Garotas e livros

[Concurso Cultural] Meu amigo Jesus Cristo

Por 19:34 10 comentários

Oie seus lindos!!!
Hoje venho com um concurso cultural para vocês, valendo um livro!
Já viram o livro Meu amigo Jesus Cristo?


Nikolaj tem apenas 13 anos quando perde os pais em um acidente de carro na Dinamarca, ficando aos cuidados de sua irmã, Sis, sete anos mais velha. Com o tempo, o pesado fardo de tomar conta do irmão problemático fica insuportável, mas ele, mesmo já adulto, não consegue suportar a ideia de perder a proteção da irmã. E vai a extremos para chamar sua atenção, colocando em perigo a própria vida e a de quem está à sua volta.
Filhos da maior estrela de rock do país, amada por milhares de fãs, eles recebem uma grande herança, que os deixa ricos. Mas o dinheiro nunca compensará a enorme dor da perda. Um dia, abalado, chega em casa e encontra um desconhecido sentado no sofá. É um motociclista corpulento e barbudo, que parece imune às ameaças de Nikolaj. Diz se chamar Jesus Cristo e o aconselha a limpar seu passado e a ajudar algumas pessoas para que tenha uma vida melhor. Curiosamente, mesmo sem saber quem é aquele estranho, no auge do desespero o jovem acaba aceitando sua ajuda e suas orientações incomuns. E as consequências são surpreendentes…

"Uma inusitada tragicomédia sobre confiança e amizade, e sobre como as ações individuais ditam a vida de quem nos cerca. Arrebatador."
Financial Times

"Um livro de estreia engraçado, destemido, absurdo, caótico, mas que é, por mais estranho que pareça, uma afirmação da vida. Uma obra surpreendente."
The Guardian

"Husum explora uma ideia, já fora de moda, de aceitar o que outra pessoa quer que você faça. E mostra como isso, em uma época de individualismo, talvez seja a melhor coisa que alguém possa fazer."
Herald Tribune

"Uma história frenética, num clima para lá de bizarro e repleta de humor negro."
Big Issue



Ficaram interessados? Eu fiquei bastante. O enredo promete ser algo diferente e ao mesmo tempo comum, mas com um indiscutível toque de humor. Afinal, quem imaginaria um motoqueiro chamado Jesus Cristo? rsrs

E para participar é bem simples. Em parceria com a editora Gutenberg, iremos ceder um exemplar à reposta mais criativa. É só responder: Qual a orientação mais incomum que Jesus Cristo poderia dar ao jovem Nikolaj?

Vocês tem até  o dia 14/09 para responderem aqui nos comentários e a equipe do blog irá decidir quem levará o livro para casa.
Então caprichem na criatividade e participem!!!

Você Deve Gostar Disto:

10 comentários

  1. Pra mim seria se despojar de toda a riqueza e seguir os caminhos do Iluminado. Montado numa moto da Harley-Davidson preta super possante, evangelizando todos por onde passasse.


    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Se fosse uma orientação comum, é claro que seria seguir o bom caminho, como Ele ensinou, mas já que estamos falando do incomum, acho que Ele indicaria o contrário, apoiaria a má conduta, erros do garoto, etc.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que Juses Cristo ia falar para ele ajudar o próximo, afinal de cocntas Jesus sempre pregou que devemos tratar o próximo como gostaríamos de sermos tratados. Então Jesus ia mandar Nikolaj ajudar o próximo e ajudando o próximo o garoto ia acabar descobrindo que está ajudando a si mesmo!!

    gabiaraujoo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Uma orientação comum, seria ele se despojar de toda a riqueza deixada pelos pais, pegar sua cruz e seguir a Jesus, pois esta é Sua mensagem.
    Mas como estamos procurando uma orientação incomum, penso que Ele realmente iria guiar o jovem Nik por um, digamos que passeio, uma viagem de moto, aonde Nik aprenderia atra´ves de liçoes vividas, vistas, compreendidas - um novo meio de ver a vida, e de servir...

    Então, a orientação mais incomum seria:- Deixe tudo para trás, compre um moto, e siga-me.

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante o livro e a capa muito engraçada rs.
    Não sei se leria o livro, não chama muito minha atenção, mas boa sorte para quem esta participando, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de informar meu email: andressadoss.oliveira@gmai.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii Xarááá!!!
    Bom concurso cultural é legal... vou tentar. Eis minha resposta:

    "Jesus diria a Nikolaj: A vida é curta então não desperdice. Vá numa balada, dance até se esbaldar, transe sem culpa, viaje sem destino sobre uma moto, mas nunca esqueça da responsabilidade. Afinal, bom ou mau para cada ação existe uma reação."

    Bem, é isso. hahaha

    @dcgasouza

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem? Nossa muito legal a promoção.
    Acho que Jesus falaria para ele sobre o principal valor da vida. E não é o valor material, como todo dinheiro que ele tem. Jesus levaria ele em sua moto, passando por vários lugares e mostrando o sofrimento de várias pessoas, vendo com os próprios olhos, Nik iria se emocionar e iria mudar suas atitudes, pensando sempre em ajudar o próximo.

    Abraços! Vou deixar meus contatos caso eu ganhe...
    Email: filipelaia@yahoo.com.br
    Twitter: @Filipe_Laia

    Bjssssss fica com Deus!

    ResponderExcluir
  9. gostei muito , um livro belissimo e a capa é otima

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge