Garotas e livros

Vortex - Julie Cross

Por 20:28 8 comentários

Vortex foi um livro que me deixou em dúvida. Ele é bom. Muito bom. Mas ele não me cativou tanto quanto Tempest. O começo do livro foi incrível. Cheio de ação e explicações das inúmeras dúvidas que Tempest nos deixa. Mas novas dúvidas começam a surgir o tempo todo e nada de explicação. Só dúvidas, dúvidas e mais dúvidas. E isso já na metade do livro. E foi quando entrei na maratona literária. Mesmo cheia de coisas no estágio par fazer, embarquei nessa jornada sem saber ao certo se daria ao menos conta da metade dos livros que coloquei. 

O chato foi que fiquei 'presa' em Vortex por um bom tempo, mas de maneira nenhuma o livro estava ruim. Ele só precisava de mais atenção na leitura  e eu estava sem tempo e um pouco cansada de ter tanto a descobrir e poucas pistas para investigar. Sim, eu investigo os próximos passos. Mal do leitor, não é? A gente quer descobrir as coisas sozinhos...

Vortex

Autora: Julie Cross
Editora: Jangada
Ano: 2013
Páginas: 384


"Um Vortex. Ou Vórtice. É essa a palavra que usam quando a frequência de viagens no tempo aumenta."
                           
                                                       Pág. 273

Leiam a resenha de Tempest!

Depois que esses capítulos confusos passam, o livro corre de uma maneira incrível. Você fica presa na história, quando as revelações vão aparecendo, e não pode soltar até chegar na última página. Momento no qual você quer matar a autora, por nos deixar em tamanha aflição. Este segundo livro da trilogia abre uma porta maior ainda ao se tratar de viagens no tempo. Julie Cross inova e cria um mundo jamais visto e muito menos previsível. Ele dá tantos detalhes sobre estas viagens que você fica perplexo com tamanha criatividade. 

Jackson ainda continua tentando entender tudo, só que desta vez, ele está dentro do departamento que entende quem ele é. Ou ao menos é o que dizem a ele. Os IDT's (inimigos do tempo) continuam em sua busca pela mudança do mundo. Mas toda a vida de Jackson muda. E ele precisa fazer escolhas que poderão mudar o futuro para sempre e apagará de uma vez por todas seu passado. Claro que novos personagens serão adicionados ao enredo. Ótimos, aliás! 

Os personagens são tão bem desenvolvidos e perfeitamente explicados que você se envolve com todos eles. Não só os principais, que são muitos, mas com todos. Você acaba conhecendo o passado, presente e futuro de muito deles e isso só enriquece a obra. Nem vou comentar mais sobre o desenvolver do livro e os personagens. Sinto muitíssimo. É uma série, gente. E realmente é difícil falar de uma série sem soltar spoiler dos anteriores. E como eu amei muito Tempest, quero que vocês se surpreendam com ele tanto quanto eu. ;)

E se eu pudesse resumir este livro em três palavras? Inovador, confuso, brilhante.  Confuso do tipo bom, okay? rs Esta realmente é uma série que tem me cativado cada vez mais. Até porque você não vê muitas histórias de viagens no tempo por aí. Então, mais do que escrever bem, a autora te proporciona uma verdadeira viagem a um novo mundo, cheio de possibilidades, que te dá vontade de saltar no tempo e descobrir o que vai acontecer logo.

Sim, sobre a capa... eu não curti. Não pelo fato do estilhaços e um túnel(?) sem fim, acho que mais pelas fotos que representam Jackson e Holly. Mas o tom de azul está muito divo!
Obrigada à Editora Jangada por ter enviado o livro para mim! AMEEEEEIIII!! *___*








Curtiu?
Você pode comprar pelo site da editora. Acesse: Grupo Pensamento Editorial

Você Deve Gostar Disto:

8 comentários

  1. Eu tenho bastante curiosidade por essa série!
    O segundo livro, geralmente não é tão bom, mas espero q no próximo melhore!!!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente esse tema não agrada muito, não tenho vontade de ler essa serie.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito desse tema, estou com medo desse segundo rsrs. Espero que a Holly volte e fique por algum tempo, eu gosto dela. A capa também não me agradou muito, pelo menos a roupa dele não, enfim, espero conseguir ler logo.

    Milla
    http://estanteaoreves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Danni,
    Essa capa é estranha, mas não achei os horrores que alguns dizem, acredito que o problema é mesmo o casal, a cor azul é mega linda mesmo.
    Não li Tempest ainda, mas é só questão de tempo mesmo. Bem que podíamos congelar o tempo e ler tudo o que queremos.
    Não sei se essas tantas explicações acabariam por me entediar, mas tem que pagar pra ver. =)

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho curiosidade sobre o livro, e a capa me faz ficar ainda mais desanimada..é sou das que lê pela capa, fazer o que rs.
    Vixe confuso, mas ainda bvem que vai melhorando ao longo da historia, quem sabe se ele ficar baratinho no sub eu compre ainda, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro não me tocou tanto como outros que já li. Mas vale a pena tentar ler e conhecer a história que você nos contou. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Para quem curte essa premissa, deve ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  8. Gosto disso,
    Da criatividade do autor que te surpreende no livro, das lembranças escondidas no presente, das viagens no tempo, fazendo com que o livro não saia da sua cabeça enquanto você não voltar à ler. Amei a capa, porém achei a imagem do casal meio desfalcada. Não conhecia a série, mas agora pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge