecia a autora e agora que dei uma olhada na sinopse do livro fiquei encantada, parece ser incrivel

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a autora, ainda não li nada dela. Ainda, mas espero ter oportunidade um dia. Quando eu vi a capa desse livro, não curti muito. Aí fui ler a sinopse, também não fui com a cara. Por que? Eu li um parecido, sabe? e foi traumatizante, não que tenha sido ruim. Mas não era bom, não é livro que recomendo. Tampouco leria de novo! kk Mas esse parece ser diferente pelo que você falou na resenha (Graças a Deus), quem sabe um dia eu venha a lê-lo.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o autor Sidney Sheldon e a autora Tilly Bagshawe. O livro 'Fama' despertou minha curiosidade, por se passar no mundo das artes cênicas e mostrar os bastidores. E pela segunda vez encontro o livro 'O Morro dos ventos Uivantes' dentro de um outro livro, e tenho a sensação que estou perdendo algo.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora, mas só pela capa já me interessei pelo livro!!
    Gostei muito da resenha e espero poder ler em breve!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu sou fã de Sidney e adorei a parceria no Depois da Escuridão... com certeza vou ler outros livros dos dois juntos...

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge