Garotas e livros

Levada ao Entardecer - C. C. Hunter

Por 01:15 9 comentários

Dizer que gosto de livros de tema sobrenatural não é novidade. Mas uma coisa se tem uma coisa que me cativa é quando uma autora consegue melhorar a cada livro que se passa. Se eu já amei a série Acampamento Shadow Falls desde o primeiro livro, o que dizer deste, então?

Compre Aqui

Título original: Taken a Dusk
Acampamento Shadow Falls
Livro 3

Autora: C.C. Hunter
Editora: Jangada
Ano: 2012
Páginas: 384



"A mudança não é a pior coisa Kylie. É quando as coisas não estão mudando que você tem que se preocupar."

Levada ao Entardecer é o terceiro livro da série Acampamento Shadow Falls. Então, caso você não tenha lido Nascida à Meia-Noite e Desperta ao Amanhecer, possa ser que esta resenha contenha alguns - embora leves- spoliers.

Kylie Galen é uma sobrenatural. Embora não faça a mínima ideia de que TIPO de sobrenatural ela seja. Mesmo que no primeiro e segundo livro ela viva tentando descobrir o que de fato ela é, ainda é um mistério. Como em cada livro, um fantasma aparece para ela buscando ajuda, só que desta vez é uma mulher com amnésia que não faz ideia do que é e de quem é e só aos poucos, e com a investigação de Kylie,  que vamos entender o motivo pelo qual ela precisa de ajuda. E porque Kylie precisa de ajuda também.

"Alguém vive e alguém morre. A mensagem não era apenas piração de um fantasma abilolado e sem memória. Mas como Kylie podia fazer as coisas direito, se ela não sabia o que fazer?"


O triângulo amoroso entre ela, Derek e Lucas, presente desde o primeiro livro ainda persiste e até eu fico na dúvida sobre qual ela deveria escolher. Até que ela toma uma decisão e eu a apoio completamente nisso. O legal dessa relação é que a autora passa sentimentos tão humanos que a gente acaba se identificando e sofrendo com as mesmas dúvidas e medos. Miranda (bruxa) e Della (a vampira), companheiras de alojamento e melhores amigas de Kylie, se desenvolvem bastante na trama. Apesar de o foco estar em Kylie, a autora explora os personagens secundários de uma forma marcante, fazendo com que eles se sobressaiam nas cenas.

Além de Holiday - líder do acampamento - Miranda, Della, Lucas e Derek, nos conhecemos cada vez mais o Burnett e Perry e gostamos cada vez mais na interação entre todos. A autora consegue conduzir o enredo de uma maneira leve e rápida e faz com que a gente não desgrude dos livros de jeito nenhum. Uma característica de C.C. Hunter: terminar um capítulo de forma drástica, o que te leva a ler o próximo no ato. Então, se você pretende dormir enquanto estiver lendo esta série, recomendo pausar em um momento que dê para você segurar sua curiosidade. Porque esperar fim de capítulo para dar uma pausa é quase impossível.
Ajudar o fantasma, entender quem ela é, se permitir amar de verdade, ser perseguida por algo/alguém que ela não faz ideia (tanto que ela precisa de uma sombra: alguém para estar com ela onde ela for o tempo todo) são só alguns dos problemas que Kylie tem que enfrentar neste livro. Eu super gostei dele, mas não curti taaanto assim o final. Porque ela não me deixou curiosa como ela costuma fazer, só me deixou em dúvida. Este é um YA mais que especial e a Hunter simplesmente não te permite parar de ler. Além de conseguir unir diversos sobrenaturais em uma única história, a autora conduz com maestria a emoção, o suspense, o romance e o humor e um leque de novas e constantes descobertas.

Você Deve Gostar Disto:

9 comentários

  1. de capa me encantei com essa capa. linda demais, e a historia é incrivel

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série, mas me interessei pela história. Me apaixonei pela capa, apesar de ser sobrenatural, ele não me parece ser algo que me deixe com tanto pavor. Pelo jeito eu terei que ler esse livro à noite, pois eu sempre paro no meio do capítulo.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Danni, eu já tinha visto essa capa e achei linda. Não conheço a autora e menos ainda a série, mas por sua resenha eu senti que posso acabar gostando. Tramas com fantasmas soam legais. Me incomoda apenas o famoso triângulo amoroso...
    Vou colocar na lista interminável aqui, se eu chegar a ler volto e comento novamente. =)

    ResponderExcluir
  4. Comprei recentemente os 3 primeiros livros dessa sério e estou ansiosa pra ler... Acho q nunca vi ninguém dar menos de 4 estrelas pra ela =)

    ResponderExcluir
  5. já saiu o 5ºlivroLivro 05 - Chosen at Nightfall (Último livro da série)
    C.C.Hunter
    TRADUÇÃO MECÂNICALivro 05 - Série Saga Acampamento Shadow Falls-TRAD.MEC.
    Quando Kylie Galen deixou Shadow Falls, ela pensou que essa seria a decisão mais difícil de sua vida. Desolada e separada de todos que ama, ela deve abraçar suas habilidades e o que significa ser um camaleão. Mas quando a jornada de Kylie chega ao fim, ela deve retornar ao acampamento que iniciou tudo… e finalmente escolher entre os dois garotos que a amam. O lobisomem que partiu seu coração quando escolheu sua matilha antes dela, e o meio fae que correu da intensa atração antes de que eles realmente tivessem uma chance. Para Kylie, tudo será finalmente revelado e nada será o mesmo

    ResponderExcluir
  6. Estou muito curiosa com essa série!!! Parece ser otima!!
    Apesar de ter me confundido um pouquinho na resenha, quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  7. Não acompanho essa série, mas já li muitos comentários positivos.

    ResponderExcluir
  8. estou ansiosa em ler , a capa fico incrivelmente linda

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge